Como gravar em linha?

    Autor Mensagem
    Richard Guitar
    Veterano
    # nov/04


    tenho uma guitarra, tenho a pedaleira, mas a placa de som do meu pc é onboard... como faço pra gravar em linha? sempre que eu ligo a guitarra atravez de um plugzinho de cabo P10 pra P02 o som naum sai de jeito nenhum.

    tem algum misterio ou é minha placa de som onboard q naum serve ?

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    já habilitou no painel de controle?

    AnDrE LoKo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Clica no alto-falante do cantinho do lado direito e abre as proriedades. Lá vc vê se a entrada de linha tem volume e se não está bloqueada. Se isto nao adiantar pde ser o plugue ou o adaptador com defeito, a placa muda apenas a qualidade, mas dá pra gravar tranquilo

    Espero ter ajudado...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Você deve se certificar que está plugando a saída da sua pedaleira na entrada line in da placa de som e não no mic in nem na saída de som, que deve estar ligada às caixas de som do PC.
    O segundo passo é entrar no mixer do windows (controle de volume, aquele com o auto-falante como ícone ) e verificar se a entrada line in está habilitada e com o volume longe do zero. O volume geral também deve estar longe do zero.

    Caso esteja tudo OK, você deve ser capaz de tocar alguma coisa e escutar o som pelas caixas do PC. Se ainda não estiver escutando nada o cabo pode estar ruim ou o seu PC + placa onboard não estão funcionando direito por alguma razão...

    Skynyrd
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    AnDrE LoKo
    Para completar: Clicar também em propriedades e selecionar gravação, para abilitar a entrada que vc deseja gravar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar em linha?