Alguem Conhece as guitarras Fighter

Autor Mensagem
Paulo Rogerio
Veterano
# nov/04


Dê sua opniao sobre a guitarra Fighter. Aquele musico que toca guitarra na banda do programa do ratinho, ele usa uma Fighter

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Deve ser boa pra bater nos outros!

Paulo Rogerio
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
nisso ate a tonante é

Paulo Rogerio
Veterano
# nov/04
· votar


up!!!! ninguem conhece

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


é a guitarra do mr bison

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco

HAUhUAhUAhUAHuHAuHAuHAuHAUHAU

BRNz
Veterano
# nov/04
· votar


Paulo Rogerio
nisso ate a tonante é
nem... pode fica uma farpa no teu dedo...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Esta marca é de um pessoal de SP que se dedica a [i][/i], a guitarra não é lá essas coisas não, mas em todo caso examine o instrumento e veja se ele não é de compensado.
Abç

pandini
Veterano
# mai/09
· votar


Fighter professional.... é uma ótima guitarra!

o importante na verdade é o cara que está por traz dela, a marca não importa.

ROo
Veterano
# mai/09
· votar


Meu amigo tinha uma Figher, todo mundo nos seus 7, 8 anos pirava porque achava que era uma super Fender (porque os F's do fender e do fighter eram iguais) alem de ser uma strato.

Mas a guitarra era bem meia boca.

Clauber guns
Veterano
# mai/09
· votar


pandini
Olha a Porra da data, a essa hora o cara ja nem lembra oq é uma Fighter

E eu prefiro Mortal Kombat

Michel_Wylde
Veterano
# mai/09
· votar


gustavo macaco
Essa foi foda!!! hehheheuauhshuhasduha

Clauber guns
Eh vero... rescuscitou depois da copa de 70 hehehe

pandini
Veterano
# mai/09
· votar


Clauber guns
pow Clauder desculpa!! foi mal mesmo ter comentado em um forum do ano passado.... bom, estou vendo que alguem comentou ainda depois de mim ... forum deve ser pra isso mesmo!!!

mas mortal kombat é em outro forum não??? (rsrsrsr)

Mr. Phill
Veterano
# jul/18
· votar


Caros,
O único lugar que encontrei alguma (vaga) informação sobre as Fighter foi esse tópico.
Troquei uma LP Cort CR200 de compensado-aglomerado-mdf (sim, o site da marca diz ser mogno mas a minha guitarra NÃO era de mogno... Só se existir aglomerado-mdf de mogno. Mas isso merece outro tópico, para falar a verdade sobre essas LP Cort...) numa Strato Fighter e fiquei muito surpreso com a guitarra.
Ela estava um pouco judiada mas, no geral, em bom estado de conservação.
Não sou um grande conhecedor de guitarra mas percebi na hora que aquela guitarra não era "meia boca", nem de compensado, nem de construção ruim.
Levei-a até o meu luthier de confiança (S. Galvão, Belém-PA) e o mesmo afirmou que a guitarra é ótima, pois a ela aparenta ser de alder e ainda é peça única; braço em maple e jacarandá.
Outra coisa que nos chamou a atenção é a idade dela: no tróculo do braço está gravado em baixo relevo "Junho 1997".
Ele ainda afirmou que, pela idade dela e construção, é muito superior a qualquer guitarra chinesa atual e, guardadas as devidas proporções, só vou encontrar tal esmero na seleção de madeiras e construção nas MIM atuais.
O "único" problema é dar um upgrade no hardware. Mas isso, pra mim, já era esperado e não vejo problema nisso. Os Malagoli Lennytone já foram encomendados e o próximo passo será um bloco Manara hehe

Assim que tiver montada mostro pra vocês e tento gravar um som.

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Mr. Phill
Parabens....nunca vi uma guitarra dessa marca.
Confesso que pelo desconhecimento, eu nao trocaria uma LP Cort numa Strato Fighter.
Mas parece que a troca foi uma grata surpresa. Isso prova que nao se pode julgar um livro pela capa.

Fotos?

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/18
· votar


dizem que são instrumentos "porrada"

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Se for uma instrumento pra tocar na rua, é um Street Fighter.

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Fui procurar no Google e nao achei

https://www.google.com.br/search?q=strato+fighter&newwindow=1&source=l nms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj2vfnbmJXcAhVMvlMKHee1CIYQ_AUICigB&biw=13 66&bih=677#imgrc=_

Delson
Veterano
# jul/18
· votar


Mr. Phill
Fotíneas são muito bem vindas pra saciar nossa sede de guitar p0rn.

ejames
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: ejames
· votar


Mr. Phill
Ele ainda afirmou que, pela idade dela e construção, é muito superior a qualquer guitarra chinesa atual

Não duvidando da qualidade do seu instrumento nem querendo desvirtuar o tópico, mas acho essa afirmação talvez meio leviana. Nos últimos 5 anos a qualidade dos instrumentos de baixo e médio custo cresceu muito, na minha opinião, tanto num espectro geral de construção quanto controle de qualidade.

Troquei uma LP Cort CR200 de compensado-aglomerado-mdf (sim, o site da marca diz ser mogno mas a minha guitarra NÃO era de mogno... Só se existir aglomerado-mdf de mogno. Mas isso merece outro tópico, para falar a verdade sobre essas LP Cort...)

Seria a primeira vez que ouvi algo do tipo sobre essas Cort. Merece tópico de fato, até mesmo pois são instrumentos que não são baratos.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/18
· votar


e o mesmo afirmou que a guitarra é ótima, pois a ela aparenta ser de alder e ainda é peça única; braço em maple e jacarandá.
Agora falando serio, o jacarandá brasileiro é meio inusual em guitarras chinesas, eu chuto que seja a marca de algum luthier brasileiro...

ejames
Membro Novato
# jul/18
· votar


rhoadsvsvai
Agora falando serio, o jacarandá brasileiro é meio inusual em guitarras chinesas, eu chuto que seja a marca de algum luthier brasileiro...

Mas ele não especificou se era o jacarandá brasileiro (brazilian rosewood). Apenas "jacarandá" ou "rosewood" são denominações genéricas para várias subespécies diferentes.

Mr. Phill
Veterano
# jul/18
· votar


Confesso que pelo desconhecimento, eu nao trocaria uma LP Cort numa Strato Fighter.

Sinceramente, eu também não. Mas quando vi que a CR200 não era madeira de verdade, senti que precisava me desfazer dela o quanto antes e tentar pegar qualquer coisa que valesse à pena hahaha

dizem que são instrumentos "porrada"

Se for uma instrumento pra tocar na rua, é um Street Fighter.

Hahaha, me expressei mal: é uma guitarra modelo Stratocaster da marca Fighter Professional hehe

Nos últimos 5 anos a qualidade dos instrumentos de baixo e médio custo cresceu muito, na minha opinião, tanto num espectro geral de construção quanto controle de qualidade.

Sinceramente gostaria de acreditar nisso. Mas quando peguei duas SX SST 57 novas na loja, que são as guitarras do momento em relação a custo/benefício, e vi que tinham no mínimo 4 emendas, além da pintura em PU ser espessa ao extremo, braço aparentemente com veios verdes e ainda por cima levemente torcidos (não de um jeito que o tensor resolveria 100%), não consigo concordar totalmente com sua afirmação. Por isso decidi investir um pouco mais e pegar a minha 4 opção de modelo (1º Jazzmaster, 2º Tele, 3º Strato e 4º LP) de uma marca que julguei ser honesta com o público, Cort CR200.

https://drive.google.com/file/d/11hBXZPDF_cmVAA8y95RrpVp9rzT8sZ8X/view
Esse é o buraco onde fica a ponte. Desconfiei quando abri as tampas traseiras e não me convenci que era madeira. Estava toda pintada e não deu pra ver direito. Mas essa foto aí dá pra vocês verem que não é mogno, nem qualquer madeira maciça. Essa é a única foto que salvei para a posteridade...

Agora falando serio, o jacarandá brasileiro é meio inusual em guitarras chinesas, eu chuto que seja a marca de algum luthier brasileiro...

Nem sei afirmar a procedência desse jacarandá mas tá valendo.

Hoje à noite tiro umas fotos da Fáiter desmontada e posto aqui.

Mr. Phill
Veterano
# jul/18
· votar


https://http2.mlstatic.com/guitarra-electrica-fighter-professional-D_N Q_NP_764930-MLV26535705927_122017-F.jpg

https://http2.mlstatic.com/guitarra-electrica-fighter-professional-D_N Q_NP_988864-MLV26535709865_122017-F.jpg

https://http2.mlstatic.com/guitarra-electrica-fighter-professional-D_N Q_NP_733594-MLV26535712154_122017-F.jpg

Uma das raras imagens desses raros desconhecidos hehe

Ah, a minha é 3 singles e pintura sunburst, só pra constar...

sandroguiraldo
Veterano
# jul/18
· votar


Mr. Phill
Confesso que pelo desconhecimento, eu nao trocaria uma LP Cort numa Strato Fighter.

Sinceramente, eu também não. Mas quando vi que a CR200 não era madeira de verdade, senti que precisava me desfazer dela o quanto antes e tentar pegar qualquer coisa que valesse à pena hahaha


Caras... posso ter entendido errado, mas até então você gostava da guitarra e passou a não gostar mais "só porque ela não é de madeira?"

É parecido com um amigo que tinha uma guitar que ele não curtia muito, até que um dia descobriu num site sobre o serial dela, algumas especificações e tal, e a guitarra simplesmente passou a soar maravilhosa...

sandroguiraldo
Veterano
# jul/18
· votar


E todo instrumento que precisa vir escrito "Professional" já prova que não o é.

Mr. Phill
Veterano
# jul/18 · Editado por: Mr. Phill
· votar


Caras... posso ter entendido errado, mas até então você gostava da guitarra e passou a não gostar mais "só porque ela não é de madeira?"

É mais complexo que isso. Imagina você empolgado por ter comprado uma LP de mogno e tudo o que você vê na internet é o pessoal falando que é uma guitarra honesta pelo preço. Na boa, só comprei porque tinha certeza que era mogno. Caso não, pagava mais barato e comprava uma Strinberg, Michael, Memphis ou outras que pelo menos informam ser de Basswood e não tentam se vender informando ser de uma madeira mais "nobre" que isso.
E não apenas "só porque ela não é de madeira?". Fui enganado por uma empresa que agiu de má fé. É claro que toda hora que olhasse essa bendita na minha frente, iria me dar raiva por ter sido feito de idiota.

E também iria trocar algumas peças nela, dar aquele upgrade tão costumeiro nesse meio. Mas vale à pena? No meu caso, absolutamente não.

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Ta certo.
A Cort agiu errado nisso.

É melhor um instrumento que voce tem certeza do qe é, do que um que nao.

Mr. Phill
Veterano
# jul/18
· votar


E todo instrumento que precisa vir escrito "Professional" já prova que não o é.

Não sei se você foi irônico mas a Fender tem uma série Professional. Não vem estampado no headstock mas é Professional, né? hehehe

Vai que o público alvo dessas Fighter eram os profissionais da área hehe

Mr. Phill
Veterano
# jul/18
· votar


Ta certo.
A Cort agiu errado nisso.


Realmente acredito nos reviews de usuários de fóruns. A CR200 tem boas qualidades, assim como outras guitarras mais baratas também possuem (alguns) pontos interessantes.
Mas infelizmente é um fabricante que risquei da minha lista. Posso ter sido azarado e pego um lote mal feito. Mas nada justifica ser enganado dessa forma. Enfim, uma pena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem Conhece as guitarras Fighter