Alguém aki curte Allan Holdsworth?

Autor Mensagem
wagner_cds
Veterano
# nov/04


Se alguem curte fala ai o q vcs acham do som do cara..

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


O pouco que conheço, acho bom. Tem uma vídeo aula dele, bem legal. O cara vai buscar uns acordes no além.

guitarist from hell
Veterano
# nov/04
· votar


so ouvi falar.. mas nem fui atraz.. não sei nada dele..
ele toca/ja tocou em alguma banda ??

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


ele eh o kra

wagner_cds
Veterano
# nov/04
· votar


Black Label
como faço pra vc me arrumar essa video-aula dele?

perpetual burn
Veterano
# nov/04
· votar


eu curto......é um dos melhores do fusion

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Pois é, agora estamos falando de um músico DE VERDADE, NÃO APENAS UM GUITARRISTA.
A concepção de som dele é absurda, sua técnica ultrapassa em muito esses caras que a molecada endeusa. O dia que escutarem Allan Holdsworth eles vão ver que não sabem nada de guitarra, e que esses caras comuns aí são "palha".
Abç

Marisco
Veterano
# nov/04
· votar


wagner_cds
Eu tenho todos os CDs dele.
O cara é muito bom mesmo, faz uma música bem diferenciada. E com as harmonias mais complexas que eu já vi.
Ah, e faz uns ligados muito fodas tb...

wagner_cds
Veterano
# nov/04
· votar


o som do cara é mesmo moderno, vc so entende depois q ouve varias vezes..o cara está à frente da sua época..

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


acho ele mto eskisito....

Homem Cueca
Veterano
# nov/04
· votar


O KARA É ANIMAL!
Ligados do karalho e acordes da porra!

spainEL
Veterano
# nov/04
· votar


É um dos melhores do fusion na minha opinião... como já disseram não é apenas um guitarrista técnico, mas sim um músico completo. =]

wagner_cds
Veterano
# nov/04
· votar


Tem cara de maníaco..

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Assino embaixo kra, e vou além. Os guitarristas de fusion não são conhecidos pela maioria, e na minha opinião têm uma técnica muito mais abrangente q esses kras mto conhecidos. Depois q ouvi esses kras tocando revi meus conceitos sobre guitarra e música.

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


brunoepronto
esses kras d fusion(al di meola, allan, frank gambale, etc) tem mais tecnica q mtos guitarristas d rock famosos, mas os d rock saum mais conhecidos

Metal Fatigue
Veterano
# mar/05
· votar


Marisco
Olá, ví seu tópico e fiquei babando de emoção. Tem como copiar, comprar, alugar esses cd´s? eu estou catando como louco as músicas de A*H* mas é muuito difícil encontrar... Qse ninguém conhece (nem nas importadoras, acredita?) e na internet só cartão de crédito (naum tenho) e o mais barato está custando R$70!!!
Fça um guitarrista aprendiz (fudido) feliz! por favor!!

Deji
Veterano
# mar/05
· votar


Tenho uma video aula dele, foda, da pra enteder 3% do que ele fala... harmonia muito complexa e fritações altamente outsides.... nessa linha de fusion sou mais o Scofield!

Marisco
Veterano
# mar/05
· votar


Metal Fatigue
Cara, eu posso passar tudo pra MP3 e gravar em CD.
Se tiver interesse me manda um e-mail que a gente conversa melhor (marisco_guitar@terra.com.br)

FSJ
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
Metal Fatigue
Ok! Allan Holdsworth é muito sério, mas não é complexo para quem já trilhou uma boa parte do caminho dele e entendeu sua forma de pensar. Sou guitarrista e dou aula. Acho que posso contribuir em alguma coisa com vc, se achar bom.

FSJ
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
Eu sou guitarrista profissional e me interessa muito os CDs do Allan. Eu te enviei um e-mail. Como podemos fazer?

Iago
Veterano
# out/05
· votar


eu ja ouvi algumas coisas dele, e sinceramente nao gostei (ou nao entendi, como vc preferir).

simplemente nao mexeu comigo.
parece que o cara quer por tanta harmonia e passagens diferentes que acaba ficando chato.

etti pasqua
Veterano
# out/05
· votar


13/10/2005

Cara, tenho 43 anos de idade e de rock, e posso dizer que simplesmente Allan Holdsworth reinventou a guitarra após Hendrix.
Só podemos agradecer por isso.
Abraços,

Etti Pasqua (guitarrista).

M Freedom
Veterano
# nov/06
· votar


Sensacional..

O lance da vídeo aula dele é bem louco..ele mesmo dize que as vezes pira tanto que nem sabe o que faz!
O cara é F***

Alex_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Sinceramente, às vezes eu tenho a impressão de que este camarada é um ser abduzido.
Impressionante técnica e um conhecimento monstruoso de harmonia...

Este cara é aí é guitarrista "p´ra mais de metro" !!!

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


Alex_Guitar
Sinceramente, às vezes eu tenho a impressão de que este camarada é um ser abduzido.
Impressionante técnica e um conhecimento monstruoso de harmonia...

Este cara é aí é guitarrista "p´ra mais de metro" !!!


digo o mesmo, e ainda ²

e digo mais, ele é tao foda que a musica dle ta acima da minha capacidade de copmpreenção, não consigo escutar 2 seguiidas :/

Hibasaki
Veterano
# nov/06
· votar


Mew, eu vi esse tópico, e tipow, jah tinha ouvido falar desse cara, mas nunk tinha ouvido falar dele, aí agora eu to vendo ele no Youtube.

Cacete, o cara eh ao mesmo tempo estranho e legal pra caraio.

Uma putz abertura de dedo, o cara tah com o dedo indicador no nut e o mindinho no captador!!

Ele me lembra um trompetista/saxofonista solando, naum sei se vcs concordam.

Igor Martins
Veterano
# nov/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


hehe que coicidência, só hoje já escutei qse três vezes o Road Games do A.H.

Ele me lembra um trompetista/saxofonista solando, naum sei se vcs concordam.
Capturou certo, essa é a idéia.
Do q eu sei sobre isso:

Quando ele começou não havia $$$ para comprar um instrumento de sopro (acho q era um saxofone), então foi para guitarra. Mas com essa abordagem de instrumento de sopro. Grande fã de Coltrane, ele mesmo disse q chorou qdo leu a nota de falecimento, como se fosse um amigo.

Desde cedo passou usar cordas leves. No início, ele comprava o q kit mais leve q tinha da gibson, tocava fora o mizão, "passava" elas 1 lugar acima (tipo, o mi virava si, a corda si ia na sol, etc.) e para mizinha, ele pegava alguns ônibus ao redor da cidade, até achar uma corda de banjo oitavada para utilizar.

E ele tem uma missão qse impossível sobre timbre -
Ter o sustain e corpo do som sujo, mas ao mesmo tempo q seja limpo, sem os ruídos da distorção (q ele odeia). Por isso teve uma era em que ele ficou "viajando" num instrumento MIDI chamado synthaxe (acho q é isso).

city nights
Veterano
# jul/08
· votar


cara, o allan holdsworth é um músico excepcional, tanto é que o meu apelido nesse fórum veio de uma música de um álbum dele: city nights do cd secrets. comprei o dvd live at yoshis, muito legal. tenho 2 cds dele originais: road games e the sixteen men of tain e todos os outros cds eu baixei da internet. espero um dia poder ter todos os cds dele originais...eu sou louco por fusion e o allan holdsworth é o cara!

Blackus
Veterano
# jul/08
· votar


Esse cara é foda demais, e apesar de não tocar rock propriamente, ele mudou tudo no rock através da influência dele no Alex Lifeson e no Eddie Van Halen

Osvaldojr
Veterano
# mai/11
· votar


Parece que ele vai aparecer no novo filme Men In Black 3....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aki curte Allan Holdsworth?