Dedilhado com palheta

    Autor Mensagem
    new guy
    Veterano
    # ago/04


    Aí gente, alguém aqui consegue dedilhar usando também uma palheta ?? Qual é a vantagem sobre dedilhar normalmente ?? E alguém poderia me ajudar a dedilhar com palheta ??

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    new guy
    chama chicken pick...po, a vantagem eh q tu tera uma tecnica muito interessante e mais apurada, tirando sons os quais nunca sairia com palheta sozinha..frases mais interessantes, podera dedilhar sem ter d tirar a palhetas das maos....vide videos do Eric Johnson...procura um topico recente dele aqui na area Guitarras

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu consigo, a vantagem é que vc padroniza tudo e sempre fica com a paleta no dedo, e o estilo de tocar não muda muito quando vai passar de uma base para um solo.
    Pra melhorar isso fica fazendo alguns desenhos de arpejos.
    espero ter ajudado e ter interpretado corretamente a pergunta

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ter interpretado corretamente a pergunta
    isso num eh p´rova nao ...hehe

    Dogs2
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    na minha opinião isso nem é técnica, é só jeito de pegar na palheta.
    A galera agora pensa que tudo é técnica. Se eu tocar com a língua é uma técnica.

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Ah, eu nao to falano de usar apenas a palheta, mas sim usar a palheta e os dedos ao mesmo tempo.
    Confundi entao

    Pq o q vcs interpretaram foi simular dedilhado usando palheta(po, isso ai eh gosto), mas eu achei q era SOMADO (dedilhado COM palheta)
    ai sim chama chicken pick.

    new guy
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Kra eu sei dedilhar por exemplo a Rebirth do Angra e uso apenas os dedos sem segurar a palheta, mas tem gente q dedilha e qdo vai tocar 2 cordas ao mesmo tempo, usa a palheta em uma e o dedo em outra, é disso q eu estou falando.

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Dogs2
    É técnica sim.
    Se não for técnica, é o quê? Pirulito?

    MacCa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vejam o George Harrison tocando, o cara fazia isso bem (especialmente o solo de all my loving).

    augustosrv
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    "dedilhar" com palheta seria vc usar saltos de corda rapidamente, variando o sentido dela.. é um ótimo exercício pra conseguir precisão com a mão direita...

    Mas arpejos muito rapidos fica meio dificil de fazer, sem contar que vc vai ter q "apelar" pro hibrick/chicken pickin' quando for executar várias vozes simultâneas..

    Dependendo do som fica bacana sim, o timbre do dedilhado com palheta fica mais metálico, principalmente se vc palhetar bem perto da ponte.. fica mais agudo, bem interessante...

    Aliás é uma boa dica essa, dedilha bem perto da ponte e bem perto do braço q vc vai sentir a diferneça no timbre

    []'s

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu só dedilho com a palheta as vezes, tem músicas que não dá.

    Eu toco o comecinho daquela suite de bach do guitar pro, só o comecinho mesmo só as 3 primeiras frases, aí eu uso dedo e palheta.

    inaciolino
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Desenterrando o tópico, kkkkkk.

    Depois de muito tempo no Violão de Nylon decide me aventurar no mundo da guitarra, tem sido no mínimo interessante. Gostaria de pedir indicação de livros e DVDs que tratem sobre o assunto.

    O que eu quero é "Simular Dedilhados com a Palheta", por isso indicação de material é mais do que bem vinda. Desde já agradeço a ajuda de todos. Paz.

    D.V.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    inaciolino

    Da uma olhada no canal do cifraclub no youtube. Tem muitas aulas de guitarras lá. E técnicas de palhetadas também.

    LUCAS CRR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Também, dedilho com a palheta as vezes, muitas vezes não dá mando muitas vezes com palhetas uns Arpejos, mais nada de mais, e solo com palheta, Violão de Náilon é ótimo para dedilhado, o meu é de aço, é bom para dedilhar, mais prefiro a palhetada, que nem musicas de iniciantes que nem "Starway To Heaven" do Led Zeppelin, é uma musica somente de dedilhado, o Jimi Page ao vivo consegue fazer com a palheta, mais como vimos ele tem a ajuda do dedo A, e as vezes do M.

    leomanji
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    procura no site de busca assim ó:
    "palhetada hibrida"
    aí é só treinar véi....

    LUCAS CRR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    procura no site de busca assim ó:
    "palhetada hibrida"
    aí é só treinar véi....


    É mesmo, e se não tem muita habilidade com palhetas, procure as apostilas de palhetadas alternadas, são muito boas, minha velocidade e agilidade é por causa disso, se não tivesse visto aquelas apostilas, ainda estava fazendo solos lerdos, e ainda sim errando.

    Meu dedinho nunca me obedecia, agora parece que tem vida própria, vai aonde eu quero, na casa que eu quero, veja as apostilas. Apenas praticas procure no Youtube, nos sites de busca, sempre achara algo que você goste.

    inaciolino
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É por essas e outras que o FCC é o melhor, rsrsrsrsrs. Muito obrigado pela ajuda de todos. Fiquem com DEUS. Paz.

    De Ros
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: De Ros
    · votar


    Esse é fácil e eu acho tri bonito:



    inaciolino
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    De Ros is The Man!!! Muito obrigado, achei muito lindo mesmo. Paz.

    De Ros
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    inaciolino

    Valeu!!

    ACDC-OP
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se eh com palheta nao eh dedilhado eh palhetada, pq dedilhado eh com dedos por isso o nome dedilhado, nao ?

    leomanji
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ACDC-OP
    cara aí vc estar certo....
    mas acho q ele qis dizer dedilhar e usar a palheta junto...
    q se nomeia o q falei ae em cima....
    :)

    ACDC-OP
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    leomanji
    AAAAAAAAAAAAA intendi eUHAUehuahe malz ae entao eu nem li o que ele escreveu so entrei falando HOHOHOHO

    leomanji
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ACDC-OP
    rsrsrsrsrsrsssrss.... é nós...

    inaciolino
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Agora é a minha vez de contribuir, rsrsrsrs. O saudoso Professor Henrique Pinto tem um livro entitulado "Técnica da mão DIreita - Arpejos", existem 203 exercícios desse livro que podem, facilmente, ser adaptados para se estudar palhetada e salto de cordas. Fica a dica. Paz.

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    De Ros

    mas, que parada é essa? tem como explicar... para agente poder fazer em outros desenhos e tal! são acordes destrinchados ou o que? hehe

    Peace!!

    leomanji
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: leomanji
    · votar


    groga.... como faço pra postar imagens aki??
    ia botar a imagem da tablatura com palhetada hibrida...

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Desde que comecei a dedilhar, dedilho de palheta, era um caso raro, não gostava de dedilhar com os dedos, achava chato, até hoje acho...
    Não gosto de dedilhados formais, com nominhos e tal, eu dedilho junto com o ritmo, e que se foda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedilhado com palheta