Tem como aprender isso sozinho??

    Autor Mensagem
    Guitar_Man
    Veterano
    # set/04


    Cara, eu fuço na internet baixo apostilas, leio tudo sobre escalas, formação de acordes, escalas pentagônicas e tal, mas nao assimilo nada! É foda pra caramba saber por que e de onde sai tal coisa. Vcs aprenderam sozinhos ou só conseguiram com professor?
    Falem ae!

    Guitar_Man
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ae galera, contem como vcs aprenderam!

    Alan Matos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Guitar_Man

    Cara, o que acontece é o seguinte. Uma pessoa autodidata vai ter as suas limitações com relação ao aprendizado. Isso acontece pelo fato de vc não aprender as coisas numa sequência certa, ou seja, não adianta vc aprender escalas se vc não sabe nada de intervalos, e assim por diante. A evolução de uma pessoa que faz aula com um bom professor é muito mais rápida do que uma pessoa autodidata. Que dá para aprender sozinho dá mas com certeza vc vai ter limitações e vai demorar mais pra aprender.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Algumas coisas de teoria são mais difíceis mesmo de aprender sozinho. Um dos principais problemas é o material disponível na internet, que costuma ser muito fraco. Para se aprofundar mesmo, o melhor é pegar livros e trocar idéia com professores ou, pelo menos, alguém que manje legal.

    Outra coisa que é essencial é não ficar só na leitura, mas aplicar, no instrumento, os conhecimentos adquiridos.

    Guitar_Man
    Veterano
    # set/04
    · votar


    isso eu faço, pena que sem um professor é muito desanimador, aqui na minha cidade naum tem.
    Eu toco a uns 8 anos, pego algumas musicas com facilidade, ate que tenho uma velocidade razoavel, mas cheguei num ponto que nao vai passar disso enquanto eu nao aprender teoria.!É foda!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Guitar_Man
    Você está procurando algo, especificamente?

    Guitar_Man
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu queria saber a sequencia que eu devo tomar no estudo, pois o que ta acontecendo é que eu to lendo coisas que eu nem sei da onde surgiram, dai eu fico confuso, mas se alguém pudesse me dizer qual a sequencia correta de estudo talvez as coisas pudessem sed encaixar na minha mente! quem puder favor me ajude aew!

    Guitar_Man
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pow! galera da uma ajudinha ae! nao custa, é so dizer assim:
    primeiro vc prende isso, depois passa pra aquilo, so pra mim ter uma sequencia normal de estudos

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    As notas você ,obviamente, já conhece. Então, acho que seria sacar de intervalos, pois vai usar isso direto na formação de escalas e acordes, que seriam o próximo passo.

    Guitar_Man
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pow valeu cara! vou pesquisar e entrar de cabeça no estudo dos intervalos!! ;)

    fgr
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Existem pessoas fodas autodidatas, hendrix, Slash, Wes montgomery(inclusive esse sentia um certo medo pq todos o adimiravam e ele era 100% autodidata e não sabia muito de teoria e tinha receio de fazer algo errado e as pessoas o criticarem, mas ele era um fenomeno) entre outros...
    Mas isso é pra poucos, Steve Vai estudou a vida inteira e é formado em Berklee(Pra mim o melhor do mundo), Yamandu Costa estudou anos e é um eximio violonista!!

    GuitarMan
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Guitar_Man
    O que é isso? um clone?

    Guitar_Man
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GuitarMan

    hhuahauhauhauhauhauha!!!!!!!
    [b][/b]

    Hocus Pocus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Guitar_Man

    acho q isso vai ajudar oh... eu peguei aqui minhas apostilas, qu meu professor meu deu, e vo passar a ordem dos capítulos:

    Nivel 1, ele pulo comigo pq eu jah tinha uma agilidade razoavel tocando a 2 anos quando comecei a fazer aula... mas seria postura das mãos, cromatismos, acordes básicos, batidas básicas, padrões de dedilhados, ler tablatura, um pouco de partitura, etc...

    Nivel 2: ele pulo a metade desse nivel comigo tbm, que começa com acompanhamento de musicas, ritmo e andamento, dinâmica (ritmo musical), formula de compasso, sinais de repetição, etc... dai ele começou a me explicar o que eu ainda não majava que era campo harmonico, triades e tetrades, e formas da musica...

    nivel 3: aqui nos estudamos bastante, é só escala. Naturais, Pentas, harmonica, melódica, pentas alteradas, blues alteradas, etc...

    Nivel 4: arpejos em triades e tetrades, modos gregos, escalas artificiais, fusões de escalas...

    nivel 5: motagem de acordes, que eu to vendo agora, e to sem a apostila...

    sei lá, num sei se essa é a melhor ordem, mas pra mim tá dando certo x)

    flpmartin321
    Veterano
    # set/04
    · votar


    escalas pentagônicas e tal
    hahahahahhahahahahahahahahahahhahahahaha
    é pentatonicas cara

    Guitar_Man
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pow, vcs conhecem algum site que eu possa achar apostilas com isso?

    figurante
    Veterano
    # set/04
    · votar


    kra... fui inventar de aprender so... qnd entrei no curso... tava tocando todo tronxo (dando as palhetada alternada errada) tive q começar tudo do zero dinovo.+ futuro arrumar um professor

    perpetual burn
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o Alan esta coretisimo......eu sou autodidata.....consegui tira qualker musica dos outros.....o problema de sempre é na hora da musica propria.....é o excesso de tecnica e naum sabe a utiliza nas sua proprias musicas....isso é sempre ki acontece

    guitar_play_beginner
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Guitar_Man
    Cara também estou comecando com guitarra, mas já toco um pouco no violao. É bem legal conhecer alguem q toque, tipo um amigo pra t dar algumas dicas, ouvir vc tocando pra ver como vc ta evoluindo e tal. É bom ter um acompanhamento s tiver grana um bom professor eh investimento, se nao tiver pede ajuda a alguem q toque pra tirar suas duvidas mais emergenciais. O cifra club tem uma parte legal pra vc q ta comecando http://www.cifraclub.com.br/teoria/curso/index.html com isso ai ja da pra comecar e eh bom porque ja esta na ordem. Sucesso!

    Drinho
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o Alan esta coretisimo......eu sou autodidata.....consegui tira qualker musica dos outros.....o problema de sempre é na hora da musica propria.....é o excesso de tecnica e naum sabe a utiliza nas sua proprias musicas....isso é sempre ki acontece
    (2)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tem como aprender isso sozinho??