Envernizar a escala da guita

    Autor Mensagem
    Praxis
    Veterano
    # nov/04


    Ae galera, tenho uma rg550 + velha que minha avó, e o verniz da escala ja foi pro saco tem tempo, nao achei nenhum luthier aque em brasilia que faça esse maldito serviço, queria saber quanto fica mais ou menos o valor! e se alguem aqui em brasilia sabe quem faça!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    "Esse é mais um serviço para o superman, digo"... Maurício Bertola... Heheheheh

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Você mesmo pode fazer e não é tão difícil.

    Faça uma espécie de uma bonequinha de algodão, forrada com um pano macio. Coloque num prato (estes de porcelana mesmo) um pouco de verniz. Passe esta bonequinha no verniz e passe pelo braço levemente. Não forçe pra não escorrer.

    Deixe secando na sombra, em um lugar seco e arejado. Não use lâmpadas pra acelerar a secagem.

    Fácil e você economiza uns R$120,00

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    LeandroPanucci > tem que tirar os trastes? que tipo de verniz eu uso? sou leigo nessas merdas hahaha!

    bach
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    e antes de passar o verniz, passa um bom-bril (nao eh merchandise hehe) pra tirar um pouco do brilho do antigo verniz e sujeiras/gordura que, considerando a idade de sua guitarra, deve estar cheia delas.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Praxis

    Não precisa tirar os trastes e sim protegê-los. Esta é a parte onde envolve uma certa paciência. Use um durex ou fita crepe de boa qualidade e cole sobre os trastes.

    E como disse o bach, tire o brilho do verniz anterior. Tomando os cuidados necessários não é uma coisa de outro mundo.

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bom, paciencia nao eh meu forte, mas vou tentar mesmo assim, to sem nenhum centavo no bolso para mandar alguem fazer isso por mim! hehehe valeu ae!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Praxis
    O reenvernizamento de uma escala não é um servico tão simples assim. Quando eu era iniciante na lutiería tenter fazer isso com um spray de verniz incolor colorgin, e o resultado.....
    Isto deve ser feito com pistola usando-se verniz de poliuretano bi-componente, que exige experiencia e equipamento adequado.
    Procure um luthier de sua confianca.
    Abs

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola > valeu ae cara, mas acho que ela vai ficar parada ateh lah, pq to sem grana agora! mas como eh uma guita que tenho a muito tempo, nao quero fazer cagada nela!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Praxis
    A guitarra está dando problema? Não está afinando?
    Se a questão é puramente estética, relativize e passe esta questão à diante.
    Abs

    Regnum_irae
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Praxis
    Olha.....em brasilia tem o Aquiles na 206 norte e o Doca na BSB MUsical cara....., tipo...o AQUILES EH CAREIRO PRA PORRA!!! mas eh de total confiança....o DOca eh legal saca pra cacete e eh mais barato!!!
    Espero ter ajudado , falows ae cara!!!

    IbanezG3
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    up.

    IbanezG3
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Bom galera comprei uma guitarra squier standard stratocaster antique burts escala clara em maple e nas primeiras tocadas já percebi uma leve escurecida gostaria de envernizar a escala qual o verniz com maior durabilidade. Obs: vou envernizar o braço todo.

    vi esse verniz não sei se é apropriado gostaria da ajuda.
    http://www.nei.com.br/produto/2007-05-verniz-flexivel-tintas-ideal-sa? id=f07c7421-5ba7-11e4-8697-0e94104de12e

    IbanezG3
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    vi esse Impregnante “stain” em uma matéria alguém já ouviu falar também?
    http://estilo.uol.com.br/casa-e-decoracao/noticias/redacao/2013/08/08/ madeiras-expostas-ao-tempo-devem-ter-acabamento-com-filtro-solar.htm

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    IbanezG3
    amigo, sinceramente? a guitarra é uma boa guitarra, consequentemente ela vem com o braço com bom acabamento
    diferente de uma guitarra de 200 mangos que vem o maple sem tratamento nenhum, a sua guitarra vem com o braço "acetinado" e eu já ficaria bem tranquilo, se feito de forma errada, essa camada mais grossa de verniz acaba até atrapalhando (eu por exemplo não curto braço envernizado) e o acabamento acetinado já protege bem a madeira e da uma estética legal
    Quanto a questão do escurecimento, é pura estética mesmo, eu deixaria em segundo plano essa preocupação, não interfere no som nem na durabilidade do instrumento, lembre-se apenas de manter a escala hidratada e o tensor bem regulado

    IbanezG3
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    The Man Who Sold The World
    pois é justamente estética mesmo estilo a Ja1 do Juninho Afram que vc vê o brilho na escala.

    IbanezG3
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    The Man Who Sold The World
    pois é justamente estética mesmo estilo a Ja1 do Juninho Afram que vc vê o brilho na escala.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    IbanezG3
    Esqueça isso...
    Aplicar verniz em escala só pode ser feito por profissionais, custa caro e não dá benefício algum...
    Abç

    IbanezG3
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado é pelo fato de vc vê o instrumento zero e já começar a sujar da uma pena mais no meu caso seria feito por um luthier no caso o único onde moro.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    IbanezG3
    vc vê o instrumento zero e já começar a sujar da uma pena
    Isso é bobagem.
    Instrumento é para ser usado, para ser tocado. As marcas denotam uso, estudo, dedicação à música.
    Esqueça isso e vá tocar, que é o que importa.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Envernizar a escala da guita