Regulagem de Tensor - Braço

    Autor Mensagem
    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # ago/04


    Qual o tipo de chave q eu preciso usar para regular o tensor do braço da guita ?

    da essa forcinha ae galera...

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    .up

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cuidado hein... num vai empenar o braco....

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    flpmartin321

    ta tranquilo... mas qual tipo de chave q eu uso pra girar o tensor ?

    Polêmico
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Yusuke Urameshi
    Chave Allen...Akela em forma de L.

    Guilherme Roza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    algumas chaves ja veim junto com a guitarra.

    teim a de regulagem da altura das cordas, que eh menor e outra maior q eh pra isso

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sobre essa chavinha q regula o tensor... ela tem um tamanho especifico ou é tamanho único pra todos os modelos de guitarra ? ake ta precisansando ser regula da é uma washburn lyon.

    ajudem ok ?

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    melhor usar a q veio junto... cara, isso é complicado viu... tem varios tamanhos.. tenho uma strato e uma SG... vieram com chaves de tamanhos diferentes...

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Dennis Christian Nunes de Freitas

    essa lyon naun é usada, naun veio chave. pow ela é uma strato, tu naun sabe nenhu numero naun ?

    joaodasoca
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Aproveitando o topico, a chave Allen nao da no tensor da minha guitarra, que outra chave geralmente se usa pra isso???

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    joaodasoca
    Aproveitando o topico, a chave Allen nao da no tensor da minha guitarra, que outra chave geralmente se usa pra isso???


    Sorte sua que não serviu !!!! Cara se não tiver noção do que tú vai fazer nessa guitarra,não mexe e leve para um luthier. Pois se fizer cáca no tensor,o prejuízo poderá ser irremediávél. Deixa essa porra quieta ou leva para o luthier !!!!!!!

    Tonanteador
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    joaodasoca
    Apenas chave allen (Y)

    Li num livro como regular mais ou menos o tensor
    Pega a chave alen, dá um giro de um quarto de hora (como se fosse relógio) e espera 10 minutos (vc pode esperar tocando), mas esse bagulho pode ser sentido horario ou anti horario, depende como está o braço da guitar

    joabfarias
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Yusuke Urameshi

    Cara, eu já tive uma Lyon e já ajustei o tensor dela várias vezes.
    O perigo de mexer no tensor é ferrar com o encaixe allen fêmea que tem lá. Se não consegue uma chave do tamanho correto, tente pegar emprestado ou comprar (vale a pena) um conjunto de chaves allen de BOA qualidade. Se usar uma chave ruim, pode ferrar com o encaixe fêmea do tensor. Depois, descubra qual é a chave certa (não deve haver folgas no encaixe).

    Neste outro fórum tem algumas informações que podem ser úteis a você.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219807/

    Lembre-se: nunca force muito para rodar o tensor. Se a parada estiver esquisita, é melhor gastar uma grana com um luthier do que ficar sem ter como ajustar o tensor.

    Se bem que essa guita tem um preço de mercado tão baixo, que talvez seja melhor guardar a grana e pegar outra guitarra...

    joaodasoca
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    buddy guy
    É mas aqui onde eu moro eh meio dificil achar um luthier bonzinho.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    joaodasoca
    buddy guy
    É mas aqui onde eu moro eh meio dificil achar um luthier bonzinho.


    É mas se tú der um vacilo nesse lance de tensor,vai manda o braço pro saco. Ai depois,só outro braço novo no lugar !!!!!

    joaodasoca
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    buddy guy
    Tu manja de mexer no tensor? Eu soh queria saber uma coisa, regulo ele com as cordas afinadas ou baixo um pouquinho a tensao das cordas pra mexer??

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    joaodasoca
    buddy guy
    Tu manja de mexer no tensor? Eu soh queria saber uma coisa, regulo ele com as cordas afinadas ou baixo um pouquinho a tensao das cordas pra mexer??



    João,tudo vai depender de como está o empêno do braço. Se para trás ou para frente. E acredito que tem que ser com as cordas afinadas. Por que pela lógica,se não for assim, na hora que afinar as cordas o braço acaba cedendo outra vez para o lugar do empêno. Olha se tú não tem luthier por aí e mesmo assim quiser se aventurar,dá um toque para o camarada Bertola lá no tópico dele. Ele poderá te informar com minúcias, qual e como será o procedimento a ser tomado. Ok?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem de Tensor - Braço