Como regular a ponte?

    Autor Mensagem
    codec
    Veterano
    # set/04


    Ae galera! tenho uma gsa60 da ibanez mas ontem fui trocar as cordas e sem querer nao encaixei a mizinha no lugar certo (como eu odeio trocar corda ¬¬) ai estourou.. e nisso a ponte subiu cuns caramba.. ai e afrouxei as outras cordas e colokei a mizinha dps de novo e fico como tava mas mesmo assim a ponte nao ta colada no corpo.. ai queria saber como faria pra baixar a ponte e as cordas.. mesmo pq nos carrinhos da ponte nao tem aqueles dois buraquinhos que tinha na minha strato, um pra baixar e outro pra levantar a corda..
    mas oq eu axo estranho é que diz que ja veio regulado de fabrica e nao veio colada no corpo a ponte.
    é ponte fixa!
    valeus!

    codec
    Veterano
    # set/04 · Editado por: codec
    · votar


    ajuda ae plis =/
    ta fora de cogitação eu levar a guitar no luthier no momento..

    codec
    Veterano
    # set/04
    · votar


    UP q to precisando ;)

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    codec

    Há quanto tempo você toca?

    codec
    Veterano
    # set/04
    · votar


    LeandroPanucci
    1 ano +/-
    pq?

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    codec

    Não seria melhor você optar pra usar ponte fixa ou do tipo strato? Deixe este lance de Floyd mais pra frente. Tem que ter uma certa experiência pra lidar com esta ponte, e mesmo assim enche o saco regular.

    codec
    Veterano
    # set/04
    · votar


    LeandroPanucci
    mas é ponte fixa.. =]

    codec
    Veterano
    # set/04
    · votar


    LeandroPanucci
    e hj a mizinha estourou.. tanto a reserva quanto a q vinha.. ai so tenho uma mizinha reserva mas eh 0.10 e na guitarra ta cum cordas 0.9.. oq eu faço ? dexo sem mizinha ou ponho a mizinha 0.10?
    pq ta ruim agora comprar um jogo de cordas pra usar soh a mizinha.. comprei esse de agora terça feira

    codec
    Veterano
    # set/04
    · votar


    oq eu faço ?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    codec
    Não entendi, cara... é ponte fixa, mas não está colada no corpo? Vou tentar ver umas fotos dessa guita.

    Em todo caso, se for mesmo ponte fixa, você pode misturar cordas de calibres diferentes.

    codec
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    cara é que nem ponte de strato... só que no carrinho da ponte nao tem aqueles buraquinhos pra aumentar e baixar a corda.. mas tem dois buracos, um na frente do buraco da alavanca e outro na mesma direção só que do outro lado que serve pra aumentar e levantar a ponte...

    Então eu ponho a mizinha 0.10 ?

    algo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    codec
    é só apertar as molas da ponte

    codec
    Veterano
    # set/04
    · votar


    algo
    pra baixar a ponte? aperto cum chave de fenda?

    algo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    codec
    se liga das molas que prendem a ponte? é só vc apertar com a chave estrela, mas só faz isso se tiver plena segurança.Daí a ponte fica paralela ao corpo e pronto.

    codec
    Veterano
    # set/04
    · votar


    algo
    eu posso por a mizinha 0.10 sendo o resto 0.9 ou deixo sem corda?

    rka
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu tenho uma fender squier affinity... eu quero mudar de 0.09 pra 0.010

    tipo, tem que regular a ponte e tal... mas como funciona?
    qual é a "lógica"?
    quanto mais alto o carrinho, menor a tensão das cordas sobre o braço? ou o contrario?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como regular a ponte?