Por favor, opinem! Guitarra nova ou captador!

    Autor Mensagem
    mat_brain
    Veterano
    # out/04


    E ae pessoal, eu queria saber a opinião de vcs.
    Tenho uma Aria Pro, eu sei que não eh uma boa guitarra, mas eu até gosto bastante do braço dela.
    Tendo 600 reais, eu gostaria de saber se vale mais a pena comprar um par de humbuckers Symour Duncan ou dimarzio ou comprar uma guitarra nova.

    a foto da guitarra: http://www.geocities.com/matpbw/mat.JPG
    obrigado!

    Véi Angelo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    acho q caps , pq com 600 conto eh dificil consegui guita boa :(
    vai troca essas cordas , gurí

    gjsuzigan
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mat_brain

    estou com essa mesma duvida......tenhu uma guitarra samick strato....

    Eu falei com eu luthier e ele me falo um dia que, se voce gosta da sua guitarra ( braço, bom corpo...), ou seja, se vc acha ela "confortavel", voce troca os captadores somente; pois o seu som sera muito bom.
    MAs se voce não gosta do braço de sua guitarra, não gosta da madeira...Compra outra.....

    Eu ainda sou a favor de trocar os captadores....se vc quiser vender sua guitarra, vc volta os captadores velhos e segura os novos para por numa nova.

    mat_brain
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Véi Angelo
    hehehehehe eh essa minha linha de raciocinio
    e porra.. ja ta na hora de trocar as cordas mesmo heaheahea

    mas tipo, sera q botando os captadores vai fazer uma diferença realmente absurda?
    pq tipo.. eu vejo algum video de um profi tocando sozinho tipo em video aula mesmo ou documentario, claro q nao em uma aria pro heheheh mas porra o som dos caras eh mto bom. da ateh raiva hehehehehe

    flw!

    mat_brain
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ae, outra coisa.
    aonde eu acho captadores pra vender aqui no brasil? ta dificil de achar aqui na net loja.
    to pensando em por um jbjr no braço e um jb na ponte... alguem tem uma ideia melhor?
    toco led zeppelin, deep purple, guns ,skid row, metallica, iron.. ou seja, bem variado
    vlw!

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Amigo... usei uma guitarra dessas aí a umas duas semanas atras... achei ela meio fraquinha kra... acho no geral ela não é boa... pouco sustain, naum gostei mto da pegada... sei lá... se fosse vc vendia e pegava uma guita melhor...

    Mas com captadores novos é vida nova... com certeza... porém daqui a algum tempo vc vai ficar p da vida com o resto da guita e vai querer trocar mais cedo ou mais tarde... vê aí q q vale mais a pena...

    janick
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mat_brain
    eh boa a guita sim... tenho ela e uma esp, ainda uso ela as vezes... o q eu acho horrivel nela realmente sao os trastes... odeio... mas vale apena bota uns cap nela sim... ta no nivel duma shelter eu acho

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mat_brain, você gosta do braço porque "acostumou" com ele. Compre uma Tagima por exemplo, tem otimas guitarras. Por 600 reais realmente fica limitado. Mas dá para achar uma ótima guitarra usada por esse valor. Trocar a captação só vai fazer você adiar o inevitável, que será a compra de uma guitarra de um nível melhor mais para frente...

    mat_brain
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vlw pelas respostas ae pessoal!

    janick
    vlw cara, queria a opinião de alguem q tivesse uma dessas =)

    Led_Zeppelin
    vlw cara, mas tipo, naum eh nem questao de costume nao sabe. por exemplo, toquei em varias tagimas e prefiro o braço da minha.. toquei em ibanez e prefiro as ibanez sacou.
    e tipo, intendi o seu ponto de vista, mas se eu comprasse uma tagima, eu ia ter q comprar uma guitarra melhor mais pra frente de mesmo jeito sacou?

    vlw!!

    perpetual burn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    EMG é a melhor marca pra essas guitarras boketas

    Hocus Pocus
    Veterano
    # out/04
    · votar


    troca as cordas limpa ela bem e regula, e dá pra vende por uns 350 conto essa guita... tu já fica com 950 e dá pra pega uma jackson japonesa razoável, que tem a captação bem forte...

    Melodic Man
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gostei dessa guitarra.... tem 24 trastes... ela nao vale 350 conto nao....

    se ela for confortavel e tiver hardware bom vale a pena investir em caps.... depois quando tiver mais grana pra trocar de guita reinstala os caps velhos e vende essa.

    crowley666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pq todo mundo começa com uma guitarra preta?

    Hocus Pocus
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pq todo mundo começa com uma guitarra preta?

    a minha foi verde escura

    Digao
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mat_brain

    compra uma olp q ja vem meio q "pronta"... tem ferragem +- e caps legais... 1200 a uns tempos atras...

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Digao
    1200 ainda, se for olp dakelas wolfgang
    ia cata uma
    mas catei uma grg170 q eh 500 reais mais barata

    Digao
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert

    Nao sei q modelo de grg q eu toquei... mas nao gostei...

    mat_brain
    Veterano
    # out/04 · Editado por: mat_brain
    · votar


    [url=http://www.geocities.com/matpbw/caps.JPG
    ]http://www.geocities.com/matpbw/caps.JPG
    [/url]

    =)

    ThigulioX3
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Galera estou com uma duvida tremenda. Bom eu tenho uma strato feita por luthier, ela tem alguns problemas na parte elétrica, as cordas estão altas e os captadores não são dos melhores, mas apesar disso, o som da guitarra em si apesar desses problemas é bom e acho que reparando ficaria bem melhor, mais ai entra a dúvida, me ofereceram um trio de captadores da Tagima Hot coils Custom, mas eu também queria pegar uma guitarra nova, a PR-200 da Tagima que gostei muito, fiquei na duvida do que fazer, pegar esses Captadores e também reformar a parte elétrica ou Comprar a PR-200? Me ajude ai galera, preciso muito, valeu!

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    4 topicos pra isso??

    ThigulioX3
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    4 topicos pra isso??

    Hitman

    Foram 3, e só estava desesperado por uma resposta pq posso perder os caps essa semana!

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ThigulioX3

    E porque não foi a central de ajuda, como o tópico do Bertola ou o de captadores?

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ThigulioX3
    3 mais a que voce criou.

    Nao sei se tem muita experiencia com computador, mas flood eh bem incomodo cara.

    ThigulioX3
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: ThigulioX3
    · votar


    Ismah e Hitman

    Desculpem por isso, e que não sei muito as regras do fórum, e não estava frequentando, sei que deve ter sido um incomodo com o flood que fiz, só não sabia direito como funciona aqui! valeu

    Filippo14
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ThigulioX3

    Respondendo então.

    Captadores da tagima não são grande coisa. E comprar uma guitarra como essa não vai te dar um resultado melhor, se não for pior, dificil de responder sem saber quem fez sua guitarra, com quais componentes e madeiras....

    Se essa guitarra foi entregue dessa forma que ela se encontra atualmente, o luthier deveria ter sido mais cuidadoso, entregue-a de volta para ele para que esses problemas sejam resolvidos de graça. Se essa guitarra já tem um tempo considerável, então são coisas naturais que acontecem com o instrumento com o passar dos anos, então mande para algum luthier arrumar tudo isso, claro que com algum custo.

    Se essa guitarra for boa, mas apenas com componentes mais simples, eu aproveitaria o potencial dela e invistiria em componentes bons. Captadores, capacitores, tarraxas, ponte, bloco de ponte, molas, pots.... Tudo isso pode ser trocado e deve ser trocado visando uma melhora na sonoridade e podem ser utilizados em diversas guitarras, nunca para mim é dinheiro jogado fora.

    Você comentou apenas do captador, mas uma ponte + bloco de ponte e tarraxas boas te garantem uma afinação precisa (que pode ser o desconforto sonoro que você sente ao tocar aliado ao fato da guitarra estar com as cordas altas e desregulada) e claro, um sustain melhor e timbre menos embolado.

    Após essas mudanças, eu começaria a trocar os captadores. Existem algumas marcas nacionais que dizem que tem produtos muito bons, mas eu admito que eu nunca testei, para singles existem marcas muito boas importadas, Fender, Van Zandt, Lindy Fralin, assim como as tradicionais Seymour Duncan e Di Marzio, recomendo uma boa olhada nessas marcas.

    Muitas vezes o timbre ruim vem de uma regulagem ou utilização de equipamento mal feita, teste bastante seu equipamento antes de decidir uma troca de captadores, pode se tornar uma mudança desnecessária.

    Outra coisa, se o timbre estiver feio, tenha o discernimento de saber o que está feio, o que está sobrando ou faltando, se precisa de mais dinamica ou não, grave embolando, falta de harmonicos, mais ganho....


    Abração

    ThigulioX3
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Filippo14

    Me tirou uma grande dúvida brother, coisa simples que não soube pensar direito, vou leva-la ao luthier para reparar totalmente e tirar o máximo dela, creio que ela tem grande potencial, apesar de tais defeitos, o som dela é muito bom, e pode ser melhor ainda, vou analisar melhor, ver o que tem de errado, e dps investir nas peças que vc falou, para umas mais intermediárias.

    Obrigado brother!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor, opinem! Guitarra nova ou captador!