É o seguinte aí!

    Autor Mensagem
    Grunge Punk Rocker
    Veterano
    # out/04


    Eu toco faiz já uns 3 anos mais não tenho notado evolução alguma de 2 anos pra cá. Acho que é que eu parei no power
    chords e como comecei a fazer shows me dei por satisfeito nisso. Então eu queria saber qual o próximo passo pra evoluir
    nem que seja um pouquinho.

    misercast:

    Nada de brincadeiras como "fique cinco horas fazendo velocidade" etc que o meu negócio é feling e não velô!

    Jason
    Veterano
    # out/04
    · votar


    que o meu negócio é feling e não velô!
    ave maria, começou bem...haueuhauheauheauhaehaeuh

    comece a se interessar por outros estilos de música, nesse grunge e punk rock tu não vai evoluir muita coisa não, pelo menos na guitarra...

    AgSarola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara se vc quer ser um tocador de guitarra , basta aprender tríades, umas duas escala e acho que tá bom.... Agora se vc quer ser guitarrista, vc tem que estudar, treinar, se interessar por diversos estilos, ver onde cada técnica pode ser aplicada, campo harmônico... estudar como faz em qualquer coisa que queira ser bom.... Agora depende de onde vc quer chegar...

    ziotti
    Veterano
    # out/04
    · votar


    comece a se interessar por outros estilos de música, nesse grunge e punk rock tu não vai evoluir muita coisa não, pelo menos na guitarra...(2)

    Melodic Man
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o seu nick diz tudo.

    comece a ouvir musica classica.

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Grunge Punk Rocker

    Comece a comparar as notas de um acorde com outro e perceba a relação que eles têm. Comece comparando os seguintes acordes:

    Em, C, Em/B, C/E, Em7, C7M(9)/E

    compare outros acordes... iso ajuda a sair da mesmice;)

    Grunge Punk Rocker
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu to pensando em achar um proffesor bem profissional mesmo! alguém me indica alguém?

    Igor Martins
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Grunge Punk Rocker

    Compra alguns livros de teorias, faz aulas.

    Mas se teu problema eh a tecnica, treina escalas horas.
    E principal: TREINE TODO DIA, pelo menos 1 hora, nem q seja 1234

    Skid Row Maníaco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Igor Martins
    Mais o foda é que ele naum se motiva pra fazer isso, punk usa muito pouca técnica, nada do que ele vai ler será usado na prática

    caiohleal
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu toco faiz já uns 3 anos mais não tenho notado evolução alguma de 2 anos pra cá. Acho que é que eu parei no power
    chords

    que o meu negócio é feling e não velô!
    aehueaheauheauheaue, faz me rir

    mas então cara.. o principal eh vc tomar gosto por músicas de verdade...
    vc tem q sentir emoção em tirar músicas difíceis, senão vc vai continuar sendo esse cara q tem guitarra e uma a punk.. qual q eh a emoção disso???
    power chords todo mundo faz... tente se destacar... se vc continuar tocando punk, tente fazer um punk decente...
    oq vc tem eh q tentar achar a sua condição de ser único

    mas mesmo assim, a melhor dica q eu tenho eh, pare de escutar esse tipo de música

    Grunge Punk Rocker
    Veterano
    # out/04
    · votar


    colegas. Eu nao escuto só punk. Escuto punk grunge metal e tudo o mais. Como só toco de power chords fica mais fácil a
    base pro punk aí eu quero descobrir um modo de tocar outras coisas um pouco mais díficeis até.

    Igor Martins
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mais o foda é que ele naum se motiva pra fazer isso, punk usa muito pouca técnica, nada do que ele vai ler será usado na prática

    aham, eh punk/grunge etc. nao vai sair mesmo. Sao coisas bem simples mesmo, ainda mais em Drop D =P nao esqci disso hehehe

    Começa a escutar blues, pega algo do Steve Ray Vaughan. Depois q eu comecei a tocar mudei bastante, passei escutar coisas "estranhas".

    Grunge Punk Rocker
    Vc curtiu o Steve Vai? E nunca tinha ouvido falar pelo jeito neh?

    Começa a escutar Black Sabbath, tah, eu sei q Iommi e E + Pentatonica nao se separam nem a pau hehehe mas eh jah algo bem melhor para tocar. Arrisca uns led, deep purple, e vai procurando ateh achar o q vc gosta, tem internet neh?????? entao, corre atras. O q prefere? algo agitado? algo mais melodioso? mais calmo???? procura cara....

    Grunge Punk Rocker
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu gosto de vários estilos. O Vai eu gostei muito do for the love of god mais demora pra eu pegar a técnica pra aquilo.
    Eu tô pensando em trenar umas coisas mais fáceis (aparentemente) como Kiss, o próprio sabbath que eu também
    gosto. Do grunge tem o perl jam e o alice que são mais trabalhados que o nirvana. também tem o stone temple pilots.

    Me falaram pra começar por aí. Eu tava pensando por começar no wastin love mesmo q todo mundo fala que é bom pra começar
    apesar que não so muito de ironmaiden não.

    fermcg
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Grunge Punk Rocker

    Arruma o tal "professor profissional" que é mais negócio eu
    acho. Se vc tem grana acho que compensa pelo menos no começo.

    Grunge Punk Rocker
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tem um senhor que ensina violão aqui perto de casa. eu vou
    procurar-lo

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Grunge Punk Rocker

    5 horas fazendo isso com o metronomo ligado
    com palhetada alternada


    e--------------------------------------8-10-12---------
    B-------------------------------8-10-12----------------
    G-------------------------7-9-10-----------------------
    D-------------------7-9-10-----------------------------
    A-------------7-8-10-----------------------------------
    E-------7-8-10-----------------------------------------



    depois volte

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pratique esse exemplo por todo o braço, é a escala menor de Lá essa, que por sinal também é a escala maior de DÓ
    aquela que vc aprende no primario.

    mas treine essa porra até a mão cair seu peão

    fermcg
    Veterano
    # out/04
    · votar


    misercast

    mas treine essa porra até a mão cair seu peão

    hahahahahahaha.... Falou o aluno do mestre.

    Grunge Punk Rocker

    Tem um senhor que ensina violão aqui perto de casa

    Será que ele vai te ensinar o solo do peixe?

    Grunge Punk Rocker
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O solo do peixe eu tava quase tirando com a tonante. Agora eu vo retomar o negocio com a shelter.

    Dimurs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    estude o maximo de exercicios com o metronomo, mas bem lento, mas tem que ser persistente e paciente, porque essa porra enche o saco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É o seguinte aí!