WD na cordas

    Autor Mensagem
    Drinho
    Veterano
    # out/04


    Tem algum problema em passar WD 40 nas cordas qdo elas estao começando a oxidar?

    gege_correa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    WD seria o q? aquele de spray? eu já vi gente q passa aquele de spray nas cordas. Eu uso Singer, passo na flanela dai passo a flanela nas cordas. Funciona, ajuda pra caramba, ainda mais eu que transpiro um monte nas mãos :-)

    []'s

    crau
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ouvi falar que não é bom. você pode descobrir mais sobre conservação das cordas em w w w . brasilguitarra . ar . gs
    na sessão de colunas

    sapeka
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara, usa fast fret... alguma coisa assim... da ghs... to com as mesmas cordas a 3 meses... elas começaram a oxidar agora... claro que se tem que passar um paninhhu sempre que se acaba de toca... ;)

    nobre
    Veterano
    # out/04
    · votar


    passo óleo de maquina spray (tipo wd40 mesmo) sempre depios que toco... mas nao passa direto pois vai melecar o braço todo... passa num pano depois passa nas cordas, nao soh na parte de cima, pegue o dedo no pano e segure firmemente em volta da corda e passe por toda a extensao dela
    nao adianta passar depois que já enferrujou, tem que passa nela nova pra conserva-la

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara, deve fica desconfortavel
    usa um produto da ghs
    q custa uns 20 reais, e flam q ajuda mt na corda

    algo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nao adianta passar depois que já enferrujou, tem que passa nela nova pra conserva-la

    nobre
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    lol vo paga 20 paus na latinha da ghs?
    sendo que já uso a mesma lata de oleo desde que eu tinha uns 11 anos e passava na bicicleta?

    cefas
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu uso o wd 40 ---- tipo, eu comprei minha guita em março, as cordas tavam boas, ai depois de um tempo eu arrebentei a mizinha, então coloquei uma corda da nig(só a mizinha) po num demoro muito ela começo a oxidar, enquanto as outras continuam brilhando mesmo eu nao passando nada nelas. o que eu to fazendo é passar o wd só na mizinha (com cotonete), agora a pergunta é: o que q passaram nas outras cordas pra elas ficarem perfeitas por mais de 7meses? será que é a marca delas (fender)? pq tipo no meu violao as cordas tbm
    ficavam ruim rapido, usei dadario nig gianini, todas oxidam em umas tres semanas...........

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu comecei a passar silicone líquido nas cordas. Alguem já fez isso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Passar WD-40 nas cordas de uma guitarra é uma medida paliativa. Não se esqueçã que este produto é CORROSIVO e oleoso, contribuindo para juntar crostas de sujeira no instrumento. As cordas envelheceram! Troque-as!
    Abç

    perpetual burn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara...isso da alergia.......eu passava creme de kblo.....hahha...eu passo um creme no kblo e fika meio oleoso meu kblo...ai é só passa a mão nele ki é bom....hhahaha.....e naum estraga as cordas...mas num recomendo naum...hehhe...era só ums testes ki eu fazia...vo compra um GHS pra testa

    perpetual burn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    é bom passa wd na floyd rose....diminui a corrosão dela

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a WD na cordas