Melhor corda pra GuitarrA

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

é, eu fiquei sabendo dessa, mas não tinha certeza do "calibre" que o cara usava, sabe em qual guitarra que o Towshend usava 0.013? sei que ele usava 0.012 na SG Special dele modificada, aliás, tanto ela quanto algumas outras Gibsons que vi não tinha a parte da ponte de regular as oitavas, tipo, só tem onde segura as cordas no lugar da outra parte da ponte e as cordas são colocadas de forma que passe por cima da ponte, já tocou em uma dessas? não fica desconfortável não?

qew
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o Tony Iommi perdeu a ponta dos dedos trabalhando, e agora em que usar usar dedeiras de plástico.????????

conta essa historia direito...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


MANFREDINI
Ele usou 0.13 em Les Pauls e SG's.
Para escalas de 24,75 pol. a tensão das cordas é menor que nas de 25,5pol. (padrão Fender), assim a tendência é vc usar cordas mais grossas nas Gibsons (o que favorece ainda mais o som grave e sustentado delas).
Quanto as pontes....Bem: As SG Special da época do "Live at Leeds" e de Woodstock, tinham uma ponte tipo "wrapround" sem o ajuste de entonação, compensada apenas pelo posicionamento inclinado (como nos violões "folk"). Atualmente se pode colocar pontes desse tipo com compensação ou ajuste. Eu, pessoalmente gosto muito dessas pontes.
Abç

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

maravilha, bom que não precisa mais regular as oitavas depois de uma ponte dessas hahahahaha

MANFREDINI
Veterano
# jul/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Mauricio Luiz Bertola

se servir de algo, achei um site be legal, só falta falar as palhetas que o cara usava hahaha

http://www.thewho.net/whotabs/equipment.htm#stage67

muito bom /o/

edit: cara, já testou essas cordas da Gibson?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


MANFREDINI
Esse site aí é "irado"!
Não gosto das cordas Gibsnos....
Repere bem na foto daquela SG Special "polaris", e veja que a ponte já é "compensada"
maravilha, bom que não precisa mais regular as oitavas depois de uma ponte dessas hahahahaha
Precisa sim, e isso se faz nos 2 parafusos de posicionamento na parte de trás da mesma, em uma ou duas cordas a entonação é por aproximação.
Abç

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/08 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


qew
Membro Novato # Enviado: 26/jul/08 22:13
Citar Votar

Mauricio Luiz Bertola
o Tony Iommi perdeu a ponta dos dedos trabalhando, e agora em que usar usar dedeiras de plástico.????????

conta essa historia direito...


Tony trabalhava em uma grafica quando começo o black sabbath era pobre e para se sustentar alem da banda trabalhava na grafica

em uma falta de atenção gilhotino as pontas de 2 dedos da mão esquerda , detalhe ele é canhoto

tento aprender a tocar como destro fraca-so quase desistiu da carreira de musico , teve de reaprender a tocar para compensar as novas limitações , dai ele acho uma combinação de cordas mais finas e abaixo meio tom fico perfeito e combino com o som do black sabbath fico mais dark ainda que já era :D , para compensar a falta das ponta dos dedos ele crio uma ponta de plastico derretendo plastico no formato da ponta dos dedos dele , posteriormente mando fazer pontas acrilicas

esse é o motivo dele não conseguir fazer algumas coisas na guitarra , porem ele supero varios limites e é conhecido como manancial de riffs , o cara tem mais riffs na manga que magico tem coelhos na cartola , tem uma creatividade para penta , sabe usar a Escalas Tritónica mais que o propio diabo hehehehe

se você não sabe fique sabendo Trítono é interpretação do diabo na musica , na musica classica era usado para as partes obscuras hehehehe , Trítono é o que há :D

se algum dia algum religioso pedir para tocar algo vou soltar um improviso em penta com licks Trítonicos hehehe

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


Eu gosto das GHS Boomers, proporciona um timbre bem bonito e um sustain maior... e é usada por caras que são "mestres do timbre": David Gilmour e Eric Johnson.

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

hmmm, bom saber, vi umas fotos agora no google da ponte compensada, ela tem esses dois parafusos atrás que você falou, de qualquer jeito, foram ótimas as informações que você deu agora, mais uma ponte que eu "desvendo" hahaha, thanks man

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


Eu gosto das GHS Boomers

será que são melhores que a Blues Steel? e as Elixir? essas sempre ouvi falar mas nunca testei, são tudo isso mesmo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


TheChaosSpirit
É isso aí!
Anthony Franklin Iommi, o Mestre do Metal!
Abç

Lak Lak
Veterano
# jul/08
· votar


eu curto dean, mas to usando ghs por causa do preço mais acessivel, e to bem satisfeito... a tensao das cordas eh bem equilibrada!

abraços

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


TheChaosSpirit
ele perdeu da mão esquerda??? pq pro canhoto... a esquerda é a que palheta...

Slash Hammett
Veterano
# jul/08
· votar


coloquei solez essa ultima vez e ainda nao "formei opniao" sobre ela.
queria sabe se a marca sg eh boa tb.

flws

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


MANFREDINI
Eu nunca usei as Blue Steel e as Elixir... mas pelo que eu leio, as cordas GHS produzem um som melhor, mas a durabilidade em relação à essas duas é menor.

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


P.U.L.S.E

até hoje só usei a Ernie Ball e a Blue Steel, e prefiro a Blues Steel, mas é cara e difícil de achar, já a Ermie Ball nem é lááá essas coisas, tava querendo achar um encordamento mais acessível e tão bom quanto o Blue Steel

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


Pra mim nao existe nada igual a Elixir!

sem comparaçao!

encomendei duas, demorou pra chegar, fui no shopping, comprei uma ddario... em 4 dias já ta com ferrugem!

a elixir estorou com 4 meses de uso! e até a ultima palhetada estava com um timbre mt bom, e zero de ferrugem ZERO.

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


oiio

e essa está numa média de preço legal?

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


MANFREDINI
é o dobro das ddario!

a ddario paguei 17! a elixir é 36.
vale muito a pena!

PGilbert
Veterano
# jul/08
· votar


ze_ofmaiden
Ae...galera..gostaria de saber na opinião de vocês qual a melhor corda pra guitarra...
a SG é boa?? continuar com a Ernie Ball??
ou outra...


D´Addario é e sempre será a melhor.

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


oiio

hmm, 6 reais a mais do que eu pago na Blue Steel, depois vou experimentar as Elixir

ViniMGS
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker
Ele perdeu os dedos da mão direita (médio e anelar) pelo que eu sei. Depois agente pede pro Spirit edita o post...

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


D´Addario é e sempre será a melhor.
Membro Novato


pff.

MANFREDINI
pode "ir na fé" :)

claro, pode ser que vc n goste, cada um tem seu gosto.
mas que ela nao enferruja, ah, isso eu garantio!
eu nunca limpo as cordas e durou 4 meses sem ferrujem, só parei pq estourou uma corda!
a tensão dela é um pouquinho maior que as ddario.

R81
Veterano
# jul/08
· votar


Gosto das Elixir 011. Acho que duram bastante, principalmente o trio de cordas mais graves, que demora muito pra perder o brilho.

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


eu to usando elixir .11 e .12

R81
Veterano
# jul/08
· votar


E mais: no fim das contas, pela vida útil da Elixir, eu acho q ela até compensa a facada q se cobra.

Eduardo Marin
Veterano
# jul/08
· votar


nas minhas guitars eu uso a giannini 0.10 melhor custoXbeneficio.
são muito boas. nunca falharam comigo hehheh

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


oiio

e tem 0.012 da Elixir?

R81
Veterano
# jul/08
· votar


Sim. Tem o heavy (012 até 052) e o Baritone (012 até 068).

e tem 0.012 da Elixir?
null

R81
Veterano
# jul/08
· votar


http://www.elixirstrings.com/products/product_electric.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor corda pra GuitarrA