Palhetada e suas técnicas!

    Autor Mensagem
    Praxis
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Praxis


    Ae galera do forum, vejo muita gente postando duvidas em relacao a palhetada de guitarristas X como eles fazem para palhetar daquele jeito e etc... bom vou dizer oque sei de alguns!

    Malmsteen = quem veh o malmsteen tocando veh de cara que a palhetada dele é bem diferente, ele quase nao move o pulso nem o braço certo? agora reparem que ele usa uma tecnica de sweep ou como chamo o Frank Gambale como speed picking, quem quizer aprender sobre tal tecnica eu recomendo que pegue as video aulas do Frank Gambale ou entao um arquivo que ja vih rodar aqui Frank Gambale - speed picking.pdf! oque seria isso? seria vc sempre seguir o curso da palhetada economizando e ganhando tempo em relacao a palhetada alternada: bom... vamos pegar a escala maior em GM com 3 notar por corda, vc palhetaria DOWN,UP,DOWN dae quando mudar de corda vc faz DOWN,UP,DOWN, mudando novamente de corda DOWN... reparem que a palheta sempre segue a mesma regra! Isso te da uma enorme velocidade, eu mesmo ando treinando muito isso, e facilita muito tocar musicas do malmsteen por exemplo...!

    Po escrevi muito, mas tem ainda a palhetada circular que é voce mover os dedos em movimentos circulares, quem usava ela era o eric jonhson, mas ele deu uma entrevista dizendo ter mudado de tecnica, para a palhetada RETA onde vc perde em velocidade mas ganha em Sonoridade!

    Bom a palhetada alternada o melhores exemplos sao do petrucci, vinnie moore, paul gilbert, STEVE MORSE! Queria resaltar aqui o morse, pois ando treinando MUITO mesmo arpejos com palhetada alternada, e digo que é possivel e nao é um monstro de 7 cabeças, porem acho dificil conseguir tocar SERRANA usando essa tecnica, mas eu to curtindo treinar isso!

    A respeito de como segurar, que palheta usar, onde apoiar a mao etc... isso é pessoal, isso nao tem regra, basta vc se sentir confortavel!

    Bom galera quem tive alguma duvida eu posso falar mais detalhes, pois falei meio de alto a respeito dos estilos! valeu!

    Praxis
    Veterano
    # out/04
    · votar


    AH SIM... fica aqui um pedido meu para que o Alan matos ou o Marisco mostre em video essas tecnicas, eu nao tenho como gravar(nao tenho camera ;( , e acho que ficaria bem melhor se mostrados em video!

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Praxis
    ótima ideia
    vo coloca alguma coisa do paul

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    e essa apostila do frank gambale eu tenho

    guschard
    Veterano
    # out/04 · Editado por: guschard
    · votar


    PAUL GILBERT : Usa muito a palhetada alternada, diferente do malmsteen, frank gambale, e outros, não usa sweep em escalas, usa sempre a alternada, como o steve morse.
    ele segura a palheta de forma q uma boa parte fique entre as cordas, para ter um ataque maior, e as notas ficarem mais fortes.
    Sobre o pulso e braço, ele deixa o braço completamente parado e meche apenas o pulso.
    uma técnica muito usada por ele eh o string skipping, que consiste em pular cordas.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Legal! O Malmsteen também usa speed picking? Achei que usasse alternadas.

    Eu estou treinando speed picking também e um grande exemplo dessa técnica é o Kiko Loureiro. Nos vídeos dele dá ver bem claramente como funciona. Inclusive, acho que ele tem uma diferença em relação ao Frank Gambale: se me lembro bem, o Gambale modifica o shape das escalas pra manter sempre 3 notas por corda, e o Kiko não.

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    o malmsteen tbm usa sweep nas escalas, e n precisa mudar o shape das escalas, eh possivel colocar 3 notas por corda em qq escala, oq o frank gambale faz, eh na ultima corda, na mizinha, ele pular uma nota para poder apenas inverter o sentido da palhetada

    Praxis
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara voce pode usar os ligados... o malmsteen usa muito esse artificio, assim ele nao precisa mudar as digitacoes, é soh ele fazer ligado quando preciso!

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    porra falar sobre palhetada é chover no molhado

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    todo mundo já sabe o que é tudo isso

    spy2k
    Veterano
    # out/04
    · votar


    já tentei tocar q nem o morse..mas naum gostei...
    prefiro sweep .. de vez em quando puxo um pouco de morse na palhetada.. gosto tb do chicken picking.. soh q desse eu naum manjo nada o_O

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palhetada e suas técnicas!