Usabilidade dos Modos Gregos

    Autor Mensagem
    Wislley
    Veterano
    # nov/04


    Aprendi a parte teórica dos modos gregos e agora to tendo uma grande dificuldade na hora de treinar. É o seguinte: Coloco uma base para improvisar em cima, vejo o que vou usar dos modos em cada parte da música, mas, sai um som estranho, dando a impressão que está errado. São os meus ouvidos que já se acostumaram com o som das escalas diatônicas ou realmente pode estar havendo algo de errado???
    Ex: Em uma base (Bm - A - G), o ritmo é rock, quais modos ficam melhor?
    Se são os ouvidos que ainda não se acostumaram, alguém me indica algum guitarrista para ouvir e ir acostumando? Tenho um cd do Kiko Loureiro e o Ardanuy da Zoom 55 II, é uma boa opção??? Vlw...

    nFall
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    è melhor vc começar a treinar modos gregos com musicas de apenas uma tonalidade ( que seguem apenas um campo harmonico ) vc ouve e ve qual modo fica melhor em cima do acorde. Pra rock é bastente usado o Mixolídio, eu acho. O jeito é se internar, ouvir a base, ouvir a escala, tentar fazer algo. So assim vc consegue aprender MESMO!

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Wislley

    Tipo eu já passei muito por esse problema ae, faz o que o nfall disse, mas vê se está tudo certo, depois tenta mudar de tom, etc.

    Hoje em dia eu já tento usar bastante o cromatismo, que bem eficaz para dar uma mudança estrondosa nos modos da música sendo tocada e tonalidade e etc, mas para isso tem que ficar testando até sair legal, é só escutar jazz cara, para você ver como eles usam bastante modos, mas tocando os cromatismos dentro de intervalos, é bem complicado, mas eu to tentando também tocar assim, por isso até estou usando bastante cromatismo agora, não pra treino, até porque nem gosto de treinar com cromatismo, gosto de treinar com escala espanhola, agora cromatismo para encaixar legal numa música para ter uma boa sonoridade é dificinho, mas com o tempo vc consegue.

    :D

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usabilidade dos Modos Gregos