Violão

    Autor Mensagem
    André Filipe
    Veterano
    # ago/04


    É verdade que se voce ficar só praticando no violão depois voce vai ter mais facilidade na guitarra?

    Quais o beneficios de praticar no violão?

    LeX_
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Não sei, deve depender da facilidade que a pessoa tem para cada instrumento, eu por exempplo acho mais fácil violão do que guitarra.Apesar de eu tocar mais guitarra.Mas na técnica de violão se aprende mais arpejos e talz, talvez isso migre para a guitarra. Também vai depender muito da estilo de som que você toca!!!!!!

    Slashr
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pois eh, eu tenho deficiencia em arpejo. Tenho que treinar mais. As vezes engasgo e tal. mas tah valendo.

    Slashr
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pois eh, eu tenho deficiencia em arpejo. Tenho que treinar mais. As vezes engasgo e tal. mas tah valendo.

    Sanctum Metal
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bom, eu sempre pego uma música primeiro no violão, porque é mais descontraído, tipo sentado no quintal, no final da tarde, eu acho mais agradável que se trancar no quarto e ligar a guitarra. Mas na hora de tocar pra valer é na guitarra mesmo. A parte ruim é que minha pegada está ficando melhor no violão que na guitarra.

    Johnny
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Violão é um instrumento e guitarra é outro. Guitarra é cheia de recursos tecnológicos e violão é cheio de recursos técnicos. Eu diria que partir do violão para a guitarra da facilidade sim, mas da guitarra pro violão tem que suar um pouco mais.

    Dux Belorum
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu passei muito tempo treinando técnicas de guitarra no violão por que na época ainda não tinha guitarra, eu treinava solos, licks arpejos e tudo mais...Quando vc sola com palheta no violão, há realmente uma dificuldade, o Violão é mais gordo que a guitarra, então o posicionamento é outro e o certo seria não tocar com palheta só que mesmo assim eu continuei com a palheta, aí quando vc pega a guitarra pra treinar, você percebe que tudo sai de uma forma mais leve, o conforto é muito melhor.Eu acho que ter passado algun tempo treinando guitarra no violão acelerou muito a minha técnica de guitarra.

    Usuário Coletivo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é verdade e vc tem facilidade com o usuario coiletivo hahahahhahahaha

    walteen
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bom, eu sempre toquei violão, e comprei minha guitarra em Goiânia em maio, e sinceramente, axo que progredi muito mais tocando na guitarra do que no violão, principalmente por dispor de mais flexibilidade na hora de tocar. Mas no caso se a pessoa sempre tocou guitarra e for migrar para o violão, creio que ela tenha mais dificuldades, pois o violão exige mais firmeza, enquanto a guitarra facilita e muito no uso de bends, solos agudos, coisas que no violão exigem um maior treino.

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    REQUENTANDO TÓPICO:

    pra divulgar que tamos montando uma JAM no forum de violão
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/164954/
    e convidamos os guitarristas a se desplugarem por um dia!

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    André Filipe,

    Guitarra e violão só são igual na disposição das notas e cordas. As técnicas empregadas são bem diferentes.

    O violão com cordas de aço dá pra usar algumas técnicas de guitarra e só.

    Se vc quer tocar guitarra, esquece um pouco o violão e mantem o foco na gutarra, sua evolução vai ser melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão