Captador Com um ótimo sustain e harmônicos

    Autor Mensagem
    hc_cwb
    Veterano
    # set/04


    E aí pessoal, eu vou trocar o captador da ponte da minha guita (tenho uma epiphone sg elitist 61 standard), porque estou descontente com ele, pois não oferece um sustain tão grande quanto eu esperava e não é muito bom para harmônicos (os harmônicos artificiais da minha washburn lion series são melhores para se ter uma idéia...), porém com o do braço estou muito satisfeito, é excelente para se tocar limpo ( sem distorção) e blues, etc.
    1) Gostaría de saber que captador (tenho preferência pela Seymour Duncan) vcs me indicam para graves, médios, agudos equilibrados, um bom nível de saída, mas com ótimo sustain e harmônicos? Obs: Eu toco hardcore. Peço que postem opiniões desprovidas de estereótipos do tipo "ah pra tocar isso coloca os captadores da tonante".
    2) Alguém de vcs já viu o EMG - 25 (série especial de aniversário de 25 anos da EMG) em ação? Que acharam? Não que eu esteja pensando em colocá-los, afinal são ativos e eu não quero misturar com o meu passivo do braço, mas eles SÃO OS CAPS MAIS TESÃO QUE EU JÁ VIU (NO VISUAL).

    Helmet
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara, eu gosto muito do Seymour Duncan JB, acho que é indicado para o que você quer... Agora, se você quiser só pra pancadaria, acho que seria legal você pegar o Sh-8 (Invader).

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    hc_cwb
    Gibson 498T ou o 490R

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tipo
    Também tem os 500T e 498R.

    perpetual burn
    Veterano
    # set/04
    · votar


    varius....evolution, tone zone, emg, trembucker paralall axis......harmonico é mais manha doq captador....

    hc_cwb
    Veterano
    # set/04
    · votar


    [/b]perpertual burn[b]
    Eu tô ligado, na epiphone o harmônico sai mas sai baixo e meio indefinido. Na minha washburn (100 vezes pior, teoricamente)ele sai limpo e se prolonga. Há algo que é evidente mais esqueci de falar, o cap é prea ser usado com distorção. Mais alguma sugestão?

    perpetual burn
    Veterano
    # set/04
    · votar


    hc_cwb
    distorção é fundamental...tipo uma disto com MUITO gain e um compressor pra ajuda....tem caps de alto ganho como o distortion e o super distorion, tem tbm o Invader da seymour ki tem muito ganho(eu acho ele uma merda) mas naum tem som limpo......eu gosto bastante do tone zone da dimarzio........tem bastante ganho é bem legal....eu tenho na minha guitarra uma seymour paralall axis....ele tbmé muito bom....existe varios problemas para dar A.H, tipo corda muito baixa, isso diminui o sustain, é bom deixa as cordas numa altura legal pra da mais sutain....cordas muito grossas afina em ''E'' tbm fika dificil.....harmonico sai facil em cordas 0.9,0.10, pra cordas .11 pra da harmonicos loukos nas cordas graves só abaixando a afinação.....o zakk wylde consegui akeles harmonicos dementes em cordas .13 pq ele usa elas afinas 2 toms abaixo, é muito dificil tira um harmonico nas cordas graves com cordas .13 e ''E''...espero te ti ajudado...

    hc_cwb
    Veterano
    # set/04
    · votar


    perpetual burn

    Valeu cara! E sobre o JB - sh 4 da seymour? Já ouviu? gostou?
    Achou qmelhor que os outros?

    rafael2358
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Aqueles captadores Hot Rails são bons de harmônicos?
    Como vcs definem o som dele?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    hc_cwb
    JB é muito bom! Bastante ganho e som limpo legal.

    rafael2358
    O Hot rails é bem legal. É um dos caps com maior output e, por terem formato de single, são legais para colocá-los em Stratos.

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    hc_cwb

    Entre no site brasileiro da Di Marzio. Lá tem as especificações dos captadores da marca e dá pra ouvir também um som de exemplo de cada cap.

    Eu uso o Steve Special na minha guita e é um dos que eu mais gosto da marca. É considerado um captador hi-fi e também tem um ganho alto. Usando ele defasado (como single) ele tem um som legal e é muito bom pra levadas mais cheias de groove e swing e com distorção fica bem Hendrix. Como humbucker é sensacional, principalmente com um Turbo Overdrive no talo.

    Acho que o seu caso é esse, pois o sustain e harmônicos soam legal neste cap.

    www.dimarzio.com.br

    bach
    Veterano
    # set/04
    · votar


    olha cara, eu tenho um seymour duncan trembucker (o msm do kiko loureiro) e posso te dizer que eh FODA! harmonicos artificiais, alta saida, pra mim que toco hardrock eh otimo, mas ele nao tem mto graves entao não tem mto punch que eh o que vc precisa pra hardcore. axo que pra vc seria o distortion que eh foderoso tb!!!!

    hc_cwb
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu dei mais uma pesquisada, e agora estou em dúvida entre dois, ambos da seymour duncan: O JH-sh4 (vi ele no site da gang music pra vender por R$360,00) e o Pearly Gates (tem uma loja aqui em Curitiba que importa ele pelo preço de R$530,00). Pela descriçao no site da Seymour, eu acho que gostaría mais do segundo (não consigo ouvir os captadores através dos links, por causa do cpu que eu tô usando), mas em compensação ele é bem mais caro. Alguém já ouviu os dois?
    Qual o melhor?

    hc_cwb
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Retificando: o primeiro captador é o JB-SH4

    LOW Fl
    Veterano
    # set/04
    · votar


    hc_cwb
    Eu tenho uma Les PAul Custom o SH4, se vc quiser que eu grave algo pra ver como e o som.
    A equalizacao dele e feita para realcar harmonicos e ele e um captador com saida um pouco mais alta, se vc procura isso nao tem erro.
    Quanto aos Harmonicos Artificiais, eles saem ate melhor do que na minha Ibanez, mas grande parte do trabalho ta mao mesmo.

    hc_cwb
    Veterano
    # set/04
    · votar


    LOW Fl

    E quanto ao sustain? É grande? se for, vc pode gravar algo com um pouco de power chords, oitavadas, bends, harmônicos e solados (tudo com distorção, é claro), e postar aqui ?? Desde já agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Com um ótimo sustain e harmônicos