Porcaria de cordas "Daddario"!

Autor Mensagem
ELZINHO BANDA LUZ
Veterano
# jun/08
· votar


Por que não, GHS? acho que timbra legal, só acho por exemplo a09 pesada, isso porque uso 09. e aí? que vcs acham?

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


cara na boa verifica se teu nut n ta "afiado" ou se vc n eh um paquiderme =P

ELZINHO BANDA LUZ
Veterano
# jun/08
· votar


A convicção sobre alguma coisa que a gente sabe fazer é muito mais importante do que respostas incompletas e sem nexo!

FelipeMassa
Veterano
# jun/08
· votar


O problema da Daddario é que o timbre dura pouco.. em 1 semana já vai perdendo o brilho, 15 dias fica estranho. 30 dias fica praticamente impossivel tocar amplificado, só desplugado mesmo. Troco uma vez por mes.

leoc_rj
Veterano
# jun/08
· votar


D'adario sucks! Acho o som "metálico" demais. Prefiro as GHS.

juca stz
Veterano
# set/09
· votar


eu tenho um violão eagle,e uso cordas daddario
mais nunca sei a numeração correta na hora de comprar
alguem ai poderia me ajudar?

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


juca stz

A numeração se refere à espessura das cordas, Da mais aguda à mais grave.

alele
Veterano
# set/09
· votar


já que o tópico é pra reclamar da daddario, eu semprei usei elas mas tambem acho que como mencionaram acima ai, a corda perde o brilho e enferruja rapidinho... só não enferruja mais rápido que a GHS. essa sim é uma bomba. tô procurando testar a elixir, o foda é o preço... :(

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


D'addario na minha opinião é a melhor...

lindoso
Veterano
# set/09
· votar


D'Addario enferrujar rapidinho?

Cara, comigo isso não aconteceu, o brilho das minhas acabam umas tres semanas depois, e o timbre, quase um mês depois

Qualidade 100%

A unica coisa que não gosto nelas é o seu preço, rsrsr...

WhiteMan
Veterano
# set/09
· votar


D'addario pra mim tem o som muito bonito mas so no inicio igual o pessoal ai falou. Sempre me incomodou o fato das cordas arrebentarem facil tb. A corda perdeu o brilho pode deixar uma guitarra reserva que a chance de arrebentar umas das Mi's ou a Si é muito grande. E olha que toco leve pra caramba. Mas fazer o que, sempre usei D'addario. A um tempo atras eu arrisquei com as NIG e com as Gianini. Sao bem mais resistentes, vem com cordas reservas, palheta gratis, mais baratas, mas sao menos confortaveis de tocar e o som não é tão bonito. É a vida.

Les Guitar
Veterano
# set/09
· votar


O timbre das D'addario pra violão é muito legal, mas guitarra não sei ainda, mas concerteza vou botar daddario (mas que enferruja só com 2 semanas, enferruja mesmo!)

Alex Jarrier
Veterano
# set/09
· votar


A Ernie Ball é ÓTIMA, mas o problema é q não vem numa embalagem "hermeticamente" fechada (plástica) e até chegar na loja, mtas vzs já esta "oxidada". Pra mim a melhor é a Dean Markley, o problema é o preço.

juca stz
Veterano
# set/09
· votar


tenho um violão eagle e preciso trocar as cordas
vou colocar daddario mas naum sei qual a numeração
correta se 9,10 ou 11,alguem ai pode me auxiliar?

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


juca stz
tenho um violão eagle e preciso trocar as cordas
vou colocar daddario mas naum sei qual a numeração
correta se 9,10 ou 11,alguem ai pode me auxiliar?


Isso é você quem decide. Aliás, violão usa geralmente jogos mais pesados.

Presumo que vai trocar todas as cordas, não?

Aletherion
Veterano
# set/09
· votar


Uso a Daddario 0.10 porque foi a que mais me agradou em termos de resistência e durabilidade. Usei por um bom tempo a NIG mas tive a impressão de que ela dura menos do que a Daddario.

londrer
Veterano
# set/09
· votar


Eu uso D'Addario 0.11 e nunca tive problemas kra... às vezes foi esse conjunto ai em especial.

Alias, eu pensei em voltar para 0.10, mas peguei a guitarra d um amigo meu q usa elas... num da mais. Uma vez q vc tem mão pra atacar uma 0.11, a 0.10 some na mão.

alfacorrea
Veterano
# set/09
· votar


Eu acho as Daddario com um agudinho na medida certa de me encher o saco. Acho elas estridentes demais.

Gosto de SIT, NIG, Ernie Ball e GHS Boomers

juca stz
Veterano
# set/09
· votar


valeu pela dicas,acho que vou colocar 0,11 mesmo.
apesar de dizerem que força muito o braço do violão
a sonoridade é bem legal.

Diego Garage
Veterano
# set/09
· votar


Uso a Daddario 0.10 e pra mim os únicos problemas são a perda de brilho e a rápida oxidação - depois de uma semana elas já começam a ficar zoadas nesses aspectos.
Tento trocar de 15 em 15 dias as três primeiras cordas. As restantes duram bem mais (gosto das 3 últimas cordas bem amaciadas, quando novas acho estaladas demais).

Hansen
Veterano
# set/09
· votar


Enquanto isso, eu sigo feliz com a Giannini.

JoãoPW
Membro Novato
# abr/15
· votar


Bem pessoal vim deixar meu relato
Comprei uma porcaria de encordamento daddario, 35 dilminhas na minha cidade
blz
abri o encordamento 0.09 falei opa cordas importadas dos states, deve ser coisa boa...
importado bom é o ¨%*¨&$%¨#$
uma mizinha extra veio num saquinho de papel, e ela tava podre. Levei na loja trocar, o cara abriu outro encordamendo daquele e abriu a mizinha extra. A coisa partiu na mão dele de tanta ferrugem.
Saí de la todo boladão com um encordamento aberto e uma 0.09 da gianinni, ou era esperar 45409237405175 meses até mandarem pra fabrica nos states e pedir outra mizinha...

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


JoãoPW

Provavelmente estoque antigo.

Com 10 pratas a mais você pega Elixir que é "muito mais corda".

Das Giannini testei a Frejat Burnish e gostei. Só .010. E a metade do preço das Elixir.

LeandroP
Moderador
# abr/15
· votar


Provavelmente estoque antigo.

E vendido pela cotação atual. Não vejo isso com bons olhos.

JoãoPW
Membro Novato
# abr/15
· votar


BrunoRodrigues
Pode ser, mas pode ser tb pelo tempo q ficou em portos e aeroportos sem nenhuma proteção...
Mas oq tava no vácuo tá bonzão
Cara toda vez que eu tiro a mizinha pra fazer qq coisa ela parte dentro da tarraxa e eu tenho que comprar outra... Tem alguma dica?

krixzy
Veterano
# abr/15
· votar


JoãoPW
Também acredito que é estoque antigo, cordas em saquinho de papel se não vender logo estraga, numa loja aqui da minha cidade fui comprar um jogo GHS que vem em saquinho de papel, o cara abriu uns 10 jogos que tinha lá, e tava tudo enferrujando...

Mas isso é normal, não significa que a corda é ruim, o negocio é colocar tudo lacrada num plástico mesmo, se não quando parar no estoque estraga.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


JoãoPW
toda vez que eu tiro a mizinha pra fazer qq coisa ela parte dentro da tarraxa e eu tenho que comprar outra... Tem alguma dica?

Primeiro dê uma olhada no furo da tarraxa, deve ter algo errado aí. Uma rebarba ou canto vivo talvez. Se preciso, passe uma lima redonda, para desbastar.

- Faça manutenções apenas quando for efetuar a troca de cordas.
- Dê ao menos 5 voltas de corda na tarraxa.
- De preferência, enrolar do furo pra baixo - isso aumenta a pressão no nut e suaviza a tensão nos rebaixadores.
- Caso não tiver tarraxas com trava, pode passar a corda uma vez no furo, dar meia ou uma volta com a ponta, e passar de novo. Se ainda achar pouco pode passar a corda no furo , dar meia volta com a ponta. Passar esta, por cima e por dentro do círculo formado pela corda, atando um nó, mas sem apertar. Passe então a ponta novamente pelo furo da tarraxa.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


JoãoPW
"toda vez que eu tiro a mizinha pra fazer qq coisa ela parte dentro da tarraxa e eu tenho que comprar outra..."

Só não entendi o propósito de "tirar a mizinha".

Mas se acontece com frequência não é a corda e sim algum problema no "hardware" da guitarra.

JoãoPW
Membro Novato
# abr/15
· votar


Tirar a mizinha
Situações como tirar o escudo, por exemplo, ou até para uma manutenção simples
Eu dou umas 3 voltas na corda, mas não adianta, a corda "racha" dentro da tarraxa, talvez pela pressão já que eu fico mudando tipo umas 2x por semana de drop d pra e, mas não ocorre direto, então acho que deveria funcionar direito
uso 0.09, creio que na 0.10 não deve ocorrer

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


JoãoPW

No meu caso, sempre faço manutenção/regulagem durante a troca de encordoamento.

Creio que não seja aconselhável mudar de afinação com frequência. Claro que não estou afirmando, pois sempre usei afinação padrão. Talvez os superiores do Fórum possam te esclarecer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porcaria de cordas "Daddario"!