Datas e modelos de Squiers

    Autor Mensagem
    BassRing
    Veterano
    # nov/04


    Bom, meu nome é Bruno e eu comprei uma Squier Fender usada. Porem eu não sei o modelo nem quando ela foi feita. Só sei que ela é Koreana e o serial dela é E953898. Pelo amor de Deus, alguem me ajude.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    1°- Não é fender, é Squier!
    2°- Quando se tem uma Squier, pouco importa o ano e o modelo.

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Huahuahua respostinha sinistra pra deixar o cara deprê...

    BassRing
    E9 indica 1989, que eu saiba... mas posso estar errado.
    na verdade eu tinha em algum lugar um site ou arquivo onde tinha como datar todos os tipos de Fender, acho que isso incluía as Squier, mas, desculpe, não acho o site nem nenhum arquivo nos meus favoritos nem no meu computador e não lembro qual é.

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Só para completar: E9 = Eight nine.
    O serial da Squier NÃO especifica qual é o modelo.

    BassRing
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vcs me ajudaram 50%.
    Alem disso, Led_Zeppelin, eu acabei de achar essa tabela da qual vc falou. E pra quem precisar, esse é o site.
    http://www.mrgearhead.com/faq/guitardater.html

    Minha guitarra tem cabeça de Jackson... Isso ajuda??

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Led_Zeppelin

    AHuHAUHAUhAuh, mas fazê u q?! Temos q ser o mais francos o possível, né?!

    =)

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    e o meu q eh tipo
    Z0 148838
    esse Z0 eh escrito mais fraquinho e os otros sao mais fortes

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    paulgilbert
    Então, pela lógica seria Zero Zero ou seja: 2000, o resto dos números da Squier pelo que eu saiba não significam nada em relação a modelo.

    BassRing
    O site é esse mesmo, até salvei no favoritos de novo.
    Ela tem cabeça de Jackson???? Eu não sei dizer, desculpe.

    Tomcat
    he he

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Led_Zeppelin
    2000?
    entao FAZIA 2 ANO Q TAVA NA LOJA? q merda

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    paulgilbert
    Isso é comum. Outro dia um amigo meu foi até Sampa e comprou uma Epiphone Les Paul Standard. Quando ele chegou eu perguntei se era usada pois o serial indicava que a guitarra era de 1997! Ele disse que era nova (pagou o preço de uma nova). Vai saber...

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara ajuda ae, o serial da minha squier começa com CD e mais um monte de numeros.

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    essa inicial CD no serial seguinica que ano???

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    essa inicial CD no serial seguinica que ano???

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    a minha é de 97

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    !!!putz to com essa duvida sobre o serial

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    essa inicial CD no serial seguinica que ano???
    Hum... sei lá, impossível dizer.

    diablos
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    olha eu vi num site uma vez q era tipo um FAQ sobre as squier com perguntas feitas a squier sobre os instrumentos e la falava q os serial number das squiers nao indicam modelo, data de fabricacao etc

    fry potato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    1°- Não é fender, é Squier!
    2°- Quando se tem uma Squier, pouco importa o ano e o modelo.


    Primeiro - se ta no headstock BY FENDER, é fender e acabou porra! se não fosse fender, seria proibido usar a marca deles, a Squier seria processada e obrigada a tirar do headstock. alem disso, quem tem o catálogo oficial da fender, nota que as unicas marcas presentes nele, são FENDER e Squier. porque será em? lógico que a Squier não tem a mesma qualidade de uma fender, mas o objetivo é esse, uma guita barata, e aceitavel.

    dependendo do ano, e do local de fabricação, as Squiers não são qualquer porcaria não viu! tem umas até que a FENDER mandou a Squier manerar na qualidade, porque tava atrapalhando vendas das FENDER.

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Realmente suas participações são meio problemáticas, educação já percebi que não é o seu forte, por mais que você saiba e seja um ótimo guitarrista, deve ter consciência que existe diversos níveis de instrumentos, músicos etc e isso não desmerece ninguém e para terminar squier é segunda linha da Fender, tem o nome gravado no Head Stock e consta no site da Fender também, ninguém perguntou da grande diferença de qualidade.

    Préstor
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gurizada, o lugar de fabricação importa?

    A minha é da indonésia, tem algo a ver?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Préstor
    pode crer!
    a minha é chinesinha... e curto muito ela...

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    diablos
    Tem muitos seriais, inclusive essa que o cara comentou: CD, que realmente não significam nada (ou se significam só eles sabem), ouvi dizer que os 2 primeiros números após essas duas primeiras letras indicariam o ano, mas sei lá. Tem alguns serials também que não condizem com a data em que as guitarras foram feitas, por exemplo, as de 1990 teriam N9 impresso ao invés de N0, devido a erro (burrinhos eles, né?). Mas o resto como E9 por exemplo creio que é como as Fenders comuns mesmo. E9 = Eight nine. Na verdade as próprias Fenders Americanas tem um monte de tipos de seriais (ver o site indicado acima), é meio bagunçado mesmo. Mas modelo, realmente não dá pra (nós) sabermos pelo serial (talvez eles saibam).

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    fry potato

    se não fosse fender, seria proibido usar a marca deles,
    Basta ver que a Giannini perdeu o direito de usar a marca Fender pois a qualidade era muito ruim...

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Préstor
    Gabriel Anjos
    Lugar de fabricação de guitarra nenhuma importa. Seu vizinho pode construir uma excelente guitarra se tiver conhecimentos e usar madeira boa e não compensado, usar captadores bons, tarrachas boas, etc.

    chiaretti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Importa sim. Dependendo do ano e local de fabricação, a Squier será um ótimo instumento. Para o seu governo, nos anos 80 a Fender Japan fazia instrumentos quase tão bons (alguns dizem que são até melhores) que a Fender americana. Para evitar a concorrência fora do Japão, a Fender obrigou a Fender Japan a exportar suas guitarras com a insígnia Squier. Satisfeito? Tente pesquisar um pouco antes de dar esse tipo de resposta sem fundamentação nenhuma.

    Led_Zeppelin
    A questão é que determinados locais tendem a usar determinado material. Por exemplo, guitarras orientais costumam ser feitas com basswood, já que essa madeira é abundante por lá. Hardware japonês costuma ser melhor que coreano e cia. Então, é uma boa descobrir a origem da sua guitarra, seja ela do Japão, Nepal ou da casa do vizinho.

    BassRing
    Dê uma procurada em www.mrgearhead.com
    Lá vc encontra a datação de vários instumentos da Fender.

    PseudoPunk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ai pessoal a minha eh da indonesia e o numero eh SN IC00071253, por favor alguem poderia me dizer o ano dela?

    PseudoPunk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    por favor eu to procurando faz um tempão e não acho...

    flavio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tomcat
    Se não vai ajudar não responde.

    BassRing
    Rpz ela eh de 1989 e eh uma das series legais da squier se for a strato.Falows!!

    meteoro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tipo.. minha squier eh uma strat affinity e o modelo dela eh de 2001
    e no serial tah YN740122
    tem a ve mesmo essa parada ai do serial com o ano de fabricaçao?
    na real sei lah..
    c alguem souber posta ai!!
    hehehe
    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Datas e modelos de Squiers