Tocando em Igreja

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/04


    Pessoal,

    Minha namorada insiste querendo que eu vá tocar guitarra na igreja dela. Ela é católica, e eu fico pensando...Dá para tocar guitarra numa igreja sem ser expulso pelo padre?
    O que dá para fazer com a guitarra numa igreja? Tocar o que??
    Eu penso em improvisar com som limpo, meio blues, mas será que fica bom?
    Lá tem: 1 violão, 1 bateria, 2 teclados, 1 Baixo, e um monte de cara desafinado cantando :)

    Conto com ajuda de vocês :)

    Valeu.

    James Hetfield
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Depende da igreja neh?...
    mas se vc fizer uns solos sem distorção tipo blues q vc falou, acho q fica mto bom!!!!
    dependendo da igreja e do padre, até uma distorção as vezes caí bem....

    PzNs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    desculpa o jeito de fala...
    mais se vai tocar na igreja pra ajudar, ou pra fikar solando pra aparecer?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    The Blue Special Guitar

    Tem uma igreja aqui que é assim também, só que só tem 1 batera, 1 teclado e um baixo, aí eu ia tocar mas acabei desistindo, ia tocar lá para ganhar experiência, o cara do baixo detona na guitarra, mas deixei quieto, se eu tocar lá iria fazer feio. :p

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Igreja católica sempre tem essas palhaçadas de tocar baixinho e Ái dauquele q botar distorção na guita!

    Graças a Deus eu sou evangélico e nao tem essas palhaçadas, em sabado jovem, taco o amp no 8, ja ligo o overdrive, piso num Boss MD-2 e sai da frente!! e louvo a Deus com tudo o que tenho! Benção pura!!

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    os beatles são mais famosos que jesus cristo, quem liga?

    fgr
    Veterano
    # out/04
    · votar


    já frequentei Igreja Catolica e evangelica e isso daria uma discução de seculos mas particularmente eu te digo brother..
    Igreja Evangelica rola um som super manero, rock(catedral..) Hard Rock(oficina G3, white Cross), até trash metal rola e só p ter uma ideia o guitarrista do oficina g3 tá entre os 3 melhores do Brasil já na igreja catolica as musicas são muito calmas e tristes, na verdade as musicas são rezas ou acompanhamento de rezas e geralmente com o mesmo proposito musical.
    -------
    Não querendo entrar em detalhes religiosos é claro..

    fgr
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat
    Não acha que por vc ser evangelico vc pode desmerecer outras religioes.

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Fecha os olhos e aproveite o reverb... se a igreja for das boas.

    Grunge Punk Rocker
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu que toco punk rock nunca vou tocar pelo jeito em Igreja. Acho que nem nos terreiros de macumba vão me deixar tocar!

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    The Blue Special Guitar

    tipo, cara, depende principalmente da música e do padre. Tem umas músicas tipo "restauração" do dunga (não que eu goste, pelo contrário), que é muito bom soltar um powerchord no melhor estilo gibson-dualrectifier-no-talo naquele refrão "pare de seeeeeeeeeeeeee maltrataaaaaaaaaaaaaaaaaaar!!!!!..." se o padre aprovar, legal!!!
    O lance é não embolar a guitarra com o resto da banda. Dá pra tu tocar metal se quiser (os padres mais conservadores só não gostam de volume, geralmente não tem restrição quanto a estilos), aí varia com o estilo da música. E aí vai do bom gosto do guitarrista. Mas isso vale não só pra tocar em igreja, vale pra tocar em qualquer lugar... :)

    conversa com o padre (ou pede pra sua namorada conversar). abraço

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    usa o confessionário he he he he e aproveita pra contar umas lorotas pro padre he he he he he he

    Igor Martins
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Toca limpo com um pouco d overdrive, bem poco, soh pra nao ficar muito limpo. Ve como fica o reverb natural do lugar. Sola um pouco, e em algumas partes ativa a distorcao, ve a reacao, pq. nao adianta o padre curtir e o publico ficar com cara de:
    "ahhhhhhhhhhhhh seu herege!!! vamos banir ele!!!"

    The Sleeper
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Igreja Católica Tbm rola uns Sons Metal exemplo Eterna que é uma das principais bandas de metal do Brasil.

    Praxis
    Veterano
    # out/04
    · votar


    porra eu ja toquei uma na igreja, dizem que é pecado, mas po, tinha uma mulher muito gata lah!

    GAMA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Po voces precisam conhecer o Rosa de Saron, Anjos de Resgate, The Flanders e a banda DOM entre outros.
    Só pra constar na musica católica existem canções liturgicas ou seja feitas para tocar nas missas e estas tem um carater diferente voltado para reflexão e canções para louvor e festa
    que incluem rock pesado, forró, samba, setanejo, pop e baladas.
    Gama

    James
    Veterano
    # out/04
    · votar


    toco em igreja catolica, e naum vou lá para fazer show, vou lá.faço uns arranjos basicos, para q o q estou tocando parecer música mesmo....e principalmente pra ajudar, e naum precisa de dist pra tocar música catolica.. o bom é tocar sem mesmo...senaum a missa fica uma droga

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    PzNs

    Nenhum dos dois...é para agradar a muié msm heheh.

    A todos que responderam

    Acho que vou fazer umas improvisações com um som meio de blues mesmo hehe. Ainda nem sei se vale a pena fazer tamanho sacrifício. Na igreja fica um monte de gente te censurando, não é igual tocar com os colegas por aí, que vc mete uma distorção desgraçada e faz as telhas tremerem hehe.
    Eu conheço umas bandas evangélicas e católicas (sempra tá passando na TV) que tem som muito bom, mas eles não tocam em missas, normalmente, fazem shows e apresentações em espaços fora da igreja.
    Na igreja tem que deixar som limpo. "Toda distorção será castigada" hahaah. Brincadeira.

    Valeu ao pessoal que ajudou!

    MACker
    Veterano
    # out/04 · Editado por: MACker
    · votar


    eu toco thrash metal na igreja

    shark hxcx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    qdo eu fiz crisma, tinha musica de td tipo...
    desde metal ateh akelas musicas tristes...
    eu naum sou mais catolico e mto menos evangelico...
    sou apenas cristaum...
    mas desrespeitar a religiaum dos otros eh q eh uma verdadeira palhaçada (em relaçao ao comentario do TomCat: Igreja católica sempre tem essas palhaçadas ....)

    shark hxcx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    qdo eu fiz crisma, tinha musica de td tipo...
    desde metal ateh akelas musicas tristes...
    eu naum sou mais catolico e mto menos evangelico...
    sou apenas cristaum...
    mas desrespeitar a religiaum dos otros eh q eh uma verdadeira palhaçada (em relaçao ao comentario do TomCat: Igreja católica sempre tem essas palhaçadas ....)

    thifm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    The Sleeper
    ow.. o vocalista da Eterna estudou comigo.. manda um som legalzinho...

    Rafael Suarez
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara, cada caso eh um caso, depende do estilo q estaum tocando.....toco na comunidade Ágape(catolica), fica na matriz da freguesia aki em sampa, jah vi mtas bandas da igreja....depende d mta coisa, como o volume q vaum tocar, por exemplo, c o baterista soh pode tocar com a vassourinha lah pra fze poco barulho, ficaria ridiculo uma distorçaum, contando tb com essa da maioria das igrejas terem mto reverb, soh ia da pra ouvi o chiado, agora c poder tocar com maior intensidade e combinar com o estilo da musica, nao tem o pq naum usar o drive.....ae fala nisso tem cristoteca lah na comunidade direto, quem quiser saber algo, me manda um email no rafsuarez@hotmail.com ....espero ter ajudado em algo.

    The Sleeper
    Veterano
    # out/04
    · votar


    thifm

    Massa hein.....eu acho o som deles mto dahr....

    eu sou católico + eu respeito as outras religioes...tnto q uma das bandas q escuto geralmente é oficina G3....agora em relaçao a tocar na igreja o ideal é como a guitarra limpa ou até um drive mínimo....experimenta usa o carbon X da onerr......

    Jason
    Veterano
    # out/04
    · votar


    toca Slayer - Hell Awaits

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara as moral e (COLOQUE DISTORÇÃO, ALMENTE O VOLUME NO 9, NÃO PODE SER NO 10 VIU RSRSRRS) ESSA E A MORAL SACOU RSRS


    falando serio: cara, as moral e colocar o som baixo, e o som tem que ser limpo e se for guitarra solo, ai sim que vai ser som baixo mesmo rsrsrsr, e so perceber rsrsrsrs

    a sim, em questão de solos, pode ser sim alguns blues, use mais pentatonicas sacou!!(SÃO MELHORES SACOU)!!!

    carlinhoz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tocar na missa é algo que deve ser estudado, apesar de parecer "piegas".

    DEVEMOS TOCAR A MISSA E NÃO TOCAR NA MISSA.

    Estudar liturgia (recomendo "Curso de Liturgia" do Pe. Joãozinho que vc encontra na loja da Paulinas), fazer orações, e outros blá-blá-blás ajudam.

    Aos poucos o jeito certo de tocar aparece, com distorção ou não, depende do momento. O mais importante é como "trabalhar" a liturgia e sua mensagem.

    Toco há 7 anos e a cada dia aprendo e experimento coisas novas com a música na missa, sem me preocupar com o que o padre vai fazer ou falar.

    Light Angel
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat

    na moral,missa ou culto como queira,não é show não.Vc tem que comover as pessoas com as músicas.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    Igreja católica sempre tem essas palhaçadas de tocar baixinho e Ái dauquele q botar distorção na guita!

    Nada a ver...distorção e religião não tem nada a ver uma com a outra!

    E já q é pra desmerecer,
    Graças a Deus eu sou evangélico e nao tem essas palhaçadas
    é...mas tem outras palhaçadas piores...coisas que geralmente são chamadas de estelionato e chantagem aqui fora é chamado de dízimo e jejum aí dentro...prefiro ficar com as músicas introspectivas do que isto...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tocando em Igreja