Ponte Wilkinson

    Autor Mensagem
    LeandroP
    Moderador
    # set/04


    Alguém sabe onde tem pra vender ponte Winkinson pra canhoto. Está sendo difícil encontrar esta ponte na net.

    Se alguém puder me ajudar eu já agradeço por aqui. ö

    bass_player
    Veterano
    # set/04
    · votar


    LeandroPanucci
    po quem manda se canhoto? hahahah brincadeira... nao posso te ajudar...

    vai em sites de luthiers que se bobia tem;.. ou liga pra luthiers

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    bass_player

    é foda... ninguém é perfeito, né?! he he he

    Já entrei em contato com o Edimar Luighi uma 2 vezes e.......... nada!

    Não porquê eles colocam o link "contato" no site.

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    Desisti de comprar esta ponte (pelo menos agora).

    Comprei hoje um jogo de tarrachas com trava, importada do Japão da marca Gotoh. Não sabia que esses trocinhos também tinham que ser pra canhoto (putz).

    Foram R$220,00 pra gaveta da loja, enquanto que o cara me disse que encomendava a ponte por uns R$350,00 (para canhoto)... sei não!

    Alguém usa tarrachas com trava? Funciona mesmo?

    Meu nut é de latão.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/04
    · votar


    LeandroPanucci
    não tem nada a ver o nut com relação a isso.
    Cara, Tarrachas com trava funcionam muito bem sim.

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    Homem Cueca

    Ouvi dizer que o nut influencia na afinação e me parece que faz sentido isso. Eu só não posso afirmar porque não conheço bem os outros tipos de nut.

    Cara, Tarrachas com trava funcionam muito bem sim.


    Legal, agora vou poder usar a minha strato com mais confiança he he he he... valeu velhinho!!!!

    Guitar_Fury
    Veterano
    # out/04
    · votar


    PESSOAL, ME DA UM HELP URGENTE.........
    TIPO ASSIM...EU ESTOU ADQUIRINDO UMA TAGIMA T740 S Q TEM ESSA PONTE WILKINSON. NA VERDADE EU QUERIA MUITO UMA GUITA COM PONTE FLUTUANTE MAS NAUM POSSO COMPRAR AGORA PQ MINHA BANDA USA DIFERENTES AFINAÇÕES E ISSO IMPEDE Q EU TENH UMA GUITA COM FLOYD ROSE.......
    VCS DISSERAM Q A PONTE WILKINSON FICA ENTRE UMA PONTE STANDART E A FLOYD ROSE NÉ..?
    MUITO BEM, QUERO SABER C COM UMA WILKINSON TBM NAUM VOU PODER FICAR MUDANDO A AFINAÇÃO DA MINHA GUITA COMO C FOSSE UMA FLOYD ROSE....!!!
    POR FAVOR, ME RESPONDAM URGENTE POIS O CARA DA LOJA ESTA ESPERANDO UMA RESPOSTA MINHA..!!! VALEW..!!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Guitar_Fury
    Cara eu tenho um tagima com ponte wilkinson e tarrachas com trava e acho que pela ponte vc naum vai ter problemas em mudar a afinação da guita naum... ela funciona como uma standard.
    O problema é se vc usar cordas muito grossa, quando vc mudar a afinação muda tbm a tensão e o braço pode dar uma empanadinha, sei lá, mas quanto a ponte pode ficar sussegadu.

    Guitar_Fury
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Alexandre Souza Pow , valeu cara.....assim fico mais susse pra compra-la...... um abraço.!!
    =D

    Hitcher
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Olá Leandro, beleza?
    Cara, o nut pode influenciar a afinação, sim. Dependendo do material e/ou de como foram feitos os sulcos, o nut pode "segurar" um pouco as cordas, alterando a afinação. Daí o fato de alguns guitarristas optarem pelo uso do rollernut.
    Quanto a ponte, tu já tentou entrar em contato com o importador oficial?

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Hitcher

    É cara, eu sei. O material do nut influencia muito mesmo. A minha dúvida era em relação a ponte wilkinson, mas decidi que vou ficar com a standard... não vi vantagens em trocar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Guitar_Fury
    Cara, essa história de ficar mudando de afinação toda hora é uma grande roubada. Isto é muito bom para bandas profissas que tem inúmeras guitarras no palco e uma puta equipe de roadies e luthiers à disposição.
    Toda vez que vc muda a afinação de um instrumento vc altera a disposição ads notas e as tensões das cordas. Isto força o braço bem como a regulagem das oitavas, que deve ser feita na ponte perde a função (pois cada corda e nota tem uma posição de regulagem), ou seja, à partir do 12° traste vc já estará desafinado.
    Hitcher
    Isto que vc falou não procede. O tipo de nut (pestana) nada tem à ver com afinação, pois seu posicionamento é calculado por uma notação matemática e vc pode usar qualquer afinação com a escala normal de uma guitarra (ou qualquer instrumento temperado), desde que respeite as tensões máximas para qual a s cordas foram projetadas.
    Abç

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ql a diferença entre o material do NUT?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    O nut ou pestana pode ser feito de qualquer material duro e reistente. Gralmente usa-se osso(mais tradicional), latão(meu preferido), alumínio, aço (mais raramente), ou plástico (em guitarras e baixos baratos). Pestanas especiais como "roller-nuts" e/ou pestanas com trava (de Foyd Rose) são complexas e de metal.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    O nut ou pestana pode ser feito de qualquer material duro e reistente. Gralmente usa-se osso(mais tradicional), latão(meu preferido), alumínio, aço (mais raramente), ou plástico (em guitarras e baixos baratos). Pestanas especiais como "roller-nuts" e/ou pestanas com trava (de Foyd Rose) são complexas e de metal.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    O nut ou pestana pode ser feito de qualquer material duro e reistente. Gralmente usa-se osso(mais tradicional), latão(meu preferido), alumínio, aço (mais raramente), ou plástico (em guitarras e baixos baratos). Pestanas especiais como "roller-nuts" e/ou pestanas com trava (de Foyd Rose) são complexas e de metal.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Wilkinson