o som mais pesado ??

Autor Mensagem
Metal_X
Veterano
# jan/05
· votar


tomi

Lembrando tb q peso naum está ligado d forma alguma c/ qualidade... Eh claro q o ''peso'' na música da um toke mto foda, mas do q adianta isso td sem melodia? e tb só melodia sem um toke d peso tb fika sem graça... Msm coisa c/ os guitarristas... Do q adianta akele kra q sola rápido p/ kralho mas naum tem feeling e teoria, do q adianta tb akele kra ultra teórico c/ um ótimo feeling, mas q na hora do ''vamo ver'' ele se enrola todo? Acho q eh uma combinação equilibrada entre td q faz a qualidade aparecer

rslayer
Veterano
# mar/05
· votar


cara se vc quer peso ouve ektomorf , coal chamber, impious, carcass ,slayer , as i lie diyng,emil bulls ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

vacaum
Veterano
# mar/05
· votar


System Of A Down, ouvi falar de ja ganharam altas vezes , banda mais pesada do ano, peguem essa system of a down - B.Y.O.B esse ano eles conseguem denovo

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Cannibal Corpse.

romario neto
Veterano
# set/06
· votar


ouçam killswitch engage
issu eh peso

Halludryehl
Veterano
# set/06
· votar


vacaum
brincou neh? mais pesada?

.....

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


esse povo nao conhece dino cazares... ah, meshuggah tambem eh destruidor...

Baron GTR
Veterano
# set/06
· votar


O MEtallica não é um bom exemplo de som pesado de guitarra.
Explicando: O metallica grava uns 4 a 8 takes de canal de guita. ai não tem como não ficar encorpado, forte profundo etc. ao vivo o som dos caras é mais calmo, não menos pesado, porém menos distorcido.

Pantera, o porra do Dimebag tinha a incrivel vantagem do ser o unico guita da banda, então ele podia pegar seus Randall e soca gain no máximo que não embola na frente do palco.
Que Deus o tenha.

Judas Priest na época do Live in London (com o Ripper no vocal) tinha um distorção bem pesada o forte ao vivo, mesmo com duas guitarras os caras tinham um ótimo engenheiro de som para equalizar as coisas.

A questão é essa: o que é um som pesado?
É aquele som com Punch para caramba, ou é aquele com uma pusta distorção?
Vai do estilo que você toca, afinação etc.
Eu como não tenho um engenheiro de som a minha disposição para tocar ao vivo, prefiro pegar mais leve no drive e deixar a bateria e o baixo fazer o peso da música.

trendkill
Veterano
# set/06
· votar


voces querem som pesado? escutem o ao vivo do pantera, gravação fodida live animal... escutem tbm a musica underground in america do album the great southern trendkill, e voces vão ver oque é peso...

pega qualquer musica tbm do gore obssesed do cannibal corpse, e ou do anihilation of the wicked do Nile, e voces vão ver oque é timbre pesado

danilomagacho
Veterano
# set/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Estranho este conceito de som mais pesado. Falar no som mais distorcido isso é fácil, mas o mais pesado é muito relativo...

Para mim o mais pesado é o do Roling Stones... Porra... eles trouxeram toneladas só de caixas Bassman... isso é muito peso... precisou de muita gente pra carregar!!!!!

Falar do som mais distorcido daí já é um conceito phoda (mas perfeitamente discutível)... difícil saber quantos tracks os caras gravam... entre os timbres que tem mais ganho e pegada, eu fico com o Dimebag Darrel (in memorian)...

E outra coisa... eita tópico velho!!!! Estão levantando as múmias.

Homem Cueca
Veterano
# set/06
· votar


Metal_X
Ouça War ou Mind do System Of A Down, c achar q tem alguma distorção mais pesada me fale, valew!


Tranquilo
hauhauheuha

posso começar a lista?!?!

Down of Life - Testament
Walk - Pantera
Lie - Dream Theater
Master of Puppets - Metallica
Sad But True - Metallica
5 Minutes Alone - Pantera
Murderer - Krisiun
Projenities of the great apocalypse - Dimmu Borgir
Destruction Overdrive - Black Label Society


fora que eu nao citei altas bandas ainda...como Kreator, Destruction, Exodus, Torture Squad, Claustrofobia, Carcass...

Praticamente todas as musicas desses caras tem distorcao mais foda.

Abigobaldo
Veterano
# set/06
· votar


Krisiun tb eh pesadozo =P

Halludryehl
Veterano
# set/06
· votar


Behemoth - No Sympathy For Fools

Nebur
Veterano
# set/06
· votar


soh pega os metal core com as afinacoes locas em A, pronto between the buried and me,

Death
Veterano
# set/06 · Editado por: Death
· votar


Meshuggah - Future Breed Machine (live)

Dino Cazares(ex Fear Factory, atual Asesino e Brujeria) tbm tem um timbre mto pesado... até pq tbm é outro q usa guitarra de 8 cordas
quem quiser conferir um som do projeto novo dele entra aí:
http://www.myspace.com/dinocazares

querem timbres pesados? ouçam bandas de metal Extremo como Deicide, Behemoth, Mortician...

obs: ainda to p/ ouvir riff mais pesado doq Seed Awakening do Nevermore... Jeff Loomis c/ sua Schecter em mogno de 7 cordas e emgs 707 plugado num Krank é o kra

JUNINHO AFRAM
Veterano
# set/06
· votar


RBD tem um som pesadasso!!

naka.88
Veterano
# set/06
· votar


Guitarrista mais pesado é o Malmsteen no auge , não há duvidas.

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


naka.88

Nem cara... Michael Romeu ainda é bem mais pesado que o Malmsteen... tudo bem que o sueco tá gordão, mas o Romeu parece um Elefante cara...

naka.88
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho

Discordo , todo mundo sabe que Romeo é um gordo flácido e mole. Malmsteen é outro nivel rapaz , a gordura dele segura até tiro de fuzil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o som mais pesado ??