Vantagens e Desvantagens de Ponte Flutuante

    Autor Mensagem
    raff
    Veterano
    # nov/04


    falem oq vcs acham.

    killerman666
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o q eu axo eh q jah tem milhões de tópicos explicando isso

    Dave Murray
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu acho q esse vai ser mais um topico onde 99% das pessoas vao malhar as pontes flutuantes pelo fato de n saberem trocar as cordas dela. AEuihAEuihAEiuhEAUiieAhA

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dave Murray
    e o 1% q restar, vai mandar o cara usar a busca por já existirem trocentos tópicos iguais a esse! hauehauehauheuaheuhaeuhaea

    raff
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    hahhahahahaha.. blz, malz ae

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    raff

    A vantagem das pontes fixas sobre as flutuantes está diretamente ligada ao sustain. A pontes flutuantes perdem feio. É também mais prática as mudanças de afinações. Os acordes soam melhor.

    Eu só vejo uma vantagem nas pontes flutuantes, mas que podem englobar todos os prós das pontes fixas: as possibilidades de vibratos e alavancadas mesmo.

    Por tanto as duas são boas, só depende do uso que se vai fazer delas!

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    LeandroPanucci > o ideal eh ter as duas, eu mesmo me desdobrei para ter, e agora to sem grana pra comprar cordas hahaha! mas eu uso na maio parte do tempo a guita sem ponte flutuante, a outra eu uso quando quero aloprar mesmo na alavanca!

    Praxis
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Praxis
    · votar


    a maior vantagem que eu vejo na ponte fixa, e poder mudar a afinacao de uma corda sem comprometer as demais, alem de que quando estoura uma, nao desregula tudo! Eu queria usar era aquele sistema do van halen de floyd, parece ser bacana, vem nas guita da kramer e na N4 da whashburn!

    OBS: na verdade a maior vantagem é o som, mas a de mudar a afinaçao tb eh uma otima vantagem!

    uma coisa que se pode fazer nas guitas de floyd, eh que eu sempre fazia, eh que quando ia mudar a afinacao do E mizao eu travava a floyd com um pedaço de madeira!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Praxis

    Este truque da madeira é legal. Eu mesmo já usei também pra tirar Moby Dick do Led.

    Eu tinha 2 guita também: uma com floyd e uma strato tradicional, mas me desfiz da floyd porque é foda sustentar 2 guitarras com cordas. Essa vida de pai de família é complicada he he he he

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Os problemas das pontes flutuantes são muitos, e a meu ver (e como luthier), superam seus benefícios: Menor sustain, maior fragilidade(inclusive risco de quebras e perdas de peças), problemas de regulagem(incluindo aí a dificuldade para o leigo no ajuste de entonação), se uma corda estourar durante um show o instrumento não afinará rapidamente obrigando o músico a trocar de guitarra, forçagem do braço ao se alavancar para trás, dificuldade de troca de cordas por indivíduos sem experiência, Péssimo material de confecção das pontes não originais, etc.
    Por isto não recomendo a meus cliente, ainda mais os iniciantes que comprem instrumentos com estes dispositivos.
    Abç

    John Johns
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Depende do gosto... Eu prefiro as Floyd Roses...

    Dave Murray
    Soulface

    ahhahahaah, pode cre!!!

    Mauricio Luiz Bertola

    O que você me diz das pontes das Peaveys Wolfgang, que é uma especie de Floyd Rose que só pode ser puxzado de um lado, dfiminuindo a desafinação e etc..? ë uma especie de juncao das duas

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    John Johns
    O problema das pontes de microafinação não é a forma delas, pois existem vários projetos diferentes, embora a concepção seje a mesma. Vc quer uma ponte deste tipo com menos instabilidade? Compre uma guitarra sem o back-box, como as Fender Floyd-Rose Traditional, metade dos problemas desaparecem.
    Abç

    Dogs2
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Os problemas das pontes flutuantes são muitos, e a meu ver (e como luthier), superam seus benefícios: Menor sustain, maior fragilidade(inclusive risco de quebras e perdas de peças), problemas de regulagem(incluindo aí a dificuldade para o leigo no ajuste de entonação), se uma corda estourar durante um show o instrumento não afinará rapidamente obrigando o músico a trocar de guitarra, forçagem do braço ao se alavancar para trás, dificuldade de troca de cordas por indivíduos sem experiência, Péssimo material de confecção das pontes não originais, etc.
    Por isto não recomendo a meus cliente, ainda mais os iniciantes que comprem instrumentos com estes dispositivos.
    Abç


    putz, que marketeiro do seu próprio ego
    O_o

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dogs2
    O que vc quis dizer com isso meu filho!

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu tenho as 2...e depende do seu tipo de som...
    Usar alavanca eh bom para solos e tudo mais...
    Ateh mesmo a intro de IRON MAN do Black Sabbath vc faz com a alavanca...

    Ponte fixa tb eh massa...

    Sei lah, comprem as 2

    felipe_sp
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ahhaha tem seus pro e seus contras...
    mais isso tem em todas..
    eu particularmente prefiro minha guitarra com ponto flutuante do q a com a fixa (tenho uma tagima strato T635 e uma Ibanez RG370DX)
    ta tdo bem que ibanez eh ibanez e eu tenho paixao por essa marca...
    mais mesmo assim eu tiro solos bem mais legais na com ponte flutuante....

    a fixa eu uso pra usar cordas mais grossas como 0.11 e 010 hibrida

    MONKEY GUITARRIST
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ponte flutuante é do caralho....
    huhuauhauhauhuahuahuha

    Melodic Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh isso ae, se o bolso deixar tenha uma de cada.

    Amanhão vou comprar uma com floyd hohohoho

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tipo... afirmacao meio idiota d quem nunca usou muito isso.

    Olha soh... ponto flutuante tira sustain, entao bom, de alguma foram o timbre se perde.

    Mas olha o Eddie Van Halen!! O desgraçado vai contra tudo q se aprende e tem puta timbre! Usa 0.9 meio tom abaixo, usa floyd rose, uma strato charvel com um PAF gibson q ele mesmo rebobinou, muda a voltagem da caixa.. e timbre muito foda.

    Tb. tem outros q na MINHA opinião sao fodas, tipo Edu Ardanuy, entre outros e tudo com Floyd Rose...

    Eu ateh ia colocar uma na minha t635, mas do q falam acabei desistindo. Espero uma hora q tiver mais experiente, e com mais grana pegar alguma q jah venha, tipo a K2, ou Music Man/Peavey

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Igor Martins
    Em 1° lugar o Eddie não usa mais 0.9. Em 2° lugar quando ele gravou seus 1°s discos a Floyd-Rose não havia ainda sido inventada(ele usou um protótipo todo usinado em aço pelo próprio Floyd-Rose). Em 3° lugar ele é luthier e discute de igual para igual com qualquer profissional do ramo. Em 4° lugar ele possui amplificadores e periféricos poderosos e modificados por engenheiros eletrônicos da fábricas (o 5150 é um amp de altíssimo ganho). Em 5° lugar os pedais dele são os melhores.Em 6° lugar ele grava com trocentas guitarras diferentes, com inúmeras dobras, utilizando inclusive Les Pauls (ele tem uma dos anos 70 fódona!). E em 7° lugar ele É o Van Halen.
    O meu argumento (que de forma alguma pretende ser definitivo) é que estes dispositivos são uma dôr-de-cabeça desnecessária para músicos iniciantes dadas as caracteristicas que citei acima. Um moleque que não sabe tocar, não domina o instrumento só vai pagar mais caro por uma guitarra com um dispositivo que não vai beneficiá-lo em nada, muito pelo contrário. Mesmo músicos mais avançados acabam desistindo deste dispositivo face a seus problemas.
    Não esqueça que esses músicos que a galera gosta de citar (e imitar!) são profissionais consagrados que GANHAM suas guitarras, totalmente customizadas das fábricas (para que logo depois milhões de moleques venham a imitá-los comprando, comprando, comprando...)como endorsers, além de possuírem uma enorme equipe de roadies, luthiers, técnicos, etc.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    P.S.: Eu não sou contra Floyd-Roses, pois até lucro regulando elas eh,eh,eh,eh,eh...

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    blz, obrigadão cara.

    Sabe como é ler coisas na net... as vezes tb. engana o cara.

    eu lembro q ele tb. tinha uma explorer q ele modificou, essa uso u em algumas coisas. Assim como tb. "enganava" se olhar os videos, já q hot for teacher ele usou (até onde sei e tb. soa) uma flying v.

    E do que eu tenho lido, realmente não pretendo colocar mais floyd nessa t635. Principalmente, opinião minha ultimamente, vai fazer perder o "propósito" dela. Strato tem que soar a strato... e assim por diante. Foi ai q resolvi deixar pra uma outra guita, e principalmente quando eu tiver mais experiente. Não tem porque sofrer tanto.

    Condordo plenamente com o que falou, sobre ficar tentando imitar. Ter equipamente igual para ter timbre parecido é igual dizer "bah.. vou comprar uma McLaren para correr igual o Senna..." quem dera.

    Tipo, eu taquei um paf pro dimarzio na ponte (nao muito recomendado) e bah... adorei. Até isso foi protótipo, vai depois um SD JB. E ficou um som de Judas Priest, que eu adoro. Timbre tb. faz parte pesquisar, grande parte do timbre fica nas mãos. A "pegada" influencia MUITO

    Melodic Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Outra...

    A ponte pode ser travada, se tiver dificuldade s com afinação trava.

    Do jeito que vcs falam da vontade de não comprar mais guitarra com ponte flutuante hehehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Melodic Man
    Pode sim. Corte um pedaço de madeira e encaixe na parte traseira embaixo dela(no local onde ficam as molas). Faça com cuidado e capricho.
    Abç

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola > vc tem aqueles parafusos da edge pro de prender as cordas? os meus perderam a rosca e nao da mais para apertar! dae as cordas ficam soltando!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Praxis
    Não, eu tinha alguns mas dei para um amigo que estava com o mesmo problema que vc.
    Na Pró-Músic tem.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vantagens e Desvantagens de Ponte Flutuante