Peças - Telecaster

    Autor Mensagem
    rvalle
    Veterano
    # abr/03


    Galera, estou procurando peças para montar uma tele:

    Captadores
    Ponte
    Tarrachas blindadas
    traste (metro)

    Estou fazendo o corpo em jatobá e o braço em canela.

    Assim que ela estiver pronta, postarei fotos !!!

    Pela cor acho que vou chamar ela de tele-mengo ou coisa assim ...:-p

    fuleragi
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    cara onde tu comprou madeira pra confeccionar a guitarra?

    rvalle
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Comprei em uma madeireira aqui em Petrópolis, custou R$ 20,00, um bloco de 50x50x4 cm.
    A parte de canela é um pedaço de uma porta que eu tinha aqui em casa (retirada na reforma). A porta tinha 64 anos de idade, ou seja a madeira está completamente seca e estável.
    Estou experimentando problemas com o jatobá, já que não é uma madeira muito estável, e é muito pesada, mas o som é excelente.
    A próxima será feita em canela/marfim/peroba rosa e jatobá.

    fuleragi
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    puts jatobá pesa heim??
    tu tem fotos do processo de confeçcão???
    fez com que materiais?????
    onde tu se espelhou pra fazer?

    fuleragi
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    A só mais umas coisas...
    que cola tu ta usando pra colar essas madeiras?????
    esqueci a outra coisa que eu ia perguntar que bosta..
    tem icq?

    rvalle
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Fotos eu não tenho, pois estou sem uma máquina digital, mas a próxima eu mostraei desde o início.
    O braço e o corpo são inteiriços, mas a cola comumente usada é a cola madeira (aquela amarela) ou "Tite bond / Super Tite".
    Estou usando ferramentas simples como serra tico-tico, serrote, formões, plainas, plainas raspadeiras, lixas manuais, lixadeiras elétricas.
    É um processo que você sempre aprende, conversando com luthiers, pesquisando na Internet, livros e principalmente começando a fazer.
    Não considero difícil, mas é grande a chance de erros - com os quais você deve aprender e nunca desanimar.
    Infelizmente não tenho ICQ, mas pode mandar email para rvalle987@hotmail.com
    Veja : http://www.projectguitar.com

    fuleragi
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Tipo eu tenho uma guita aqui, ai tipo o braço no fim perto das tarrachas onde ele faz um ângulo nnas duas partes onde uma monta na outra..eu descolei pra colocar direito...
    só que toda cola que eu boto descola...eu comprei até arauditi pra ver se pegava mas soltou do mesmo jeito...tipo essa cola de madeira a que eu tenho aqui é igualzinha a cola tenaz só que amarela. é da marca western...qual a cola que tu usa tipo marca etal?

    rvalle
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Para colar, além de uma cola de boa qualidade (não lembro do nome, estou respondendo em uma estação na Universidade...), é necessária a utilização de um grampo sargento (aquele em formato de U com uma peça de rosquear. Limpe muito bem a cola antiga, passe cola nas duas peças, espere uns 15 minutos e junte as peças, e aperte-as com o sargento - Espere um dia e pronto.

    fuleragi
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu tenho o grampo...
    o problema é só a cola e esses 15 mim que eu não sabia...
    tu poderia ver o nome da mesma e me informar quando possivel ou aqui no forum ou no meu emai?
    maxell2@zipmail.com.br

    valew..

    Seu Madruga
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    rvalle
    tente procurar em www.vintageusados.com.br
    parece que lá tem pra vender...

    a proposito, por que exatamente vc escolheu uma tele para fazer?

    Jackal
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu sempre vejo anuncio de lojas q vendem partes em revistas de guitarra, procura em uma que acho q tu acha

    rvalle
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ah, eu perguntei sobre as partes é para saber se alguém tinha um fornecedor de confiança - e preço bom.
    Porque uma tele ? Olha, já tive vários modelos de guitarra e a única tele que eu tive era uma giannini bem vagabunda e também por causa do timbre "estalado" dela, além se ser um desenho dos mais bonitos. A única diferença será o headstock, que seguirá o modelo da Peavey.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Tá mas e que fim levou a confecção da Telecaster?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peças - Telecaster