Tipos de ponte

    Autor Mensagem
    HuD
    Veterano
    # out/04


    Alguém pode me falar os tipos de ponte que existem e o que cada uma "faz"?
    Outra coisa, eu estou começando a tocar guitarra agora (toco violão faz 1 ano), o que uma guita precisa ter pra ser boa para um iniciante? O que vocês recomendam?

    Valeu!

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    HuD
    Floyd Rose: Ponte flutuante com micro afinação. Eh a ponte mais precisa e a que desafina menos, mas se estourar uma corda todas as outras desafinam. Se vc quer tocar metal ou qualquer estilo que de muita 'alavancada' ela eh recomendada. Se vc mudar o calibre das cordas tem que regular ela.

    Trêmolo: Eh uma floyd rose sem microafinação e tambem não eh flutuante. Eh a ponte das Fenders strato.

    Tune o'matic(acho que eh isso): Eh uma ponte fixa. Não tem alavanca e eh a que menos precisa de regulagem e a que menos desafina. Eh a mais 'pluga and play' das pontes.

    HuD
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark Avenger

    Valeu cara! Ponte flutuante é ponte que tem alavanca? Pra que serve microafinação?

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Jaum_Paulo
    · votar


    Trêmolo tb tem alavanca, mas geralmente não presta!

    etnanot
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Jaum_Paulo
    Poderia exemplificar o pq não presta?, o cara ve Eric Clapton, Malmsteen entre outros tocando com tremolo ele vai ficar atrapalhado!

    HuD
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mas pra que serve microafinação? Alguém responde a minha pergunta sobre guitarra pra iniciante por favor

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # out/04
    · votar


    HuD
    cara, se tu for tradicional tu usa uma strato com uma ponte tremolo mesmo, somente as fender americanas top de linha aguentam alavancadas de tudo quanto é jeito sem desafinar