giannini stratocaster

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Ramsay
Pois é.
Infelizmente tem um monte de pilantra na internet (o "mundo virtual" expandiu, e muito, o espaço da pilantragem...), que vivem dizendo que Giannini é "vintage", que é guitarra boa, que é igual à Fender ou Gibson, etc, etc...
Tudo isso é MENTIRA ou ilusão, ou pilantragem mesmo para enganar incautos....
Vagabundo cobrando 2 mil por umas gianócas safadas que não valem nem R$ 200!
Saca só esses exemplos de gianócas vagabundas sendo vendidas à preços absurdos. Paga, quem é otário:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687920697-giannini-guitarra-str atosonic-strato-n-fender-squier-tagima-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692143884-guitarra-giannini-son ic-star-jaguar-antiga-vintage-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725060087-guitarra-vintage-gian nini-supersonic-78-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723848299-queima-total-guitarra -gibson-giannini-mogno-jacaranda-bahia-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719329404-guitarra-giannini-son ic-jazzmaster-promoco-e-frete-gratis-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701643786-baixo-giannini-profis sional-line-reformado-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719912697-baixo-fender-giannini -1975-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715359361-jazz-bass-gianinni-de cada-de-80-raridade-muito-conservado-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737445537-guitarra-giannini-ae0 3-super-sonic-1979-relic-parcelo-12x-_JM

Stramônio
Membro Novato
# mar/17
· votar


Pra colecionador é boa

francisco2004
Veterano
# mar/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tive uma Stratosonic de 1995. Chegavam a ser mais tinhosas que as Fender nacionais, que também são guitarras bem meia boca. Valem como artigo de coleção. A minha Fender nacional eu fiz o que dava para deixar ela minimamente decente, mas não compraria uma de novo e nem recomendo a alguém comprar. Vale mais a pena pegar uma Tagiminha, trocar a captação e uma ou outra ferragem e terá uma strato muito melhor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


francisco2004
Esse mito malfazejo de que essas guitarras são boas e/ou valorizadas, tem que acabar...
Abç

Synth-Men
Veterano
# mar/17
· votar


"...Esse mito malfazejo de que essas guitarras são boas e/ou valorizadas, tem que acabar..."

Não só com guitarras, mas com tudo que é produto. Principalmente usados.

Minha GGX1S, custou 230,00 na loja com nota fiscal e garantia. Amanha ela vai valer 1.000,00/1.500,00 no mercado livre/olx? Pelo amor do Divino né gente?

Tecladista cai muito nesta e ainda ficar nervoso quando pede opinião e recebe a resposta. Paga de 5.000 a 10.000 dinheiros em um aparelho de 10, 15 anos atrás por puro mito, disse-me-disse e crendices.

E depois reclama que nas lojas não tem diversidade.

Buja
Veterano
# mar/17 · Editado por: Buja
· votar


Synth-Men
Todas as guitarras que ja tive que comprei novas e baratas, e as vendi mais barato ainda, hoje estão mega valorizadas.
Antes nao as tivese vendido.
Tem pedais da Behringer por ai a 350 reais. Cara, eu comprava isso de 80 conto.
Minha ex-giannini ggx-1hh, praticamente igual a sua, comprei caro por 400 dinheiros na epoca e vendi por 250. Achei que vendi bem ainda. Agora ja vi ela por 800 reais. Que isso!
Minha cort x1 comprei por 475,00 a 4 anos na musicware dia RJ. 60,00 de frete.
Hoje ta 1.400,00 reais. Isso é um absurdo.

Esse mercado de instrumentos, está valorizado e inflacionado assim como apartamentos e lotes. Na verdade, lote voce sempre vende mais caro do que compra. Mas aptos so sobem de valor, sem nenhuma explicacao.
E instrumentos nem se fala.

Nego acha que se botou um captador seymour droga ou dimarço na guitarra, ela dobra de valor. Poxa, ela so tem valor pra ele! Continua a mesma guitarra com o captador que ELE colocou, nao eu.

E o misticismo de chamar qualquer instrumento velho de vintage. Ja cheguei em lugares onde tinha um violao velho cheio de teia de aranha, e o vendedor chamando aquele trapo de vintage.

Poxa, eu nunca vi na vida uma guitarra vintage presencialmente. O dia que ver, talvez chore de emocao ou de decepcao. Sei la.
Mas tudo que ja vi na vida, eram coisas antigas, velhas, cheias de defeitos, braços tortos, quando nao quebrados, parte eletrica que passaram pelos dentes de roedores, cavidade de captador que viraram casa de cupins, e o estado deploravel era alto.
Sendo vendidos com whisky 50 anos. Um insulto. Otario de quem acredita nisso.

regislv
Membro Novato
# mar/17
· votar


Que bacana ler isso!! Vejo que não sou só eu que tenho ranço por essa supervalorização do "vintage tupiniquim". Já vi gente querendo 2 conto numa tonante, por ser "vintage".
Brasileiro pega a onda do primeiro mundo e aplica os seus "conhecimentos"...

Ramsay
Veterano
# mar/17
· votar


Tem pedais da Behringer por ai a 350 reais
De fato, mas só os delays e reverber que custam nessa faixa de R$350,00, pq os demais pedais da Beringher novos não custam mais que R$150,00.
E não valem mais que isso, simples assim...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mar/17
· votar


Lá pros idos de 92/93 meu irmão teve uma Giannini Stratocaster, preta com escudo branco. Como na época éramos uns fudidos da porra ficamos muito tempo com ela. Naquela época nem se falava de troca de captadores (eu nem sabia que dava pra trocar isso), etc., e luthier aqui na minha cidade só tinha uns 2 e os caras só mexiam com violão e instrumentos acústicos.

Ô guitarrinha safada e sem-vergonha! Meu irmão nunca ficou mais feliz do que quando conseguiu vender aquela porquêra e comprar uma Squier...

Eu tenho um baixo Giannini Jazz Bass daquela época. Tá sem um risco, completamente original, voltou recentemente do luthier e parece que saiu da caixa de papelão anteontem. É um bom baixo, comparado com a guitarra do meu irmão, e eu toquei com ele muitos e muitos anos sem nem levar pra um luthier (coisa que só fiz recentemente).

Vou vendê-lo em breve, mas não vou enganar ninguém: é um bom baixo, mas não é um "southern cross". Talvez jogando uns captadores Fender nele até fique legal, mas não vai virar um Fender Jazz. Dá menos som que meu Shelter Jazz (c.. 2002), esse sim um baixo surpreendentemente bom.

francisco2004
Veterano
# mar/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Fender Southern Cross só é um pouquinho melhor que essas Gianninis. A própria Fender fez muita porcaria nos anos 70 e 80, mas é claro que porcarias bem melhores do que as nossas. Na verdade as guitarras feitas hoje são muito melhores "no geral": ferragens, regulagem, captação, pintura, controle de qualidade. Talvez a única coisa em que pequem são as madeiras por questões de sustentabilidade. Não dá pra sair cortando árvore a rodo como faziam.

No entanto, entre pegar uma Fender americana zero e uma dos anos 80 intacta, muito provavelmente eu ficaria com a zero km. Instrumento vintage tem que ser muito nerd de instrumentos musicais para não levar gato por lebre. Tem que sacar do efeito que a madeira e os captadores envelhecidos têm no timbre e curtir essa sonoridade.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/17
· votar


Isso é um problema cultural do Brasil também.

Vamos supor que o nego comprou uma Fender, pagou 3.5k na guita, muito boa. Vamos supor que o braço acabou empensando (por qualquer motivo). Vc acha mesmo que ele vai querer vender a guita por preço de banana? Vai dar uma de brasileiro, "esperto", e vender abaixo do preço de mercado uma guitarra que tá uma merda. Provavelmente vai vender pra alguém que não manja muito de guitarra mas tem alguma grana sobrando e talz.

Outro caso hipotético. O cara tem uma guitarra de 1970, seja gianini, tonante, sei lá... Daí ele resolve vender e vai cotar o preço na interwebz. Algum outro infeliz teve a ideia genial de vender um instrumento semelhante como sendo vintage a um preço absurdo. Ele vai lá e copia. Tanto faz se o cara sabe ou não que tá fazendo errado, ele não se deu o mínimo trabalho de saber porque o negócio vale X.

Teve uma vez que deu problema no sistema de cobrança nas catracas do trem em sei lá aonde nas europas, os caras foram colocando os trocadinhos em cima da catraca que até não cabia mais dinheiro. Se é no Brasil, foda-se, só passa aí e os outros que se virem! Voltando ao caso da Fender que eu disse, uma "solução" para o problema seria levar a guita a um luthier, ou comprar um braço Fender original novo, ou simplesmente vender as partes da Fender separadas e jogar o braço fora. Mas brasileiro é experrrto.

É por esse raio de cultura que temos mais tantos outros problemas como esse de uma Cort X1 valer hoje, mais que o dobro do que a alguns anos atrás. Na boa, isso não é só inflação, imposto e custo operacional da loja!
O mesmo aconteceu com a minha Ibanez. Comprei ela na época (faz uns 5 anos) por algo em torno de $700. Dei uma olhadinha agora aqui no mercadolivre, $1300 pau uma nova!




Outra coisa é a questão: quanto vale, porque vale, o que agrega valor?

Essa minha Ibanez eu passei pra um amigo meu recentemente. Cara, eu juro pra vcs que o timbre da guita com captação malagoli ATROPELAVA o timbre de outras RGs que eu vi perto, e a minha era uma GRG150, guita baratinha e supostamente meia-boca. Por que? Sei lá. Mas a guita mesmo com um timbre foda, tinha pouco sustain e a afinação não segurava por mais que 5 músicas, coisa que minha atual Schecter supera. Adivinha quanto paguei na Schecter? $600 pilas usada. Muito barato, e é uma puta guita foda.
Enquanto isso, um amigo que sempre toca comigo tem uma Epiphone standard, e o timbre dela sempre fica no chinelo em relação às minhas guitarras baratinhas.

acho que falei demais! huaheuaheuaheau

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a giannini stratocaster