Dicas de manutenção de guita

    Autor Mensagem
    Tobias
    # set/02


    E aí pessoal beleza? Eu sou o Tobias e acabo de comprar minha primeira guitarra, como sou iniciante gostaria de saber como conservá-la, como previnir que seu braço empene, ou como limpá-la. Desde já agradeço.

    Anônimo
    # set/02


    Sempre que acabar de tocar passe um pano nela para retirar o suor e se vc nao tiver suporte, guarde ela dentro da capa deitada no chao, se vc tiver case ai num tem problema di empenar nao

    LuK!
    # set/02


    Costumo guardar a minha dentro da capa em pé inclinada na parede, e paso flanela nas cordas para tirar o suor. Todo mundo trata os seus intrumentos mais ou menos dessa forma.

    Luthier
    # out/02


    e o seguinte mesmo tendo capa nunca coloque em pe a ñ ser c tiver case passe um pano ñ sempre q tocar ai jah e muita frescura e quando for trocar as cordas procurar trocar uma por uma vc tb pode tirar todas ao mesmo tempo q ñ vai prejudicar no braço da guitarra ela apenas mexera na tensao mais colocando novamente tudo bem,mais c vc ficar muito tempo sem cordas podera prejudicar e ate empenar o braço e ñ c preucupe tanto a guitarra apesar de parecer sensivel ñ e tanto como parece e a ñ passe flanela sempre fica aqueles fiozinhos laranjas passe algum outro tipo de pano!e isso ai no começo e assim depois vc nem ligara muito pra isso!

    DragonRott
    # out/02


    Nao acho frescura passar a um pano nas cordas apos tocar, elimina o suor e previne a oxidação. Cara, usar o nick "Luthier" e dizer que com o tempo nao liga mais para a conservacao da guita é meio f*da!

    Fox
    # out/02


    Eu tb sou meio desleichado pra cuidar da guitarra, sempre a guardo no case ou em peh no suporte q possuo, mas de ano em ano eu a levo na loja pra trocar o acordoamento e lubrificação. Tobias, acho que vc precisa passar o pano sim pq deve evitar a oxidação. E não há nada pior do que corda oxidada.

    ALguem pode me explicar com relação aos captadores, qdo devem ser trocados???

    []s

    _GuitarMan_
    # out/02


    Tipo.. qual o problema de Guardar a Guitar na Vertical ??? tipo eu só tenho a caoa da minha Guitar, sendo que eu deixo ela na vertical em cima do sofa... o que pode acontecer ?

    LOW-FI
    # out/02


    O Braço dela pode empenar tanto que você vai pode usar ela até como um arco e atirar umas flechas por aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de manutenção de guita