pitch harmonic X artificial harmonic

    Autor Mensagem
    UnMercyful
    Veterano
    # nov/04


    li em algum lugar que a pitch harmonic é o que o pessoal aqui do forum diz ser a artificial harmonic, na verdade a artificial harmonic seria voce tocar a corda normalmente e com o dedo indicador pressionar levemente a corda 5,7 ou 12 trastes acima da nota que voce esta tocando, alguem sabe me informar se isto está correto...

    Véi Angelo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    issu de pressionar de leve eh natural

    UnMercyful
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: UnMercyful
    · votar


    acho que voce nao entendeu, eu sei como é a natural , só que onde li, diz que por exemplo você pressiona a corda na 6 casa com a mao esquerda(supondo que voce seja destro) toca a corda normalmente com a mao direita e para fazer um armonico artificial voce teria que tocar de leve com um dedo da mao "direita" na casa 11,13, ou 18, mantendo a mao esquerda na casa 6...

    UnMercyful
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ah só deixando claro onde eu li isso foi no help do programa guitar pro4

    UnMercyful
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    aqui está o texto do help

    Natural Harmonic

    The natural harmonic consists of playing the string open while you lightly touch it with the left hand (for a right-handed person) above a fret. The left hand finger has to be taken off at the same time that the right hand plays it. 5th, 7th and 12th frets harmonics are very commonly used, while the others are quite difficult to obtain.

    Artificial Harmonic (+5/+7/+12)

    For the artificial harmonic, the left hand finger presses the string like a normal note. It is the forefinger of the right hand that lightly touches the string 5,7 or 12 (octavado) frets higher. The right hand has to play the note too, so it may be difficult.

    Tapped Harmonic

    The tapped harmonic is an artificial harmonic obtained by tapping quickly on the string 12 frets higher.

    Pitch Harmonic

    The pitch harmonic is done with a pick, and consists in playing the string by letting the thumb that holds the pick lightly touch the string. This harmonic is best obtained with distortion effect.

    Semi Harmonic

    The semi harmonic is similar the pitch harmonic, except you keep the natural resonance of the string in addition to the harmonic.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Você ta falando do Harmonico com Tapping? Eu até consigo fazer, mas na minha guitarra não sai, talvez seja porque minha dist é zoom 606 e captador é tudo single de fabrica, agora numa golden lá do meu amigo (eu não gosto muito de golden não) só que a dele tinha um seymour duncan, ou seja, melhorou bem o som da guitarra, dava para fazer esse harmonico com tapping, se eu não me engano é tocar por exemplo na casa 1 da guitarra (SUPONDO QUE SEJA DESTRO), e depois relar na casa 13, e assim em diante, tem varios lugares, tem 5 casas 7 casas e um com 12 casas a frente.

    Agora eu acho bem mais facil (Mesmo sendo meio chato de fazer pra mim ainda) o harmonico artificial, eu não gosto muito do som dele, acho muito metalzão. :\

    Doctor Robert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O harmônico com tapping é muito fácil em qualquer guita cara, de repente tu ta fazendo errado, tipo tu tem que dar um tapping no TRASTE e uma oitava acima da nota q tu ta precionando. Tipo na 3ª corda (G) pressione a casa dois e dê um tapping no traste da casa 14 da mesma corda, é muito fácil...

    Adrianodevil
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Agora me falha a memória, mas sei que esse tipo de harmônico não é usado apenas em intervalos de oitava...

    Tuarelli
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O harmônico com tapping é muito fácil em qualquer guita cara, de repente tu ta fazendo errado, tipo tu tem que dar um tapping no TRASTE e uma oitava acima da nota q tu ta precionando. Tipo na 3ª corda (G) pressione a casa dois e dê um tapping no traste da casa 14 da mesma corda, é muito fácil...

    É isso mesmo, mas isso aí eh um harmonico natural. O artificial eh quando vc palheta e raspa o dedão de leve, fazendo aquele "gritinho".

    Lúcifer
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Lúcifer
    · votar


    o harmonico com tapping não tem q ser em intervalos de oitavas, eh só ver o van halen tocando. e no site do Alan matos tem umas video aulas explicando cada tipo de Harmônico.
    O site eh http://alanmatos.studiosol.com.br . vê lá.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Lúcifer

    Mas também tem em oitavas, tem os intervalos lá, eu tento fazer de cabeça.

    Doctor Robert
    Tipo o harmônico até sai em qualquer guitarra, mas na minha não da muito sustain. E já numa golden lá do amigo meu com seymour duncan da um sustain bom pacas.

    UnMercyful
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Muito obrigado pessoal!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pitch harmonic X artificial harmonic