Tudo sobre Tagima

Autor Mensagem
edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


po, de tanto a galera falar das tagimonas aí vo dar uma testada em uma, a hora que "sobrar" uma grana (o que provavelmente não deve acontecer nessa vida terrena...hehe), se eu curtir pego uma tele e mexo.....será que dá pra comparar com uma Fender, ou não tem jeito, nem turbinada dá pra usar mais profissionalmente (pergunta, teclado fudido)

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


edugrelha

se turbinar dá pra usar profissionalmente sim, mas comparar com uma fender, não tem como mesmo.

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Verdade José Eduardo!
Carga Tributária, Direitos Trabalhistas, Propaganda, Endorsers, tudo entra no custo de um produto.
Mas acredito que uma boa pesquisa e muita "lábia" na hora da compra ajudam a economizar algumas conchas (ops! reais...rs)
Ainda assim gosto de dar, sempre que possível, preferência aos nacionais.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


edugrelha.
Uma vez conversei com um amigo da Meteoro e perguntei pra ele pq não fazer um ampli parecido com o Marshall. A resposta foi: pq já existe marshall... Prefiro fazer um ampli que daqui a 30 anos o pessoal ouça e diga "esse é um Meteoro"...
Tagima tem som de Tagima! Quanto a usá-la profissionalmente, acho que serve e muito bem. No mais, concordo com o fábio_gravata. Não se compara nem Fender com Fender, quanto mais marcas diferentes, nem mesmo Fender com Gibson...
São, simplesmente, diferentes!
Valeu!!!

BloodyBass
Veterano
# mai/05
· votar


José Eduardo

Essa comparação foi infeliz. Marupá é uma madeira muito boa para se fazer instrumentos musicais e como já disseram. Ela passa por um tratamento especial antes de ser utilizada para um instrumento. A comparação do uno e do audi foi perfeita! rs

Quanto ao preço...não sei, nào sou guitarrista pra saber compará-los.

Quanto às tagimas. Toco na T635 (igual as fenders) do meu amigo nos ensaios da minha banda. Gosto pra caramba dela! é uma ótima guitarra mesmo. Tem um braço bem fininho que me agrada bastante.

Curly
Veterano
# mai/05 · Editado por: Curly
· votar


tenho uma strato Tagima 635. nunca usei essa guitarra, ela veio para mim como parte de um rolo com um amp. a madeira do braço encolheu, mas muito mesmo, e os trastes "sobraram"... a construção é muito fraca, acho até meio tosca... resultado: a guitarra fica lá parada, ñ uso pra nada, apenas para "experiências" com captadores, etc... lamentável...

José Eduardo Pereira
Veterano
# mai/05
· votar


BloodyBass
Bem, não acho infeliz naum, pois quando se fala em madeira de Guitarra, fala-se em SOLIDEZ, não é isso? Quanto mais sólido, melhor? Por isso Alder e Mogno são madeiras nobres...

Marupá nunca vai ter a solidez do Alder por mais bem tratada que seja.
O que estou questionando é Vender Fusca por preço de Audi... não questiono a qualidade do Fusca, mas todos sabemos que naum vale.

Não vem me dizer que Tagima é artesanal naum, é feita em série como as coreanas... se uma corea chega aqui no brasil por 400, pq a nossa tem que custar 1000???

Bom... quem tem grana sobrando né, dê preferência ao nacional, quem naum tem... (que é meu caso) fazer o que né?

Abraços.

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Boa noite!!!!

José Eduardo Pereira
Deixa eu fazer só uma observação: quando vc fala em solidez, deve estar falando em densidade da madeira, pois partimos do princípio de que estamos falando de guitarras com corpo sólido (não compensado, nem MDF, etc) e tanto Tagima quanto Fender possuem corpo sólido.
Portanto, já que todas tem corpo sólido (têm solidez), vamos pra densidade... Vc saberia me dizer qual é a densidade do alder ou do mogno, ou mesmo do marupá?
Vamos lá: Mogno = 0,48g/cm3 - Ash (tb usado em Fenders) = 0,49g/cm3 - Alder = 0,39g/cm3 - Marupá = 0,38g/cm3
Convenhamos que não é uma diferença tão significativa se compararmos Alder e Marupá, não?!
Particularmente gosto muito de cedro, uma madeira muito bem conceituada e que tem densidade até menor que todas as outras (0,37g/cm3) e que ainda por cima dá muito mais status do que marupá né? Pelo menos nunca vi caixa de fruta constuída em cedro...rs
Bobagem... Elas influenciam muito mais no timbre do que na qualidade do instrumento, que afinal de contas, precisa de muito mais do que somente madeira pra ser considerado um instrumento Top de linha...
Como disse anteriormente, madeiras são consideradas nobres, e por isso mais caras, por existirem em menor número na natureza ou porque sua extração está proibida. Quanto maior a oferta, menor o preço... Lei de mercado...
Valeu!!!

face to face
Veterano
# mai/05
· votar


eu tenho a primeira edicao da memphis tagima. ela e creme e botei um escuto preto, spanich na ponte e stellfner no braco e meio. potenciometros e chavinha da fender e tarracha blindada. ela nao deixa nada a desejar, ficou muito bom. alguem sabe me informar qual sao as madeiras usadas nas primeiras edicoes da memphis?

Ledgic
Veterano
# mai/05 · Editado por: Ledgic
· votar


Qual Tagima é a MAIS top de linha?

Penta_Blues
Moderador
# mai/05
· votar


Ledgic
As Signature certamente são as top...
Valeu!!!

Ledgic
Veterano
# mai/05
· votar


Acho que me expressei mal... vamos fazer outra comparação: entre a T-Zero, T-One e T-6, qual é a mais Top?

João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# mai/05
· votar


Acho que uma Tagima com os Caps, Ponte e Tarraxas trocadas fica uma guitarra maravilhosa.
Na linha de Fender/Gibson/Music Man
(Agora que comprei a Music Man fico comparando ela toda hora com Gibson, Fender.. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
=D

João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# mai/05
· votar


Ledgic
A do Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, e uma pretona dum veiao lah!

Bielzim
Veterano
# jul/05
· votar


Eu to afim de comprar uma 635...

eu queria saber, o q vcs acham dela?

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


mil vezes uma shelter, só 500.

esse camarada ai o tal de Penta Blues, não merece confiança, ele trabalha na Tagima.

se ele fosse confiável, colocaria isso no nick, ao invés de se passar por usuário comum.

a Tagima tá cada vez pior e mais cara.

naka
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
Acho que a razão da tagima ter ficado mais caro é porque quase toda produção passou a ser handmade ...

Deixa de ser tosco cara , tagima ta crescendo e a qualidade ta melhorando ( os preços tao subindo ).

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


A minha voltou da reforma hoje, putz, pensar que esse tópico é de agosto de 2004 e só agora consegui mexer na danada.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


naka

hand made? só se for na tua terra. o acabamento tá cada vez pior, as ferragens enferrujam na vitrine, as tagimas estão ficando toscas demais.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
Se não fosse Hand Made eles não poderiam poder por isso no slogan porque seria propaganda enganosa não?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
o acabamento tá cada vez pior
A minha tagima é de 2000 e o acabemento era bem pior que o das novas, agora que voltou da reforma ficou boa.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

e vc acredita mesmo que uma fábrica que faz guitarras em linha faz guitas a mão?

e em Papai Noel? vc acredita?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
Acho que o acabamento final é feito a mão, e "o grosso" do serviço é feito por maquinário mesmo.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


José Eduardo Pereira
Não vem me dizer que Tagima é artesanal naum, é feita em série como as coreanas... se uma corea chega aqui no brasil por 400, pq a nossa tem que custar 1000???

Paguei 400 na minha usada, e agora reformei.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

tranquilo velho, a Tagima não é paia, mas também não é tão foda assim como alguns malucos falam por ai.

vc trocou os caps?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
Troquei, botei uns stellfner, não testei muito bem ainda, mas depois vou ver se ponho uns Seymour Duncan. Ficou bem legal, pintei, refiz o braço troquei ponte e tarrachas. Ficou massa.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

esses caps ficaram melhores que os originais? eu pensei em botar na minha Epi SG400, mas de repente eu resolvi botar uns Seymor também.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
Mas tem nego que realmente viaja, achar que a tagima que você pega na loja a 800 contos é pau a pau com uma Fender de 5 paus não precisa nem comentar. Agora se for uma signature por exemplo com captação consagrada coisa e tal já é outra história.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza
Sei lá cara, ainda não testei muito bem. O Tagima achou melhor do que o que estavam nela, mas falou que não são grande coisa. Sexta da semana que vem vou levar no meu professor pra ver o que ele acha deles.

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jul/05
· votar


up pq eh bom o topico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tudo sobre Tagima