cap. seymour duncan distortion !!!

    Autor Mensagem
    Faiska
    Veterano
    # set/04


    alguem tem esse cap. colocado na ponte ?!
    se tem, me fala qual a guitar e como ta o som, e o tipo de som q vc toca =)
    agradecido desde ja =)

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Faiska
    kra, aproveitando q o topico vai fla sobre seymour duncan...qto sai um desse novo +/- c sabe?

    Faiska
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Faiska
    · votar


    ta 323 na playtech =)

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Faiska
    eu tenhu uma condor strato, ai depois d regula ponte e troca as tarraxas vo por um seymour na ponte...o luthier flo q eh mais barato do q os dimarzio!!!

    aenima
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tenho um humb da duncan design baseado no duncan distortion na minha jackson roswell rhoads. simplesmente foda!!! so perde pra emg mesmo!!!

    PintoRosa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara, eu tenho um desses a pouco tempo, ainda esto udescobrindo suas funcionalidades..
    instalei ele num jackson K10pro q inclusive só tem o cap da ponte uhAUHAuh
    afinada em Drop C
    Bom, pelo pouco q toquei nela (tive q mandar regular) com o captador instalado, o som é bastante agudo, em relação a captadores mais ortodoxos, mas tem um equilibrio bom entre todas as frequencias, dá a impressao q o som esta com tudo "no talo".
    uma coisa q impressiona é a definicao dos acordes com a afinação baixa, e o peso do som mesmo com o ganho do ampli medio ou baixo.

    acho q é bastante caracteristico o timbre, o timbre para solos acaba ficand odemasiadamente agudo, se vc tocar coisas dos outros. pra quem quer algo mais tradicional pra metal com afinação baixa, um som mais "metal americano" pode optar pelo EMG 85 na ponte q inclusive é muito bom pra solos também, soa mais classico q esse seymour duncan.

    Eu particularmente gosto desses sons "diferentes" pois nos inspiram a trabalhar novas coisas hehe

    O som limpo é ótimo, ainda mais usando um push pull, pra usar apenas 1 das bobinas... nao chega a soar como um single coil, pois é bem grave, com muita saida e nao tem aquele ataque estalado, mas tem um agudo cristalino!

    em breve posto gravações feitas com a guitarra, q estou finalizando.

    paguei 299 novo

    megadeth2612
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    PintoRosa

    Maneiro cara, valeu pelo review! Posta as gravações sim. Abração.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    pow... concordo na maior parte
    mas som limpo ótimo forçou hein
    acho o segundo pior clean de humbucker da seymour duncan, só perdendo pro invader (não que eu ligue pra esse negócio de clean heheheh)
    e achei meio embolado nos acordes pq soa mto rasgado, ao menos em les paul (era uma gibson)
    ele lembra o Gibson 500t só que tem aquela "rispidez cerâmica" ainda mais acentudada que é o que dá esse brilho seco que vc chama de som agudo
    não acho ele agudo pq ele tem grave de sobra, mas ele tem muito brilho, como o jb, só que bem mais comprimido
    gosto dele pra solos, mas em geral prefiro o duncan custom por ser um similar bem mais equilibrado e definido

    qual era o original da guitarra?
    eu tinha uma jackson k10 pro com duncan designed
    a guitarra era boa mas o captador original era terrivel
    só não sei se era a versão genérica do JB ou do distortion
    queria poder comparar pra saber se realmente existe alguma similaridade ou é só papo

    alfredmad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Faiska

    O Randy Rhoads, q tocava com o Ozzy usava estes caps, para ter uma boa referência é só ouvir Crazy Train e Mr Crowler.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    alfredmad
    Membro # Enviado: 13/mai/07 17:48
    Quote Denunciar

    Faiska

    O Randy Rhoads, q tocava com o Ozzy usava estes caps, para ter uma boa referência é só ouvir Crazy Train e Mr Crowler.



    Crazy Train foi gravada com a Les Paul e Solo nao sei qual guita foi gravado , som lembra muito paf

    Fly high again Tenho absoluta certeza

    Mr Crowler foi gravada com a V Polka , por tanto Dimarzio Super Distortion

    kairi
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TheChaosSpirit
    Mr Crowler foi gravada com a V Polka , por tanto Dimarzio Super Distortion
    E PAF no braço.

    PintoRosa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    minha guitarra veio com os "jackson"
    mas eu peguei ela sem captadores, pq comprei de 2ªmao e o antigo dono ferrou os captadores, trocou, e quando me passou a guitarra, ficou com os caps...

    engraçado, ia falar a mesma coisa, acho parecidao com o 500t, só q com mais brilho e um som mais hi-fi, o 500t t é muito grosseiro hUAUHAuah

    (eu curto metal moderno, som organico nao combina nesse estilo)

    e o limpo eu acho super agradavel...
    como eu tinha dito, nao é um limpo a lá single coil, nao é um timbre classico pra funk ou pink floyd, mas tem um som tipo "steve vai" em Deepness do cd Fire Garden
    ou sisters do Passion and Warfare...

    Nao to falando q soa igual, mas tem essas caracteristicas, inda mais defasando...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    TheChaosSpirit
    alfredmad

    acho que o Blizzard of Ozz foi todo gravado com a Les Paul Custom 1974 creme com os PAFs originais
    na Polka Dot ele usava DImarzio Super Distortion
    ele so usou Duncan Distortion nas Jackson, já pouco antes de morrer

    PintoRosa

    huehue
    o 500t e o distortion tem as dc resistance bem proximas, provavelmente tem enrolamento similar e ambos tem ímãs fortes
    o 500t usa 4 barrinhas cerâmicas finas (o meu era assim, mas alguns vem com 1 grande e 2 menores nas bordas)
    o distortion tem um ímã só mas é bem grande

    to aqui com um PRS HFS que acredito que seja similar também
    o ímã dele parece ser meio grandinho e ele lê 15.8k no multimetro, como o 500t

    pra reduzir essa rispidez vc poe simplesmente colocar um ímã ceramico de tamanho padrão tipo o do custom (talvez vc tenha q substituir o espaçadores de madeira q deve ter nas bordas por um calço mais baixo) ou então coloca um ímã de alnico 8 como eu usava no duncan custom
    o alnico 8 dá um timbre mais médio grave e com agudos mais "musicais" e macios, mas obviamente vc vai perder parte do punch
    no forum da seymour tem varios caras q idolatram o "distortion/jb 8"
    só não sei como reagiria nos médios, já que o distortion já tem médio de sobra
    de qualquer forma é sempre reversivel, desde que vc não destrua nada no captador
    hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cap. seymour duncan distortion !!!