como vcs estudam??????

    Autor Mensagem
    rodrigo page
    Veterano
    # ago/04


    vcs determinam uma hora, ou quando vcs estão sem fazer nada, como é que vcs estudam??????????????????????????????

    Mr Mister
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    rodrigo page
    o certo e vc primeiro determinar o que e quanto tempo vc vai estudar... tem que montar um cronograma diario. nao adianta nada vc ficar 5 horas seguidas uma vez na semana....se vc treinar tipo, 2.5h por dia.... o resultado vem mais rapido que vc pensa

    DrEw
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    rodrigo page

    O Mr Mister tem razão - a frequência com q vc estuda é mais importante do q a quantidade de horas...

    eu estudo 1 H toda noite (queria poder estudar + :/.....) e a cada semana procuro centrar os estudos em alguma matéria ou técnica específica...
    Por exemplo: numa semana estudar + two hands e na outra estudar + sweep....

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    rapaiz... que pergunta idiota... tanto faz a forma de estudar... afff

    Mr Mister
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    rodrigo page
    vai na ideia do Dennis Christian Nunes de Freitas
    nao

    rodrigo page
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cala boca seu troucha

    Reverbman
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eh interesante vc ter um plano de estudo, estudar um dia escala menor melodica, outro dia pentatonica, depois sweep, Two hand, improvisação sobre modos, etc. Ajudaria bastante se vc tivesse um referencia básica com esse aquele livro do Wesley Cesar - Noçoes elementares ao estudo da guitarra ( vem ate com cd)

    banido
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Aew alguem me da uma ideia.Tipo tava querendo solar fudido hehe e não sei o q estudar.Tipo cuanto tempo por dia seria bom e quais escalas ou seila

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mr Mister

    merda.. pergunta merda do caraio!!

    Agente Smith
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara, todo dia de semana, eu toco + oi - das 10 até a 0:30. Tipo, procuro treinar sempre palhetada alternada e ligados, 2 hands e escala maior. Nos fins de semana eu tiro um solo, tipo hoje e u tirei no more tears, soh falta treinar um poko mais o ultimo lick q num tah rapido o bastante

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    putz... todo mundo responde... entao ta massa... vo responder tambem...

    eu estudo aprendendo musicas, ou fazendo cromatismo (1234 na mizinha, 1234 na si, 1234 na sol, etc...), ou fazendo improvisações na escala de dó maior soh pra me familiarizar com o braço (as vezes faço mais falso harmonicos, as vezes fico exagerando em slides e hammer ons e tals, as vezes tento palhetar o mais rapido q posso, etc..) ou simplesmente tocando qualquer coisa...
    tenho uma entrevista de Dave Navarro e ele diz q isso é ótimo (nao faço pq vi ele dizendo, hehehe, mas quis falar o nome dele pra exemplificar)... pegar a guitarra e tocar qualquer coisa... eu acho demais, pq voce vai raciocinando sobre campos harmonicos, sobre improvisos, sobre sonoridade e vai criando uma cara sua na guitarra... mas estudar mesmo eu nao estudo assim nao... eu passava até 4h tocando, mas agora to pegando leve pra nao dar tendinite, fiquei com medo depois de ter dado no meu professor e ele ter passado 2meses soh em fisio sem tocar... mas voce tem q passar a hora q voce quiser... a manha de tocar é só tocar enquanto quiser... se voce nao tiver saco, nem pensa em guitarra, mas se voce tiver empolgado toca quantas horas quiser o q voce quiser...

    italo_angra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu estudo assim: pega um traveseiro e um lençol e se deita na cama e dorme....

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu estudo assim: pega um traveseiro e um lençol e se deita na cama e dorme....
    italo_angra


    qual foi a graça? nao, serio... qual foi a graça?

    JOGLI_GUITAR
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: JOGLI_GUITAR
    · votar


    Kara para definir a conversa vamos fazer o seguinte: cada um vai fazer uma programação de estudo do seu jeito e postar ok!

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu nao estudo

    Alex Pires
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Antes de estudar eu defino os tôpicos do dia. Anoto numa agenda o que eu vou estudar. Estudo de 40 a 50 minutos e dou uma paradinha de 20 para descançar. Tem que se lembrar de que se você passar 4 horas direto tocando talvez pela falta de descanço só rende umas 2 mais ou menos. Sempre é legal dar uma descançadinha.

    Blumetti
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    1:30h para o estudo de escalas;
    1:00h ou 1:30h para estudar algumas músicas aplicadas à guita;
    estudo teórico (o tempo q eu julgar melhor).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como vcs estudam??????