Guitarra CORT M-200

    Autor Mensagem
    krusty00
    Veterano
    # dez/04


    eai pessoal gostaria de pedir a opiniao de vcs a respeito dessa guitarra CORT M-200 .. o som dela é pesado?! É boa de tocar?!

    Eu tava interessado em comprar uma usada ou nova.. mas nao axei no ML.. ALGUEM SABE ONDE POSSO CONSEGUIR?! POIS AQUI NA MINHA CIDADE NAO TEM :/

    vlww

    Pyterson
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tbm quero uma e na minha cidade não tem...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    krusty00
    É uma guitarra simples mas muito confiável, vale à pena.
    O que vc quer dizer com "...o som dela é pesado..." Isso não existe. Guitarras são instrumentos, o som é o músico que faz, portanto, não existe isso de guitarra para isso ou aquilo (Bob Marley usava Les Paul e o Iron Maiden usa Stratos)

    metal hell
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    + as strato do iron são equipadas com captadores duplos , não são stratos com a capitação original da fender.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    metal hell
    Sim, e daí. A diferença é muito pequena entre a sonoridade desses captadores (que são no mais das vezes projetados para serem fiéis aos sons de singles comuns), ademais elas (as Stratos) continuam com seu braço aparafusado, seus corpos de alder ou ash, sua escala mais longa e sua tábua harmônica em maple (em sua maioría).
    Lembre-se que o 1° disco do Black Sabbath, e que é A referência de tudo em som pesado, foi gravado pelo Tony Iommi (que dispensa comentários) com uma strato.
    Abç

    krusty00
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ae galera vamo posta aqui!! Impossivel q mais ngm conhece uma CORT M-200!!

    Seattle
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Po eu tenho uma Cort M-200, eu já falei tanto dela que achava que todo mundo já tivesse lido, mas vamos lá.

    Eu fui em uma porrada de lojas, eu testei uma porrada de guitarras e estava convicto em comprar a Epiphone SG G400, eu nem conhecia Cort, até que o cara me mostrou a M-200. O que mais me impressionou foi o conforto, eu achei o braço dela muito bom, e como a minha primeira guitarra era uma strato eu achei muito estranho aquele braço da SG que é grosso pra caralho, já o braço da Cort é fino, aí vai de cada um ...

    Mas quanto ao timbre, meu equipamento é Marshall G30RCD e pedal GT-2 (S3 FORTES), ficou muito bom. Eu to muito satisfeito com essa guitarra, pretendo com o tempo investir nela, trocar os captadores e colocar tarrachas com trava. Levei num luthier e mandei colocar trastes jumbo da dunlop, e regular, ficou mais foda ainda. Sem falar que eu queria uma guitarra com captadores hambucker.

    Vê se consegue testar uma, tu não vai se arrepender.

    Speed_of_light
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    krusty00

    Tem Cort nesse site: www.equipamentosmusicais.com.br
    www.foxtrot.com.br

    krusty00
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    opinem ae galera.. alguem mais conhece a cort m-200??!!

    diogocv
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu ja testei ela e achei mto boa sim. a cort faz otimos instrumentos. fora a m-200 a cort tb tem os modelos g-100 e z-22 q sao mto bons e na mesma faixa d preço. se tu puder testa eles e ve o q mais te agrada. eu tenho uma z22 e adoro ela mto boa

    felipe de oliveira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guitarras CORT são pra mim as que vc pode mais confiar. hoje em dia nem as fenders americanas não estão vindo mais lá estas coisas. as cort são outra coisa, num tem como dizer há isto nela é bom isto é ruim.
    O CONJUNTO É EXCELENTE

    wallacebarauna
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara eu tenho e é uma ótima guitarra, bem acabada e muito confortavel pra tocar, a unica coisa que ñ gostei e isso e minha opinião, meu gosto, vou deixar bem claro, e o fato do captador da ponte ser muito estridente ,agudo. Então eu troquei o potenciometro do volume que era de 500k por um potenciometro da fender de 250k que proporcionou um som um pouco mais grave...essa e minha opinião eu prefiro um som mais aveludado ñ que dizer que seja ruim o som da cort. Outro ponto forte das guitarras cort e a construção que e muita bem construida com detalhes perfeitos, recomendo a M200 muito boa.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra CORT M-200