Usando duas guitas num só ampli

    Autor Mensagem
    metalbee
    Veterano
    # dez/04


    TENHO um ampli warm music 108 muito bom, só tem uma entrada ele é de 20 w, posso inserir 2 guitas com pino de 2 saídas?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Resposta com filosofia: Funcionar é provável. Ficar um tremendo lixo é certeza.

    felipe_sp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    da certo... mais nao eh bom
    alem do som ficar um lixo vc corre o risco de causar um sobrecarga no input e estora algum circuito ou ate mesmo (apesar de pouco provavel) o falante...
    enfim pode acontecer de tdo qdoo negocio e feito "com o jeitinho brasileiro"

    ze_ofmaiden
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pode até funcionar, mas o som vai ficar horrível e você pode ainda estragar seu amplificador, o que não seria nada boms =/

    Marcs
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Marcs
    · votar


    Cara eu usei uma vez com um amigo meu e o som ficou um lixo, uma guitarra fico alta e a outra baixa demais. Naum compensa fazer isso naum.

    chico_fender
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    metalbee


    Se vc for ligar a duas guitars ao mesmo tempo num da naum kra, uma fica forte e outra fraca e fica mto tosco o som.................mas da uma olha do MKZ

    http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/projetos.asp?escolha=mixer

    que tem um projeto de mixer que vc pode fazer ou o vc pode comprar um , mas ainda assim fica ruim......

    Marisco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Faz um mixer de duas entradas... É basicamente um operacional que faz a soma das duas entradas e dois potenciomentros para fazer a regulagem do volume de cada delas...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nunca ligue duas guitarras em um amp, pois além do arruinar o som, vai sobrecarregar o amp, que possivelmente queimará. Também não adianta usar mixer, pois o resultado será o mesmo (talvez apenas um pouco menos ruim).
    Abç

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não, não, não. Qto chute galera.

    Seguinte, se vc ligar 2 guitarras em paralelo, o que vai acontecer é que vc vai mudar a impedância de saída.

    É como se vc usasse os dois humbuckers ao mesmo tempo. Não muda o som? Então, vai ter uma mudança parecida mas com sons diferentes.

    Queimar não vai, mas o som não vai ser igual.

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Passoka
    vai ficar ruim d+!

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Passoka
    vai ficar ruim d+!


    Hehehehehe, tbm acho.

    babirondo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o mais recomendavel eh uma guitarra em 1 ampli

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando duas guitas num só ampli