dor nos dedos

Autor Mensagem
Deco_ufrj
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano
mas não pode fazer propaganda no forum, é contra as regras... simples assim...

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


Deco_ufrj
É...eu sei! Mas é uma regra meio contraditória, já que todo mundo fala de marcas de cordas, guitarras, pedais, luthiers, palhetas, amplificadores, em muitos casos colocando o site do fabricante, nome, preço e tudo mais, e eu realmente não acho nada de demais nisso!

Eu acho que o quesito comercialização não foi bem aplicado nesse caso!

Sou a favor em casos em que o cara oferece um serviço, ou a venda de um instrumento...mas o nosso colega só falou de um produto. Assim como falam de todas os itens que eu citei acima...

Mas enfim...é o meu ponto de vista...

abraço

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano
isso é relativo e polêmico...mas concordo com vc...eu nao penso 2x ao colocar um site de algum fabricante pq minha intenção é sempre ajudar...acho q a maioria aqui se coloca na mesma posição q eu...mas nunca vamos saber as reais intenções de um ou outro comentario

ThiagoGasb
Veterano
# mar/12
· votar


oq eu sinto é uma forte dor nos tendoes e falha nos movimentos quando toco rapido.

thiagosp100
Veterano
# jun/12 · Editado por: thiagosp100
· votar


É normal, as casas Mi, La... ou seja, as do começo do braço, serem mais apertado nas cordas a ponto de não conseguir afundar e de doer bem os dedos, ou é melhor esperar um ajuste de um Luthier ?

Comprei esta guitarra (Squier Bullet) essa semana e ainda não regulei. É regulagem ou é característica/defeito dela ?

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


Você toca a 17 anos?? e tá sentindo dor nas pontas dos dedos agora??

Cara, aproveita, toca tudo que tiver que tocar..porque acho que vão ter que amputar essa porra!

(brincadeirinha, Mano...kkkk)

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar


Alguém poderia ajudar? pergunta bem simples para quem já toca em hahah.

Damabiaah
Veterano
# jun/12 · Editado por: Damabiaah
· votar


Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida também. Ja toco a algum tempo e a ponta dos dedos já esta tranquilo, sem dores e cascudo.

Porém tenho sentido dores no dedão da mão esquerda, acho que deve ser da pressão para apertar as cordas com os outros dedos. Não sei se expliquei direito, mas a dor é tipo muscular na base do dedão. É uma fase que tenho que passar também? Pratico aproximadamente umas 2h por dia, todos os dias. Alguem passou por isso? Passar gelol ou qualquer outra pomada deste tipo pode ajudar?

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar


É por isso que as pessoas criam tópicos novos (e depois reclamam). Ninguém reponde, vê que é tópico antigo e passa batido. Assim fica complicado para o andamento de um bom rendimento de assuntos e ideias.

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


thiagosp100
Respondendo sua pergunta. Você não tem que fazer força. Esse é o segredo master de todo shredder. Menos força, mais agilidade.

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar


El_DoradoUK

Opa, valeu pela resposta. Então... eu costumava brincar na guitarra de uns amigos meus (quando tocava em banda como batera a anos atrás) e não lembro dessas casas serem duras, eram bem leves de se tocar. Não sei se veio com muita tensão nas cordas ou se colocaram cordas 0.10 ou 0.11 nessa guitarra. Por isso to achando bem estranho. Mas mesmo sendo 0.9 é normal de ser duro para dar a nota? e com isso tem que acostumar (com jeito) a dar a nota sem apertar?

Arimoxinga
Veterano
# jun/12
· votar


thiagosp100

cara não entendi nada! casas E & A ??? tem um monte delas espalhadas pelo braço! me diz qual o número da casa e o nome da corda que ai acho que da para entender mais ou menos

Peace!!

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


thiagosp100
É basicamente isso, quando você pega o jeito, não precisa fazer força. Eu penei pra aprender isso, quando não conseguia tirar licks rápidos e isso ta melhorando.

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar


El_DoradoUK

Normal então? de boa. E, to pensando em trocar as cordas, que veio da loja com várias marcas de regulagens (devem ter mudado tudo antes de enviar) e meio enferrujada. Existe algum video mostrando a diferença das cordas e qualidade (pontos positivos e negativos) para saber qual comprar pra mim?

Valeu cara.

msamas
Membro Novato
# jan/18
· votar


Tópico véio eu sei mas vim buscar no google algo pra formar mais rapidamente calos nas pontas dos dedos e caí aqui....., tb ja toco há anos e comigo sempre houve uma troca de pele como couro de cobra. Comecei fazer busking e tocar tudo o q podia 3h por dia 3 dias seguidos e resultado? Parece q fez bolha nos dedos 2 e 3(os quais tu esmaga pra rasgar os bends). É foda que ao menos comigo sempre foi assim, a pele nas pontas dos dedos tem data pra ficar calejada e depois que caem as cascas, a pele volta a ficar amaciada e se o cara toca muito tempo, ferra tudo de novo. Vi que mergulhar a ponta dos dedos em vinagre ou alcool ajuda a formar os calos, outra coisa que me veio em mente é lixar a ponta dos dedos para estimular a produção de queratina nas pontas. Sempre gostei de usar cordas 011 e sei que é mais hard pra ficar fazendo bends tipo louco, mas o som pra mim é melhor. Abraço!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dor nos dedos