Porcaria de cordas "Daddario"!

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Nossa, eu comprei Daddario e a Mi quebrou com duas semanas.
Coloquei uma mizinha da Giannini e está funcionando há quase 2 meses.
Estou gostando das cordas da Giannini. Compro por unidade, pago R$ 2 por corda e das que eu instalei (B e E) estão funcionando bem há bastante tempo.
É verdade que passar silicone líquido nas cordas aumenta o tempo de vida?

oak
Veterano
# nov/04
· votar


Peter Rocks

vc nao troca de corda todo mes :P

FeRnAnDo_Z
Veterano
# nov/04
· votar


as minhas cordas tmb não duraram muito, mas o som eh muito bom...

SyNiStEr
Veterano
# nov/04
· votar


Alguém pode me explicar o que é essa definição? 0.09 - 0.10 - 0.11 - 0.12 ?

Essa mes eu troquei meu acordamento pra Solez... muito bom..

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/04
· votar


é o diâmetro da primeira corda (mizinho)

diego mitsuo nishimuta
Veterano
# nov/04
· votar


alguem pode me indicar um bom exercicio pra aprende fazer sweep

SyNiStEr
Veterano
# nov/04
· votar


é o diâmetro da primeira corda (mizinho)

tem relação com a maciez da corda?

vlw

oak
Veterano
# nov/04
· votar


SyNiStEr

sim, quanto mais fina mais macia ela é

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/04
· votar


SyNiStEr

Sim. Cordas com um diâmetro menor são mais macias e exigem menos força nos bends.
Vejam como é foda fazer bends em cordas 0.12 hehe.
Como adoro fazê-los, uso só cordas 0.09 mesmo.

oak
Veterano
# nov/04
· votar


The Blue Special Guitar

eh questao de costume, eu faço agora com 0.10 com a mesma intensidade com que fazia com 0.09 hehe

SyNiStEr
Veterano
# nov/04
· votar


vlw galera..

Xalingo
Veterano
# nov/04
· votar


soh nao uso 012 pq a corda G eh revestida hehe odeio isso!

pra isso, eh soh fazer um jogo misto... compra corda avulsa, ai pega todas menores desencapadas...

MacCa
Veterano
# nov/04
· votar


Praxis

Vê direito isso... as vezes a tensão é tanta que a corda não agüenta, mesmo havendo uma margem de erro. As Daddarios são ótimas e duradouras, até hoje eu só usei kits daddario na minha guita.

perpetual burn
Veterano
# nov/04
· votar


ate ki eu gosto de dadario.....mas eu to usando umas gianninis....taum muito caro corda importada

Praxis
Veterano
# nov/04
· votar


acho que exagerei no topico, mas eh pq fiquei revoltado, po... voce paga 20 reias e a corda arrebenta em 3 dias, sendo que eu quase nao usei! Mas isso ja aconteceu quando eu usava ernie ball!

perpetual burn > vou fazer igual tu, começar a usar cordas nacionais!

Peter Rocks > po cara, nao tem comparacao, cordas de baixo duram bem mais, as minhas eu troco quase toda semana!

MacCa > eu curto a Ddarrio, mas com certeza esse encordamento veio com defeito, pq eu no mesmo dia que arrebentou essa eu fui fazer um bend na corda D e ela arrebentou tb, mas eu nao curto afinacoes baixas, eu uso 0.11 com afinacao normal!

perpetual burn
Veterano
# nov/04
· votar


Praxis
eu uso gianini nas minhas guitarras....eu não acho ruim pra um encordamento ki eu pago 8 reais o pacote....to para colokas umas dadarios ki eu ganhei.....mas msm assim eu vo continua a usa as gininis pq estão muito boas....
caraiu cara....vc deve te uma mão de pedreiro pra toka com .11 em E....eu acho duro .10 em Eb

flavioamieiro
Veterano
# nov/04
· votar


Praxis

as vezes aconteceu do envólucro das cordas estar com um furo antes de vc comprar, mesmo que seja um furo pequeno isso já acelera o processo de oxidação das cordas, por isso elas arrebentam fácil
eu acho q vc deveria mandar um e-mail pra dario pra dizer o q aconteceu, mesmo que não vá acontecer nada...

Guitar_Jack
Veterano
# nov/04
· votar


eu comprei minhas daddario 0.10 e não me arrependi.Ja pus elas na minha guita a uns 2 meses e ainda nao desafinou sozinha como as outras costumam fazer

diego mitsuo nishimuta
Veterano
# nov/04
· votar


as cordas gianini é uma merda ela oxida mo rapido é até perigoso pega tetano tokando

perpetual burn
Veterano
# nov/04
· votar


diego mitsuo nishimuta
ki nada...vc ki naum sabe cuida das cordas.....eu uso...naum tenho reclamação......

perpetual burn
Veterano
# nov/04
· votar


diego mitsuo nishimuta
ki nada...vc ki naum sabe cuida das cordas.....eu uso...naum tenho reclamação......

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Na minha guita as Giannini estão dando um show nas Daddario.

perpetual burn
Veterano
# nov/04
· votar


The Blue Special Guitar
hj em dia eu naum to escolhendo muito corda naum....eu usei 2 anos solez importada.....eu pagava 12 reais....elas tava pau na ernie balll....mas hj taum pior ki NIG.....td isso pq a solez virou nacional...e ainda os caras colokam MADE IN USA>...puta mintira........eu recomendo GIANNINI...eu já usei um monte de marca.....é atualmente a melhor corda nacional......a NIG é uma bosta......garanto ki o ardanuy naum USA !!!!!!ele me disse ki naum usa NIG nem fudendo, só é por causa da grana ki rola!!!

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


perpetual burn
o ardanuy te disse q nao usa NIG? se eh amigao dele?

perpetual burn
Veterano
# nov/04
· votar


paulgilbert
num workshop.....eu sempre zou tds guitarrista endorser da NIG(o kiko loureiro eu zuei tanto ki ele ta usando dadario agora, ate me deu um jogo outro dia)....eu conheço uma pá de guitarrista....eu possou uma guitarra do proprio ardanuy....

blacklabel1919
Veterano
# nov/04
· votar


Eu uso Elixir, ou Dean Markley blue stell, ou GHS ... dessas ai gosto mais da dean, mais elixir tb é boa.

domlet
Veterano
# nov/04
· votar


Gibson!

biozz
Veterano
# nov/04
· votar


cara, eu uso d´dario 0.9 mm, e de todas que esperimentei é a melhor. NIG é uma bosta, muito dura

biozz
Veterano
# nov/04
· votar


sempre usei d´dario 0.9, é melhor, bem macia.
nig é horrível, muito dura

Praxis
Veterano
# nov/04
· votar


alguem ja tocou com cordas GROOVER?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porcaria de cordas "Daddario"!