Boss DR5 Dr. Rhythm Section

    Autor Mensagem
    Praxis
    Veterano
    # out/04


    Ae galera, alguem conhece? queria saber se ele vem com sons de baixo teclados, ou simplesmente soh simula sons de bateria!

    Guitarwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tem sons de vários instrumewntos (alguns muito bons), como piano, strings, etc... Tem sons de baixo de boa qualidade para gravações caseiras... O mais legal é que as teclas vem dispostas na posições de cordas de guitarra...facilita o uso

    lula_molusco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tá aí um equipamento que eu sempre tive vontade de testar

    Praxis
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Po eu comprei um, pego ele segunda feira, quem sabe eu grave algumas coisas para postar aqui!

    Guitarwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Quanto vc pagou?

    Praxis
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara eu paguei 550 foi caro? acho que um novo ta valendo 340 dollares!

    Guitarwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Preciso saber se estamos falando do mesmo aparelho... é o dr5, da Boss, que tem um monte de bo~tões dispostos em seis fileiras (como se fossem cordas de guitarra)?? Tô perguntando porque vc disse que um novo tá U$340...Achei que já não fabricava mais...O meu já tem mais de 08 anos... Se for o mesmo aparelho e se tiver inteiro, vc pagou um bom preço...vale a pena. um amigo comprou um (por idicação minha) dias desses por R$600,00.

    Guitarwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Preciso saber se estamos falando do mesmo aparelho... é o dr5, da Boss, que tem um monte de bo~tões dispostos em seis fileiras (como se fossem cordas de guitarra)?? Tô perguntando porque vc disse que um novo tá U$340...Achei que já não fabricava mais...O meu já tem mais de 08 anos... Se for o mesmo aparelho e se tiver inteiro, vc pagou um bom preço...vale a pena. um amigo comprou um (por idicação minha) dias desses por R$600,00.

    Praxis
    Veterano
    # out/04
    · votar


    é cara eh o mesmo sim... acontece que vih num site por este preco em dollar, mas nao tinha mais em estoque, to ligado que esse aparelho eh das antigas! sempre quiz comprar... bom segunda eu pego e vou ver como estao as condicoes, logico que soh pago depois de testar! valeu!

    Guitarwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Depois diz o que achou...

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Guitarwood > peguei ele hj cara, e ta foda de aprender, mas nada como usar o metodo das tentativas, ele ta novinho e ainda veio com o manual!

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh dificil criar essas patterns?

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ahhh sim eu achei essa pagina http://www.rubicsys.demon.co.uk/dr5edit/


    lah tem um programa chamado Dr5Edit onde vc pode editar no pc e passar para o dr5, o problema eh que pedem 60 dollares, sera que consigo na net um pirata?

    Guitarwood
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Quanto aos patterns, no começo é meio difícil, se vc não tem prática com outro equipamento similiar...Não tem saída senão ler o manual com o dr5 na mão...Se pretende usar apenas loops pré-programados, não é difícil, mas se pretende montar as músicas na íntegra complica um pouco...Manual!!!! Se conseguir aquele software, avise. Se tiver alguma dúvida também.

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Guitarwood > digamos que eu queira gravar uma sequencia de acordes... tipo C7M9 - Dm7 - G7(13) - C7M9 tem como eu fazer isso?

    Guitarwood
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tem... Não é falta de vontade, mas se vc não der uma lida no manual, tiver uma noção legal, não dá pra explicar por escrito. Mas em síntese, coloque no modo pattern (shift + pattern. Escolha uma pattern com o rítmo e sons que vc quer... Aperte rec, apague os sns quer vvc quer mudar (escolha o som com track sell) usando o shift erase. Depois toque... É difícil explicar. Não tenha dúvida, perca um tempo (tempão) entendendo o manual que vai valer a pena... Para gravar os acordes vc pode selecioná-los no teclado usando a tecla chord...

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Guitarwood > po velho, valeu ae, ontem passei uma era mexendo nele, ja to conseguindo fazer muita coisa! Abrc!

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Praxis
    GRAVA AE MEW!!!
    e posta pra gente ouvir despois.
    !!
    :-)

    Guitarwood
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Guitarwood
    · votar


    Praxis
    Um lance legal é usar o mute (shift+ utility e depois seta pra direita...) para usar só os sons de batera e/ou baixo para gravações...Dá pra colocar as outras trilhas de instrumentos em mute... Se tiver alguma dúvida é só falar...boa sorte

    Praxis
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Praxis
    · votar


    Homem Cueca > hehe ta foda cara, to sem grana pra comprar cordas, to com duas guitas paradas! Gastei toda minha grana nesse aparelho hehe! Mas com certeza eu vou gravar algo mais pra frente!

    Guitarwood > po cara, ja to usando ele que eh uma blz, nao eh tao dificil assim, isso que vc postou eu tinha visto ontem, bem legal! Vou continuar fuçando e ver oque mais eu descubro hehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss DR5 Dr. Rhythm Section