Encordoamento elixir??

    Autor Mensagem
    Lucas Vargas
    Veterano
    # dez/04


    Opa tava conversando c/ meu professor e ele falo sobre esse encordamento, é 50 pau, é revestido de teflon, diz q dura cerca de 3 a 5 vezes mais q um encordoamento normal....
    alguém usa? recomenda e tals??
    é uma ba compra?

    SuperGeo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    teve uma materia sobre ele numa guitar player... vo da uma olhada aki

    JOrge Armando
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara eu to usando esse encordoamento elixir e te digo uma coisa: Ele é o melhor que já usei até hoje!!!!

    Pra vc ter uma ideia, os gianini, D'addario, etc... comigo, enferrujam com duas semanas. E esse elixir já tem dois meses e até agora, tá perfeito! nem zinabre ele deu.

    Sem falar no som e na maciês, que é muito bom. è uma corda muito macia.
    Eu uso 09 e parece que estou tocando com cordas 08.

    Pode comprar que é muito bom!

    Atenção: não sei se já acabou, mas quando eu comprei, aqui na minha cidade, o encordoamento tava na promoção, da própria elixir: que era dois jogos de cordas por R$45,00. Procure saber se a promoção ainda continua.

    falou!

    Curly
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ouvi dizer q este encordoamento desgasta menos os trastes... Aguém tem alguma informação sobre isso ???

    kaus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Curly
    se demora a enferrujar a corda certamente não gastará os tasttes

    Zedin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Recomendo, é um dos melhores encordamentos que já usei. Vale a pena!

    prog_jam
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu também uso e é o bicho!
    traste gasta só pelo contato da corda, independe se está enferrujada ou não.
    é, realmente as coradas elixir duram mais, só que JOrge Armando, dois meses??? já num tá na hora de trocar não, filho?? a corda pode não estar enferrujada, mas pela quantidade de gordura acumulada o som deve estar "flat", achatado, meio sem brilho (mesmo que não pareça).
    quando tu puder, toca nela com essas cordas depois troca por qualquer outra (até canário serve), ouve o som e me diz se mesmo uma corda sendo vagaba ela nova não é melhor que uma de 2 meses de uso...
    abraço

    Guilherme Gregori
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu ganhei 5 jogos de encordoamento de graça do professor do meu pai pois ele era garoto propaganda da elixir eu puis o primeiro jogo uns 3 meses atras..ateh agora nao tive de troca-los.

    Lucas Vargas
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pow o meu enc. NIG jah ta 3 meses aauiehaie e ta trank ainda... vo ver ese lanca de promoção. vlw pelas dicas

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Po, fecharam aquele tópico lá

    Vamo cv nesse aqui

    AHUAUHAUHUAHAHU

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Uso a alguns meses, até hoje nunca tive problemas. Costumava usar Ernie Ball, até que quando fui comprar um dia não tinha e resolvi levar Elixir para testar. Logo de cara percebi que o timbre não é tão bom quanto das Ernie Ball novas; em compensação, duram MUITO mais tempo sem perder timbre ou oxidar. O máximo que cheguei a ficar com elas sem trocar foram 2 meses, mas ainda estavam perfeitas. A única coisa que vi é que aquela camada protetora começou a desfiar um pouco na 4° e 5° cordas, justamente aonde palheto com mais força.

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Spect



    Eu pedi meu irmão pra comprar um pacote das Ernie Ball pra mim.
    O que achou do timbre?


    Abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Spect
    aquela camada protetora começou a desfiar um pouco na 4° e 5° cordas

    hhehe, verdade.,vc falo tudo ,quando começa a soltar o teflon vira um lixo as cordas graves(6.5.4), e o timbre na minha opiniao e bem inferior as cordas de nikel, acho q nao adianta durar bem mais e vc ter q tocar com cordas q nao lhe agradam, prefiro usar ernie ball ou dadario mesmo q durem menos,abraço

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    octavio_guns
    Eu pedi meu irmão pra comprar um pacote das Ernie Ball pra mim.
    O que achou do timbre?


    Das que já usei, acho que tem o melhor timbre de longe. O problema é que comigo, mesmo limpando sempre após tocar, em 2 semanas o timbre fica morto e em no 3 já começam a ficar escuras. Se eu pudesse trocar toda semana, com certeza iria de Ernie Ball.

    sidguitar1
    hhehe, verdade.,vc falo tudo ,quando começa a soltar o teflon vira um lixo as cordas graves(6.5.4), e o timbre na minha opiniao e bem inferior as cordas de nikel, acho q nao adianta durar bem mais e vc ter q tocar com cordas q nao lhe agradam, prefiro usar ernie ball ou dadario mesmo q durem menos,abraço

    Cara, aqui só chegou ao ponto de ficar um pouquinho desfiada mesmo, só dando para perceber olhando de perto. Não sei se eu continuasse a usar iria desfiar mais, porém até então o timbre estava normal.

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Spect
    so comprei elixir uma vez pra ver se ia migrar para essas milagrosas cordas, e nao curti ja de cara pq achei muito pouco maleavel,ruim pra da bend , mas oq realmente me fez desistir de investir nelas sao esses teflons nas cordas graves, enquanto eles estao novos blz, mas quando começam a desfiar, vix... vai por mim, o som fica totalmente opaco,bom, questao de gosto ne, cada um tem o seu,abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento elixir??