crosta no braço da guitarra

    Autor Mensagem
    NowhereMan
    Veterano
    # set/04


    putz o braço da minha guitarra ta com uma crosta preta nojenta quando eu passo a paleta pra titar até q sai mais deixa um poko de marca
    oq eu faço? oq eu devo passa pra tirar isso? isso pode prejudicar minha guitarra?
    vlw

    Tripa Seca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    a escala é em maple ou rosewood?

    KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    NowhereMan

    Isso nada mais é do que pele morta que sai do dedo que se junta com fungos. Uma limpeza de vez em sempre não faz mal a ninguém.
    Passa um algodão, cotonete para limpar os cantos perto dos trastes, existem também uns produtos PRÓPRIOS para limpar guitarra (não vá me tacar veja multiuso lá).

    ---> Ultimamente tenho usado uma escova de dentes velha, pra dar uma esfregadinha ehehehhee


    Espero ter ajudado ...

    KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    NowhereMan

    ahhh mais uma coisa ...
    É uma crosta mesmo ou ela esta "dentro" do braço, quero dizer grudada no braço??

    Porque pode ser que tenha dado fungos na escala, isso acontece principalmente se você soa muito ... o verniz vai saindo ... depois o suor penetra no braço.
    ---> Isso díficilmente sai.

    perpetual burn
    Veterano
    # set/04
    · votar


    KISS
    melhor, naum sai c for fungo....tenho um camarada ki tem uma Fender 67' original com braço em maple......a escara ta preta de tanta sujeira.....a sujeira(fungo) penetra na madeira imposibilitando a sua retirada

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    Molhe uma escova-de-dentes em óleo de linhaça e esfregue pra retirar a sujeira. Além de limpar (sem danificar) ainda hidrata a escala.

    Sincero
    Veterano
    # set/04
    · votar


    LeandroPanucci
    O que é linhaça? é igaul a peroba?

    NowhereMan
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ah nao nao eh fungos nao, eh uma crosta que sai quando eu passo alguma coisa tipo eu nem tinha percebido antes pq a sujeira eh da cor do braço mais eu vou passar cotonete

    valew pela dica pessoal

    abraço

    Dark Angel
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu dei um trato na minha escala com lixa d'água nº 2000.

    KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    perpetual burn

    Só sai se lixar, mas não é muito recoemndado. Já vi até os Stones com uma guitarra com fungos ehehhehe

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    Sincero

    Pode usar óleo de peróba também. Eu uso o de linhaça porque é mais barato, mas os 2 são bons. Use o que tiver mais a disposição.

    Depois de limpar o braço da minha guita, eu passo um pano com cêra de carnaúba.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a crosta no braço da guitarra