Guitarra feitas por luthier

    Autor Mensagem
    7salles
    Veterano
    # ago/04


    Nao seria o caminho no Brasil. P/ nao pagar por marca e pela dolarizacao? Um luthier fazendo uma les paul dedicado so nela nao fica melhor que uma epiphone que eh feita em fabrica sem muito controle de qualidade?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar


    7salles
    Teria que mudar a consciencia dos músicos brasileiros em utilizar instrumentos nacionais sem preconceito. É phoda cara, pq existe luthier fazendo instrumentos muito melhores que os importados mas não são muito valorizados e quando são valorizados cobram preços tão altos quanto os importados, ou mais caro ainda.
    Eu acho tbm que no Brasil ainda se produz peças de qualidade tão boas quanto as gringas tipo captadores, pontes, tarrachas, essas teriam de ser importadas mesmo...

    Helmet
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Exatamente Alexandre. Mas mesmo você escolhendo tarrachas, pontes, captadores muito bons, saem bem mais barato que alguns instrumentos de qualidade inferior... Marca infelizmente aumenta o preço, e muito!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Helmet
    É por aí...
    O problema é que se vc monta uma guita, tipo corpo de luthier e peças importadas vc praticamente casa com ela, ou seja, não vai conseguir vender mais...
    Como vc disse a marca aumenta o preço, mas guita sem marca (mesmo com peças gringas) não tem valor... eu já cansei de ver neguinho anunciando venda de guitarra de luthier e nunca vende, ou vende por um preçinho bem pequeno.
    Agora se for um guita de luthier famoso, tipo Zaganin (acho que é assim que se escreve) aí vc já tem um comercio mais fácil, porém o preço que vc paga tbm é alto... vira quase que uma marca tbm.

    7salles
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mas ai quem manda fazer guit em luthier deve investir pra ser instrumento p vida toda.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    7salles
    nem sempre, as vezes vc curte um modelo e manda fazer, daí a 10 anos sua cabeça é outra, vc pode estar curtindo outros tipos de sons, outros modelos de guita...
    Para a vida toda é muito tempo...

    Helmet
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Isso é verdade mesmo.... Guitarra de luthier não tem saída sendo usada, pois a pessoa prefere mandar fazer uma ao seu gosto.... Mas se você tiver um modelo em vista, que vá usar muito tempo, vale a pena mandar fazer num luthier. E de preferência só usar peças com muita qualidade, para não ficar precisando trocar depois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra feitas por luthier