Carlos Santana

Autor Mensagem
Iniciante
Veterano
# out/04


GAlera o que vocês acham desse incrivel guitarrista? Gigam também suas musicas preferidas dele. As minhas são:

Da Le (Yaleo)
Samba pa ti
Oye Como Va
Black Magic Woman
Gipsy Queem

OBS. Não está necessariamente na ordem

Fora que tem mutas musicas incriveis dele.

Comentem ai pessoal

Sparkle
Veterano
# out/04
· votar


O cara é foda!!! Toca muito!!! Um dos melhores com certeza!!!
minhas preferidas são...
Samba Pa Ti
Europa
Smooth
várias outras...

Thiago André
Veterano
# out/04
· votar


Pow a mais na moral dele que eu acho dele mesmo é a

The game of love
Smoth

Ele é um grande guitarrista

Iniciante
Veterano
# out/04
· votar


Relamente o cara é incrivel!!! Eu acho que ele teve tanta omportatancia para a evolução da guitarra quanto Jimi Hendrix. E Vocês?

Sparkle
Veterano
# out/04
· votar


Iniciante
Isso mesmo!!! Foi uma grande evolução para sua época!!!

Bráulio Bosi
Veterano
# out/04 · Editado por: Bráulio Bosi
· votar


Kra... na verdade não acho ele um incrível guitarrista naum... repete muito as frases, e acho q ele tem mto pouco feeling... akilo q ele faz ali qualquer outro guitarrista faria melhor.. uma coisa eu admiro nele é o timbre... acho o som da guitarra dele sem igual... as músicas tbm são du cacete... só q o Santana mesmo acrescenta pouca coisa ali....
ele aplica muito modo Dórico e usa mto tbm escalas Harmônicas... pra galera q não é acostumada a ouvir esse estilo acha o q ele faz inovador mas não é nada de mais...

Pow as músicas mais iradas dele são as mais tocadas :P Smooth, The Game Of Love, Why Don't You And I....

G_Gabriel_G
Veterano
# out/04
· votar


Iniciante
até curto o cara...o timbre dele é foda ele é foda...mas acho q vc forçou um pouco...eu naum acho q ele é teve nem 1/10 de influenciados do Jimi...sem querer desmerecer o cara ou a sua opniao...

Santana
Veterano
# out/04
· votar


Obrigado pelos elogios galera

Kamelot
Veterano
# out/04
· votar


Bráulio Bosi
repete muito as frases, e acho q ele tem mto pouco feeling
respeito a opiniao, mas axo ele cheio de feeling, ele eh muito bom

G_Gabriel_G
Veterano
# out/04
· votar


Bráulio Bosi
po cara...se for assim BBking num tem feeling...ele repete as mesmas frases as uns 50anos ...mais nunca elas soam iguais...pq o cara tem o feeling...ta ligado...claro q isso é minha opniao...

Iniciante
Veterano
# out/04
· votar


G_Gabriel_G

Pode até ser que ele não tenha influenciado tanta gente, mas ele criou um estilo próprio, um jeito prórpio de tocar guitarra, estili este que é muito dificil de tocar.

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


Pô, eu odeio o Santana.
O timbre da guitarra dele é sem igual, mas isso é mérito da guitarra dele e não dele huahuahau
E tipo, o feeling dele é só fechar o olho e fingir que tá sentindo dificuldade em tocar as notas, mas se você escutar as músicas dele sem ver ele tocando você vai perceber que o feeling é pouco (eu pelo menos percebo).
Eu odeio a mistureba latina que ele faz.
Posso chamar de Milk Shake Mexicano.
Só elogio a criatividade e o carisma dele, isso realmente é incomparável com quaisquer outros guitarristas. E o estilo dele também é muito legal. Esse é o tipo de guitarrista que você escuta um bend e fala: "ah, esse eu conheço: é o Santana"!

G_Gabriel_G
Veterano
# out/04
· votar


Iniciante
concordo com vc...

Dogs2
isso q vc disse é verdade...eu tbm num gosto da mistureba latina dele....mais quando vc escuta uum bend dele ...vc sabe q é ele...

brunokdx
Veterano
# out/04 · Editado por: brunokdx
· votar


[/b] Dogs2 [b] Pô, eu odeio o Santana.
Eu odeio a mistureba latina que ele faz.
E o estilo dele também é muito legal.


só um pouco contraditório né Dogs2 ...hhahahaahh...


[/b] Iniciante [b] eu conheço poucas musicas do Santana, mas tambem curto.. vou baixar essas musicas q o pessoal citou..

Drinho
Veterano
# out/04
· votar


Cara, ele nao faz coisas dificeis... mas ele tira um som animal!!

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


brunokdx
O estilo que eu tô falando não é o estilo musical, e sim o estilo dele tocar, o jeito dele. Tipo, o cara tem estilo, assim como o Slash.
:)

banido
Veterano
# out/04
· votar


Ah seila.Eu não conheco bem ele mas acho que ele deve tokar bem mas pelo menis no guitar pro a smooth até eu consigo tirar trinando um poko hehe

Iniciante
Veterano
# out/04
· votar


Já eu acho que a "mistureba latina" que ele faz incrivel. Nunca vi musica latina boa, com exceção da tocada pelo Santana. Fora que eu acho esse estilo meio que uma revolução. Eu pelo menos nunca vi ninguém misturando blues e musica latina desse jeito. Ouçam Oye como va, Dale (Yaleo), Samba pa ti e Black Magic Woman e vcs verão do que eu estou falando

Bráulio Bosi
Veterano
# out/04
· votar


G_Gabriel_G

Tipow... as músicas do Santana são cheias dakelas frases curtas de 6 ou 7 notas que não acrescentam nada... e são exaustivamente repetidas em todas as músicas... qualquer um com noção básica de improvisação faz o q ele faz... acho o timbre dele muito foda... não tem feeling nenhum para e escuta, é só prestar atenção... curto d+++ as músicas dele, mas não por causa dele, acho q qualquer outro ali substituiria ele mto bem...

Rodolfo Costas Alonso
Veterano
# out/04
· votar


mto loko santana minhas preferidas eh sampapati, game of love, el farol, smooth, eu podia fica o dia todo tocando essas musicas com um playback q eu num ia enjoar, mas bate no que foi falado ae q as músicas do Santana são cheias dakelas frases curtas de 6 ou 7 notas, mas eh mto legal memo assim, e isso nao eh nas musicas todas.

Praxis
Veterano
# out/04
· votar


Bráulio Bosi>acho q qualquer outro ali substituiria ele mto bem...

voce por exemplo? caralho parem de falar merda... cambada de frustrados! onde eh que isso vai parar... falar que santana nao tem felling????! que absurdo ainda MAIOR eh dizer que o cara soh toca por causa da guitarra! PORRAAAAAA!! desisto desse forum, santana ser comparado a qualquer um no quesito improvisacao foi d+ pra mim! falou ignorantes musicais! Desculpem as palavras, mas nao DA pra controlar tamanha besteira que voces falam!

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


Hehe.

já viram ele cantando? tem uma voz rouca! é por isso que sempre tá chamando uns amigos pra cantar por ele!

JMartins
Veterano
# out/04
· votar


Atenção!!!!

Segredo revelado por revista Americana... o Guitarrista SANTANA guardava uma identidade secreta a anos vejam no link abaixo!

http://geocities.com/jogli_martins/santana.JPG

brunokdx
Veterano
# out/04
· votar


[/b]Dogs2[b]

ah, entendi.. foi mal, tinha entendido estilo musical.. tb curto o estilo do slash.. abrço

jaderpsantos
Veterano
# out/04
· votar


Comecei a gostar de guitarra após ouvir as musicas dele... ele naum eh o melhor dos guitarristas, mas as musicas dele sao muito interessantes...

Melhor musica dele: El farol...

Bráulio Bosi
Veterano
# out/04
· votar


Praxis
Amigo... Santana é um guitarrista POP por isso faz tanto sucesso... o timbre dele é inconfundível... vc reconhece qdo o Santana tah tocando pela característica dele... mas que são fraseados repetitivos e sem feeling isso são...

"voce por exemplo?"
na minha antiga banda quando agente tocava alguma música do Santana eu só tirava os solos que mais chamavam atenção... de resto eu ficava improvisando no estilo dele com fraseados pequenos e simples, garanto q saia bem legal... ninguém via necessidade de ser igual, e elogiavam... mas para mim eu sabia que não passavam de fraseados simples que qualquer um com noção básica de improvisação faria...
A propósito uma Backing Track que uso pra improvisar escala menor Harmônica é Smooth...

Praxis
Veterano
# out/04 · Editado por: Praxis
· votar


cara voce conhece O SANTANA POP, ja escutou os cds anteriores? voce esta dizendo um absurdo ao falar que ele nao tem feeling... eh o mesmo que dizer que bbking tb nao tem! Queria saber oque voce define como Feeling? me cite um guitarrista ae...
PS: não pense que sou nenhum fãn de Santana, mas eu sei reconhecer quando alguem tem feeling!

Rodolfo Costas Alonso
Veterano
# out/04
· votar


Meu pai viu o slash tocando na tv e falo q ele toca parecido com o santana.

Nem sei porque eu postei isso eUAHuaahUHAU

Bráulio Bosi
Veterano
# out/04
· votar


Praxis
Além de não tem feeling quer dizer q ele tbm não tem personalidade, mudar o estilo pra virar POP eh foda :P

Um guitarrista com feeling? Van Halen :P o dia q santana tiver 1/3 do feeling dele tah bom.... (meus guitarristas favoritos são John Scofield, e Frank Gambale mas admiro muito o Van Halen) o kra sente kda nota q ele toca... não só faz cara feia pra dizer q tem feeling...

fgr
Veterano
# out/04
· votar


Não curto esse incrivel guitarrista

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carlos Santana