Como que se faz "push pull" na guitarra?

    Autor Mensagem
    Arm The Homeless
    Veterano
    # nov/04


    gostaria de saber como que se faz esse efeito...
    valew!

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ele faz uma bobina do humbucker para de funciona, dai o captador funciona com a metade de saida q o normal

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tipo, os captadores humbucker tem 2 bobinas, os singles tem 1, os humbuckers mais simples tem 2 fios que ligam simultaneamente as 2 bobinas, mas existem tambem os humbuckers com 4 fios, com eles vc liga as bobinas separadamente, podendo ligar soh uma delas e eh ai que entra o push-pull, push-pull eh um potenciometro que tem tambem uma chave de 2 posicoes (liga/desliga), vc liga os fios de alimentaçao de uma bobina na chave dele e voila, vc tem um humbucker que pode virar single
    o nome push-pull eh pela forma que a chave funciona, vc empurra e puxa ele pra cima e pra baixo pra ligar e desligar

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    e todo mundo pega estica e puxa

    essa é a dança da xuxa

    Arm The Homeless
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Paulgilbert
    mas comoele faz isso?

    banido
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mas toda guita tem esse botazin?

    perpetual burn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    é um potenciometro ki sobe pra cima......mas pode ser chavinhas

    perpetual burn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu usava.....pretendo coloka outro nas minhas guitarras...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    perpetual burn

    é um potenciometro ki sobe pra cima

    É isso mesmo! Ele sobe pra cima mesmo!

    Mas como você disse, eu prefiro as chavinhas mesmo, são mais práticas.

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o bom dos push-pull eh q eles nao alteram esteticamente a guitarra, eu axo as chavinhas feias

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    oak

    É só colocar ela num local prático e estético. Não acho que a guitarra fica zoada. É lógico que ela perde a característica original, mas isso não seria uma vantagem?!

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tenho push pull, nao tenho oq reclamar, esteticamente fica normal, fica feio qd se dexa ele puxado
    por isso queria um PUSH PUSH
    q eh mais bonito esteticamente, mas o luthier nao conseguiu e foi push pull memo

    perpetual burn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    os push pull estraga com o tempo...eu tinha um mas zuou...ta com potenciometro normal americano.....eu colokei ums potenciometros nacionais na minha guitarra e fiko uma merda...são duro pra caraiu.....vo te ki faze a parte eletrica inteira dela!!!!!ai eu istal o upush pull....

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    LeandroPanucci

    ficaria legal atras do headstock haha
    eu axo mto feio chavinhas
    em guitarras tipo stratocaster ou ibanez ateh q vai, agora em les paul nao rola

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: paulgilbert
    · votar


    oak
    em les paul deve fica estranhona, a nao ser q seja xaves mt minusculos entre os botoes
    escrevi ibanez ao invez de les paul

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    essas guitarras tem 3 caps tem akelas chaves de 5 posicoes que quebram o estilo classico da parada, les paul nao, eh toda vintage

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    oak

    Tem modelos muito discretos, bem pequenos. E também pode ser um botão mesmo. Não acho que um simples botão ou uma chave deixa feia, acho que deixa o instrumento mais "a nossa cara" (talvez por isso fique feia he he he he).

    Na verdade eu me preocupo mais com os resultados do que a aparência.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como que se faz "push pull" na guitarra?