escala escalopada

    Autor Mensagem
    Ruda_Guitar
    Veterano
    # dez/04


    vo compra uma outra guita (tenho uma memphis), ja pensei em trocar a captaçao da minha mas nao vale a pena, eu a comprei usada e ela ta muito moida... eu to afim de uma samick artist series (usada) com 2 defasadores, por 550, soh q ela eh toda escalopada. quais sao as desvantagens da escala assim? vale a pena compra-la?

    John Johns
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A escala escalopada é mais facil pra puxar a corda... soh isso

    Vide Blackmore e Malmsteen

    Rex_Rocker
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    meu prof. d guita usa braço escalopado, perde um poko d velo, mas em pegada aumenta mto, vale a pena!!!!

    Hammer
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    escalopada é maneiro..tb acho q vale a pena..

    Livin in Sin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a minha é e acho muito boa , os vibratos melhoram, os slides, eu acho, os acordes eu acho que piora um poco, taping tambem.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rex_Rocker

    naum cara...naum perde velo nenhuma, almenta, pois os dedos diminuem o contado com a madeira...

    é boa pra bends e arpejos...várias coisas, mas tem q saber bem o q é antes de ter...testa bastante pra ver c gosta...se curtir, leva!

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rex_Rocker

    naum cara...naum perde velo nenhuma, almenta, pois os dedos diminuem o contado com a madeira...

    é boa pra bends e arpejos...várias coisas, mas tem q saber bem o q é antes de ter...testa bastante pra ver c gosta...se curtir, leva!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Guitarras para serem escalopadas precisam ter um braço muito bem feito, pois esse processo diminui a resistencia estrutural do braço, portanto ele tem a tendência a empenar mais facilmente se não for muito bem construído e mantido.
    Abç

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O que é escala escalopada?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    zacaoamargo
    São guitarras cujo braço é escavado entre os trastes.
    Abç

    Mera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rex_Rocker
    meu prof. d guita usa braço escalopado, perde um poko d velo, mas em pegada aumenta mto, vale a pena!!!!

    Naum perde velocidade com guitarra escalopada naum, pois o Malmsteen usa guitarra escalopada, isso eh questao de costume.
    O melhor a fazer eh testar uma desse tipo e ver se ela te agrada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a escala escalopada