giannini stratocaster

Autor Mensagem
str1ker
Veterano
# out/04


daee galera, to pegando um strato da giannini antigona, com a mao gigante igual as fenders, ela com a parte eletrica toda fudidona, to comprando por 50 reais, sera q vale a pena botar ums captadores bom , ferragems nova, ponte e tals, pra fazer uma strato animal, vcs acham q vale apena? as giannini tem madeira boa? vlw galera

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


eu tenho uma... mas não sei dizer sobre madeiras...

rafael_666
Veterano
# out/04
· votar


str1ker
eu tinha uma que era de cedro, é boa sim, essas dae com o headstock grande são vintage, né? se for, COM CERTEZA vale a pena!

Bráulio Bosi
Veterano
# out/04
· votar


Amigo... as gianinnis antigas tem madeira a nível das Fenders Americanas... as Gi antigas num tem nada a ver com as atuais... qualidade da madeira excelente.... vale mto a pena... reforma ela q vale sim =)

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


str1ker

São MUITO boas. Você pagou um valor simbólico nela, foi de graça!

Vale a pena investir (e pesado) nesta guita. Se você gosta de uma pegada rock'n roll eu sugiro a colocação de um captador SHR-1 Hot Rails na ponte e um JB Jr. no braço, todos da marca Seymour Duncan (R$ 350,00). Instale tarrachas com trava Gotoh (R$180,00). Um nut de latão (R$30,00) ou roller-nut (R$60,00).

O instrumento é vintage (mais de 20 anos) e a qualidade na época era muito boa. Teve uma fase muito ruím nesta marca e hoje está muito melhor.

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


str1ker

ouça o som dos captadores Seymour Duncan que te recomendei. Neste site você ouve em guitarra strato (como a sua).

http://www.seymourduncan.com/website/SDToneWizard/strat.htm

janick
Veterano
# out/04
· votar


LeandroPanucci
trocar a ponte tbm leandro... pq nesse preço n dve estar em bom estado... um wilkinson ia mto bem

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


janick

Também, mas uma winkinson tipo strato mesmo senão ele terá que fazer inchertos no corpo, porque as wilkinson são sustentadas por 2 pivôs e os tradicionais de strato são 6 parafusos.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


Bráulio Bosi
só confirmando pra ver se eu entendi... as Gi`s realmente possuem madeiras comparáveis às fenders ?

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


...é que eu tenho uma Gi300 !

Mateus Vieira
Veterano
# out/04
· votar


Bráulio Bosi
Concordo plenamente brother, reforma q vale sim!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Srs.
As guitarras Giannini dos anos 70, são as que possuem mão (headstock) grande e braço de marfim ou peroba clara. A madeira usada no corpo era a caixeta, uma madeira clara e muito leve, de qualidade inferior. As tarrachas eram de qualidade inferior (equivalentes à que vem em guitarras Lyon, por exemplo) e os captadores era importados do Japão e eram razoéveis e possuíam chaves de 3 posições. Estes modelos fabricados nos anos 70 apresentam enormes variações de qualidade, sendo algumas muito ruins( com defeitos de fabricação mesmo e até corpos mais finos do que o padrão - 40mm de espessura em vêz de 45mm), e outra até legais (geralmente as que tinham acabamento natural ou sunburst).
Nos anos 80 a Giannini passou a usar cedro ou, às vezes mogno, no corpo e o headstock ficou pequeno, sendo que em algumas linha ele àpresentava um design diferente (meio pontudo). Os braços passaram a ser de marfim ou marfim e escala em jacarandá, sendo estas séries (com a escala escura) muito mal feitas e "toscas", principalmente na parte de trás do braço e com a parte de jacarandá da escala excessivamente grossa; os braços que só utilizam marfim (escala clara) são bem melhores. Os captadores caíram de qualidade, mas as tarrachas melhoraram (eram nacionais fabricadas pela Horvat). Data desta época a série "Fender Southern Cross", que era uma Giannini com "logo" Fender, fruto de uma "joint venture" entre as duas. A qualidade desses instrumentos não satisfez à Fender (embora fossem melhores que as Gianninis normais), que rompeu o contrato e quase levou a Giannini à falência. Esta só voltou a ter uma linha de instrumentos elétricos no meio dos anos 90, importando guitarras da Coréia sob a marca Giannini (a linha GI, que inclui a GI300 e outras), estas guitarras tem o mesmo nível de uma Condor, Menphis, etc.
Se vc pretende reformar uma Giannini dos anos 70, aproveite apenas o braço e as ferragens, peça à um luthier a construção de um corpo strat de boa madeira (cedro, mogno, cerejeira ou frejó), sem alavanca, com ponte fixa (pode usar a antiga mesmo pois a parte de cima é destacável, e novas tarrachas. Se os captadores estiverem funcionando, reutilize-os, mas troque todo o resto da parte elétrica (pots, chave, plugs, etc; bem como a placa, pois era feita de baquelite, material quebradiço e de má qualidade.
Abç

dodge V8
Veterano
# out/04
· votar


str1ker
eu tbm tinha uma dessas, e o meu objetivo era esse tbm, e tbm um baixo Gianinni Stratosonic, ambos vintage, mas tive que vende-los... =(

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


a minha (gi300) eh bem levinha, então ela é ruim ?

Felipe Caetano dos Santos
Veterano
# out/04
· votar


Se eu fosse vcs eu trocava de "GUITARRA".

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Jaum_Paulo
Não é que ela seja ruim, é apenas uma guitarra simples, para iniciantes. Vc até pode melhorá-la com captadores e tarrachas melhores, e depois juntar grana para comprar um guitarra melhor mantendo a Giannini com reserva.
Abç

michael angelo
Veterano
# out/04
· votar


meu migo tem uma gianini sonic 1976 e estou querendo comprar essa guitarra nao possui escala os trastes sao colocados na madeira mesmo a ponte e estilo cordal os caps sao grandes parecidos com gibson as tarrachas sao de osso quanto sera que ela vale ???????

Os caps sao do caralho tem um timbre animal caom bastante sustem e se eu nao me emgano o braco dela e de jacaranda

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


michael angelo
Essa linha Sonic é a mais simples da Giannini. Não recomendo que vc compre esta guitarra, e se comprar, não pague mais do que R$150.
Abç

michael angelo
Veterano
# out/04
· votar


mas nem para aproveitar os caps?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


michael angelo
Não.

Hansen
Veterano
# out/04
· votar


Tenho uma GI 300 e não tenho do que reclamar... o braço é excelente, o corpo de poplar... tem um timbre bem strateiro e não sei de onde saiu essa de que ela é ruim...

se cobrassem 2 mil reais nela ela teria o direito de ser boa? me poupem...

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


Hansen
Eu tb adoro o braço da minha gi300 kra! Já toquei em várias estratos na mesma faixa de preço e foi o que mais gostei, mas sou suspeito em dizer, afinal é a guitarra com que toco todo dia né. O chato é que eu acabei desgastando muito os trastes das primeiras casas quando tava aprendendo. Eu não acho muito legal nela os captadores, tem um timbre legal mas apresenta muitos ruidos. E você o que acha ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Hansen
Jaum_Paulo
Leiam o que escrevi e vcs verão que eu NÃO falei que esta guitarra é ruim, apenas que elas são modelos simples (o que não constitui juizo de valor).
Abç

Hansen
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Tem certeza do q diz sobre a Giannini e Fender?

Tenho uma revista Rock Brigade de 95, onde tinha uma reportagem sobre a Giannini q "acabara" de conseguir autorização para montar Fenders o Brasil, com o Scandurra como endorser ...

Ou seja, se vc diz q a linha GI foi lançada no meio dos anos 90, ela seria lançada junto com a Fender... Sendo q a linha GI Foi relançada em 2001... minha GI 300 é de 2002.. ótima por sinal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Hansen
Sou luthier e estudioso do assunto e sei do que estou falando. Esta reportagem que vc leu (eu também tenho esta revista) foi apenas um "balão de ensaio".
A linha GI foi lançada neste ano mesmo, mas ela na verdade vinha sendo importada pela Giannini, da mesma planta industrial coreana antes, houve apenas uma mudança de nomenclatura e alguns aperfeiçoamentos (as linhas anteriores eram de qualidade inferior).
Não estou "esculhambando" sua guitarra, apenas esclarecendo qual a origem dela.
Abç

James Hetfield
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu comprei uma Giannini Sonic por 100 reais....ela tem dois captadores singles....o q vc acha dessa guitarra? eu paguei caro ou barato nela?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


James Hetfield
Pagou caro, pois esta guitarra não é boa. Procure vendê-la ou dá-la como parte de pagamento em uma usada de melhor qualidade (qualquer uma).
Abç

monteiro.alex
Veterano
# fev/16
· votar


Pessoal, um amigo me deu um corpo de uma gianini sonic strato (2000) que estava abandonado no porão da igreja dele. Se alguém souber qual madeira era utilizada, agradeço a informação. Estou fazendo a customização a partir do corpo e alguns falam que pode ser cedro ou mogno. O corpo é construído como muitas fender, com três ou quatro partes da mesma madeira coladas na vertical e a madeira é bem pesada! A ponte estava em perfeito estado, 0% de oxidação...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


monteiro.alex
Esse corpo é feito de cedro arana.
Abç

Ramsay
Veterano
# fev/16
· votar


Nos anos 80 eu comprei uma Gianinni strato e quando cheguei em casa e liguei num amp, achei o som tão ruim que voltei a loja e a troquei por uma Gianinni SG que era bem mais bonita e tinha o som melhor.
Com o passar do tempo e após comprar uma guitarra importada, descobri que o som dessa SG, na verdade, era um som de merda.
Eu a deixei encostada por muitos anos, sem usar, e o braço vagabundo, simplesmente torceu sozinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a giannini stratocaster