Palhetadas...

    Autor Mensagem
    rjng
    Veterano
    # set/04


    Ae galera...
    Tipo, meio inútil, mas como vcs calculam qtas palhetadas por segundo vcs dão??
    É que eu ACHO (e bem ACHAAADDOOOO) que eu descobri uma fórmula matemática para calcular.... hauhauahuahau... mas já deve existir algo do tipo... então.... como vcs calculam??

    Marcs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Passa essa fórmula pra galera!!!!

    rjng
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mas já num existe nada do tipo??
    já to pensando em patentear ela... ahhhh
    hauahuahauhau

    Cansoneiro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    rjng
    naum existe... intaum passa sua manha pra gente.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    2
    E = MC

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tipo...Voce coloca o metronomo, toca um patern em Semi-colcheias e calcula ué...60bpm = 1 segundo exato...120bpm = 1/2 segundo...por aí vai...ai é só calcular...semi colcheia são quatro notas por temppo...se são quatro notas por tempo e o tempo está em 120 bom quer dizer que eu estou tocando 8 notas por segundo, pois se fosse 60 bpm seriam 4 notas por segundo.

    guschard
    Veterano
    # set/04
    · votar


    V = d/t

    guschard
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eh soh por o metronomo, como o Homem Cueca falo e pronto

    rjng
    Veterano
    # set/04
    · votar


    hauhauahua
    ae gaelra, é o seguinte:

    P = V.Q
    ---
    60

    Ou: Palhetadas por segundo é igual à velocidade do andamento do dedilhado, multiplicado pela quantidade de notas que vc está dando em um tempo, dividido por 60.
    Bom, devemos ser francos e saber se estamos dando palhetadas decentes, não tudo enrolado q nem vc mesmo num consegue entender.
    Eu acho q deve ser feito com base em uma escala, num sei qual, mas éo seguinte, num adianta vc fica na mesma nota batendo e aplicar a fórmula.
    É necessário um metrônomo para marcar o tempo... dá pra usar ó próprio metrônomo do guitar pro, ou de programinhas q tão lotados pela net. A velocidade que o metrônomo marca é em BPM (batimentos por minuto).
    Bom, sobre o resultado, é o seguinte:
    Se P = X -> então vc dá X palhetadas por segundo.
    Agora, se P = X,N -> Numéros quebrados (tipo, X,33333... ou X,5 - sei lá... pode dar tanta coisa!), desconsideramos os quebrados, e somamos 1 ao X, ficando X+1. Por exemplo, 5,25 vai valera 6 p/s (palhetadas por segundo).
    Eu recomendo vc derem umas 4 notas por tempo (semi-colcheias). Agora, até umas 8 por tempo (fusas), pois se não vai ficar confusa a marcação.
    Eu peguei um exercício aqui no fórum bom para contar:
    Tipo:

    G|-1-2-3-4-2-3-4-5-3-4-5-6-4-5-6-7-5-6-7-8-6-7-8-9-...----|
    esse exercício é bom pq é facil saber se vc está dando 4 notas por tempo: "1-2-3-4", "2-3-4-5" e "3-4-5-6" por exemplo, pois em cada tempo vc está voltando seu dedo, então fica legal.
    Qualquer dúvida posta ae q eu tento responder, e se eu lembrar de alguma observação eu posto aqui. Essa foi a fórmula de Rafael Grossi, ou Constante de Grossi, como a comunidade científica prefere chamar... ahhh!! hauahuahau!!!

    Vlw galera!!!

    guschard
    Veterano
    # set/04
    · votar


    afff, eh mais facil pega o metronomo e v qtas notas vc faz msm

    rjng
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ae galera...
    Eu tinha feito 4 notas por tempo em 170 BPM... ai como vcs me dizem?? vc vai ter q fazer uma regra de tres... tipo:
    se eu desse 8 palhetadas em 120, ficaria:
    8 --- 120
    X --- 170
    Logo, 170.8 = 120X
    Ai a precisão se torna menor ainda...
    Eu ainda acho minha fórmula mais eficiente... sei lá naum...
    tipo, se 60 é um segundo... ótimo... então 120 é 1/2... então agora só daria pra fazer o teste em 240 BPM... desvantagem... na minha fórmula vc pode usar 138BPM sem problemas...

    Véi Angelo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ora pois , veja quantas notas tem a sequencia q vc vai realizar...
    daih toque-a gravando , depois abra em algum programa de edição e veja ,exatamente, o tempo q tu levou da 1ª a ultima nota.
    daih eh soh dividir o numero de notas pelo tempo e pronto ,

    rjng
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eh, mai tipo... sei lá... a minha eu acho q á melhor...
    oioioioioioioio

    Sei lá neh
    Vlw!!

    rjng
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eh, mai tipo... sei lá... a minha eu acho q á melhor...
    oioioioioioioio

    Sei lá neh
    Vlw!!

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    rjng
    não necessariamente...
    semi-colcheias a 90 bpm = 6 notas por segundo.

    rjng
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Então... é claro que o cara não vai procurar fazer um dedilhado a 193 BPM... geralmente vai de uns 10 em 10, sei lá...
    Mas que nem... eu tinha feito 4 semi colcheias por tempo em 170BPM... Com a fórmula deu 12 palhetadas, que antes eram 11,33333... ai com a regrinha lah, da 12...
    Tipo, a idéia principal dessa fórmula, é mais a precisão, pq tipo, vc coloca qtas notas vc faz por tempo, e em qual velocidade vc faz... então se um cara por exemplo num tem muita velo, ele pode tentar fazer de duas notas a 110 BPM sem enrolar a beça e aplicar a fórmula...
    Tipo... não é útil, mas tem utilidade essa fórmula (q ambiguidade... hauahuahau lol!!)

    Fear of the dark
    Veterano
    # set/04
    · votar


    a soma dos quadrados dos angulos dos catetos é igual a porra da hipotenusa!

    rjng
    Veterano
    # set/04
    · votar


    A² = B²+C²+2.B.C.cosX

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palhetadas...