Mestres da guitarra!

Autor Mensagem
Praxis
Veterano
# set/04 · Editado por: Praxis


Fica aqui minha homenagem a grandes mestres que nao sao lembrados, e muitos criticados por ignorancia e conhecimento musical, quem conhece algum pode escrever! eu conheco varios... vou postar 2 caras que curto muito!

Treyspruance: guitarrista, compositor e maestro de bandas como Mr bungle e Secret Chiefs 3, esse cara eh uma de minhas maiores influencia se tratando de escalas exoticas! Pra mim um grande GENIO das 6 cordas!



Buckthead: Voce que curte Jazz, funk, hiphop(alternativo nao essas palhacadas de hj em dia) eletronico, Fusion(Praxis), Metal, Rock, alternativo, country e FOLK! para voce que acha o M.Angelo tao RAPIDO(escute as demos tapes da banda deli creeps), e para quem acha q TOM MORELO inventou o efeito das pickups na guitarra(Buck ja fazia a decadas), quem gosta de musicalidade(colma) e principalmente Originalidade nao devia deixar de ouvir esse cara, um mestre da cena underground americana! Alem de tocar baixo como ninguem! Recentemente esta tocando em uma banda com o MESTRE mike PATTON(ex-faith no more,mr bungle)...



Fica aberto aqui quem quizer falar de outros caras... como richie kotzen(ESSE EH FODA NO FUSION), blues saraceno e a lista continua... lembrando que grandes mestres do jazz rock como Greg Howe tb sao bem vindos! abrcs!

Praxis
Veterano
# set/04 · Editado por: Praxis
· votar


Bom nao tem como nao falar de Richie kotzen... um cara que sabe tocar qualquer estilo Rock/HArd/fusion/jazz/soul/funk ... quem conhece sua discografia sabe oque estou dizendo, alem de tocar como ninguem seus fraseados exoticos ele canta muito bem! Considero in-crí-vel alguém NÃO GOSTAR do som dele, impossível! E seus trabalhos solos nao soam chatos como aqueles instrumentais enormesssssssss! Recomendo EXTRAMENTE A DISCOGRAFIA DESSE CARA! MUSICA que eu ainda PAGO PRA VER ALGUEM TOCAR: Chype Fluxx - Richie Kotzen do cd The Guitars That Rule The World Vol. 1

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Praxis
nao tem como nao falar de Richie kotzen
E eu perdi um workshop do cara!!! :(
Mas vou no show dele em outubro!

Andreas Hammett
Veterano
# set/04
· votar


Esse ultimo não é oq tocou com o Guns ? Q usava um balde na cabeça

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Andreas Hammett
O Buckthead eu acho q sim...
O Richie Kotzen tocou no Mr. Big depois da saída do Paul Gilbert.

HYp0tH3ticaL_THe0rY
Veterano
# set/04
· votar


Andreas Hammett
esse mesmo ...
Mais mestres ? hehe ... Ron Thal , Mattias Eklundh , Andy Timmons , Frank Gambale , Allan Holdsworth , Malmsteen , Michael Romeo , John Petrucci , Jeff Beck , Eduardo Ardanuy , Fredrik Thordendal , George Benson , Steve Ray Vaughan , Hendrix , Shawn Lane , Gary Moore , Kiko Loureiro , Joe Satriani , Steve Vai , Pedro Andrea , Jason Becker , Marty Friedman , Vinnie Moore , Greg Howe , Zakk Wylde , Dimebag Darrel , Al Di Meola , Tony Macalpine , Paul Gilbert , Steve Morse , Eric Johnson , Joey Taffola , Andreas Kisser , Jon Schaffer , Pat Metheny , Alessandro Benvenuti , Guthrie Govan , Scott Henderson , Brett Garsed , Stanley Jordan , Tuck Andress , Eric Sardinas , Frank Zappa , Wes Montgomery , Mike Stern , Reb Beach , Brian May , Jimmy Page , Richie Blackmore , John Norum , Stephan Forte , Joe Pass , Scott Mishoe , Birele Lagrene ... Se naum eskeci de nenhum , incluindo os ja mencionados , foram os q pelo menos me tocaram de alguma maneira ( sem maldade po hehe ) ... Sao OS caras pra mim . Posso naum ter estudado licks de todos nem nada , mas com certeza foram , sao e vao continuar sendo grande fonte de inspiracao.

Limbonic
Veterano
# set/04
· votar


Soulface> tem show do cara onde?!!!!!!!!!!

Limbonic
Veterano
# set/04
· votar


HYp0tH3ticaL_THe0rY> ok cara, mas o topico eh para dar enfase a guitarristas menos "falados" .... logicamente que nao desmereço nenhum de sua lista! inclusive vc menciona Frank Gambale , Allan Holdsworth que sao dois genios do jazz e muito pouco falados aqui no forum!

Praxis
Veterano
# set/04
· votar


exatamente... voce pega o proprio Greg howe por exemplo... estude esse cara!! Ele é muito foda, pena a garotada aqui nao conhece-lo!

Adriano Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


porra, os cara começaram falando em fusion e deixaram de lado o talvez primeiro guitarrista a tocar fusion

John McLaughlin

me desculpem, mas já escutei a maioria dos caras q já citaram e John, Frank Zappa e Marty Friedman foram os caras mais rapidos e loucos e tortos e com licks indecentes q eu já ouvi. Sendo q John é citado como o MÚSICO (não somente como guitarrista) q extrapolou no termo de harmonia e melodia, sendo dito como o cara q esgotou todas as progressoes possiveis.

Mas gostaria de chamar a atenção a um rio grandino, Gilberto Oliveira, ele toca jazz e ele é do nivel desses ou até mais, mesmo não sendo conhecido no Brasil.

Adriano Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


opa, q calunia, me esqueci do Stanley Jordan, mas tipo, esse é um cara a parte, esse não se compara com nada q exista.

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


Jason Becker, Stanley Jordan, Jennifer Batten, Stefhan Forte, Greg Howe

seila
Veterano
# set/04
· votar


ta faltando os maníacos falarem do frusciante!!! hehshaueuahue

THE WALL
Veterano
# set/04
· votar


David Gilmour, esse merece... quem aki nao curte os solos do kra???
Ele é um mestre !!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


Richie Sambora, Paul Gilbert, Kee Marcello, Frank Solari, Chris Oliva...

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


Opa! Não posso deixar esses de fora: Rhandy Rhoads, Jake E. Lee e George Lynch!

Praxis
Veterano
# set/04
· votar


Adriano Medeiros>> po cara, pisei na bola esquecendo do John McLaughlin, mas ae... valeu por ter lembrado! nao conheco Gilberto Oliveira mas vou procurar por material!


THE WALL> tb curto bastante esse cara!

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


Michael Romeo -> o cara tem riffs e solos fodas e raramente eh lembrado. num sei se foi citado nesse topico, mas eu num vi naum.

Praxis
Veterano
# set/04
· votar


HYp0tH3ticaL_THe0rY> po cara Shawn Lane... ;~~~~

Dark Avenger> bem lembrado!

nothing else matters
Veterano
# set/04
· votar


Praxis
Buckthead ...
ele é novo ainda?
como pode ter inventado TANTO?
só rindo msm
e garanto que deve ter visto o ROck in rio III GUns e ficaddo impressionado..
primeiro ouça outras coisas para tirar CERTAR conclusões além dee ler sobre hist´ria dee guitarra/guitarristas

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


Dark Avenger
me eskeci do Michael Romeo(o melhor guitarrista roliço do mundo)hehehe...ele vai vir pro Brasil fazer um show com Timo Kopelto no dia 2 de outubro...

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


ainda bem ki ninguem falou do bosta do SLASH ainda....ufa!!!!!

nothing else matters
Veterano
# set/04
· votar


Michael Romeo -> o cara tem riffs e solos fodas e raramente eh lembrado. num sei se foi citado nesse topico, mas eu num vi naum.

cara,ele é BEM famoso sim
MUTIO citado

Paul Gilbert,
tá doido?:
é um dos guitarristas mais conceituados do mundo..
e com mais moral na imprensa do que tudo cara



John McLaughlin
MUITO lembrado na imprensa hj em dia..>!

Rhandy Rhoads e George Lynch!
AHHHHHHHHHHHHhh
tá doido?
Rhandy Rhoads sempre está na midia como umm dos melhores guitarristas dee todos os tempos....
GEorge Linch-outro que sempre teve seu talente admirado e merecida admiração para com seu trabalho...!

HYp0tH3ticaL_THe0rY
Veterano
# set/04
· votar


perpetual burn
O.o q q tem de bosta nele ? Bom gosto ? Timbre bacana , pegada foda ? putz ...

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Limbonic
tem show do cara onde?!!!!!!!!!!
É um pouquinho longe cara... no Japão! hehehehe

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
Limbonic

Parece que o cara vai estar aqui no Brasil em setembro. Vai ter workshop no IG&T e tudo!

Praxis
Veterano
# set/04
· votar


nothing else matters> mermao vc fica CALADO quando nao tiver oque dizer... eu conheco buckthead a mais tempo que vc vive seu jumento, vc sim que soh viu ele no GUNS e se eu for comentar oque ele tocou no rock in rio eu ACHEI UMA MERDA... ele nao tocou nem 10% doque ele sabe... vai fazer uma busca na discografia do cara que tem mais de 50 cds gravados e uma porrada de demos, SEM CONTAR milhoes de participacoes especiais incluindo um cd recente gravado com virgo mortensen(senhor dos aneis hehe) vc nao sabe PORRA eh fica dando pitaco! EH FODA ESSES INFELIZES QUE CRITICAM E NAO CONHECEM NADA! TENHO 13 ANOS DE GUITARRA, E SE VC QUIZER DISCUTIR MUSICA COMIGO ESTAMOS AE... soh nao venha fazer comentarios infelizes sem nenhuma prova...!

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


perpetual burn
To sabendo.....pena que num vai dar pra ir =/

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


Praxis
ehheheh....tem ums carinhas ki sabem de nd.....realmente o buckthead toka um abursurdo......caso naum saibam akela musica do power ranger é ele ki toka....

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


Dark Avenger
poutz..ki mal cara.....vai vir edguy, kotipelto e o romeo, viper(arghhh), shaman.......vou compra meu ingresso essa semana...hehehhe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mestres da guitarra!