Criatividade eh uma fonte esgotável ou não?

    Autor Mensagem
    Praxis
    Veterano
    # out/04


    Eae oque vcs acham?

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Só pros limitados.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/04 · Editado por: ServeTheServants
    · votar


    Eu por exemplo, precisava fazer um texto hoje, e não saiu nada.
    Eu considero que todo mundo tem criatividade, esse é um potencial comum à todo ser humano, mas tem os que dão um pontapé nesse potencial, e oque se acomodam.
    Quanto à ela esgotar, existem vários fatores que possam fazer ela ser escondida atrás de fatos maiores, por exemplo, eu estou gripado, e totalmente debilitado, e estou zero de ideias, só penso em deitar na cama e dormir, mas tenho que continuar trabalhando aqui. ENtão acho que criatividade não acaba.
    Apenas pede um descanso.

    E acredite cara, não é bom forçar quando ela pede um time.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/04
    · votar


    Ou não.
    É claro.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Acho que varia de pessoa pra pessoa. E tem várias coisas que influem também, como fatores psicológicos, orgânicos e externos.

    Drinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Só pros limitados
    (2)

    Dogs2
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sei lá, acho que depende da pessoa.
    Eu por exemplo sempre invento uma merda nova, mas não sei se eu vou continuar assim por toda a minha vida... tomara que sim!

    ESP_F100
    Veterano
    # out/04
    · votar


    No caso da guitarra eu acho q qdo vc achar que estiver meio limitado, procure aprender novas escalas, modos diferentes, que aí consequentemente surgirá novas idéias

    John Johns
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Talvez, mas influencia nao

    lula_molusco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu acredito que nao eh uma fonte esgotavel...pelo menos nao no mundo da musica...mesmo que um dia todas as combinações possiveis de notas sejam realizadas sempre vai haver um maluco inovando...e é isso que move a humanidade...

    Dogs2
    Veterano
    # out/04
    · votar


    lula_molusco
    mesmo que um dia todas as combinações possiveis de notas sejam realizadas sempre vai haver um maluco inovando...e é isso que move a humanidade...

    aí eu num sei, tomara que sim

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Claro, tem aqueles dias que tu acorda pra baixo e não conseguem nem fazer uns licks na penta direito (acho que não chega a tanto), mas não é uma fonte esgotável não, vivendo e aprendendo. Acho que se tu se prende só em um estilo, vai ser um cara limitado. Pode ver que todos grandes guitarristas têm um imenso conhecimento sobre vários estilos, depende de ti e do momento que tu vive.

    É assim que eu penso... :)

    MacCa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Praxis

    Não. Você apenas tem que achar o foco.

    Slashr
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nao.

    august22
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Não...
    Teve um micro do bill gates lah q fez uns calculos, e calculou que daki ha 10 anos mais ou menos, nao existirao mais solos de guitarra, nem musicas, nem letras, que nao sejam repetidos...

    Eu duvido mto...

    Sempre haverá algo para ser criado, editado, e recriado.

    lula_molusco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    august22
    as letras nunca vao ser repetidas...nem se o calculo do bill gatesestiver certo...eh muito dificil vc criar(e nao copiar) uma letra ou até mesmo uma musica repetindo as mesmas notas(ou palavras), na mesma ordem, com a mesma divisão ritmica(pontuação) e etc

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ALÉM DO QUE PALAVRAS NOVAS SÃO CRIADAS TODA HORA.

    august22
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eh, como Pundedeka, Froski, Frodo e etc...

    lula_molusco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Claudio Natureza
    claro...
    a criatividade é "imexível" como diria o cara que inventou essa palavra a eu esqueci o nome

    Slashr
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bill Gates eh um bosta. =P

    MacCa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    E também, criar, não significa fazer algo totalmente novo. A criatividade está em perceber o que se pode inovar no já existente, em novos valores a se atribuir...

    hc_cwb
    Veterano
    # out/04
    · votar


    lula_molusco
    Todas as combinações de notas só podem ser feitas se vc estipular quantas notas uma música deve ter. Caso o contrário, as combinações são como números: Ifinitas.

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # out/04
    · votar


    q bosta bill gates agora é clarividente?, ele talvez naum saiba o que significa música, que para mim é: "infinitas possibilidades"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criatividade eh uma fonte esgotável ou não?