escalas, pra que saber elas !?

    Autor Mensagem
    Jmutante
    Veterano
    # ago/04


    estou tentando formar um topico pra esclerecer algumas duvidas sobre as escalas que existem !!
    Pra que que serve ? como usalas ?

    VRock
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    As escalas foram criadas como base para que possamos saber os intervalos entre cada escala e outra! Eh justamente os intervalos q vao definir as caracteristicas de cada sonoridade presente nas escalas! Isso serve mais como um guia para q possamos saber quais notas poderiamos usar em determinados tipos de musica e quais naum utilizar!

    karakebrada
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Elas formam as notas e ditam as regras para a harmonia da musica, por isso sao tao importantes, assim como os numeros sao importantes para a matematica, as palavras para o portugues, os fatos para a historia, .....

    HYp0tH3ticaL_THe0rY
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eh meio estranho explicar ... ja me perguntaram isso ... pra entender vc tem q levar em conta toda a historia da musica , dos instrumentos musicais ... as notas que a gente conhece do do# re re# mi fa fa# sol sol# la la# si sao caracteristicas da musica ocidental basicamente ... mas existem notas entre essas notas q a gente conhece , naum estamos acostumados a ouvir musicas que as usem , mas um exemplo eh a musica indiana , os cantos que para nos , naum tao acostumados a musica , soa "desafinado" e ate aleatoria ... mas naum eh verdade ... o lance eh que na musica deles existem mais do q as 12 notas q conhecemos ... vc ve ae q teve uma separacao devida a diversos fatores ... mesma coisa c as escalas , q mal e porcamente falando , seria simplesmente um grupo de notas ... so q , da mesma mesma maneira como aconteceu na CRIACAO das notas, houve uma selecao , na criacao das escalas apareceram certos "grupos de notas" q soaram melhor , q foi mais facil tocar algo q soasse bem ... isso foi o comeco eu acho ... dai vc imagina que devem ter havido outras experiencias , busca por outras sonoridades e tudo mais ... isso tudo chegando ate hj ... entao basicamente , pra entender a musica q toca no radio vc tem q saber e entender as escalas ... tendo q nas musicas q vc ouve , certas escalas aparecem mais ... e a isso vc acrescenta tudo q a galera falou , dai vc comeca a entender a importancia dela(s) hehe

    bom , tirando q basicamente eu tirei isso da minha cabeca , parte pode estar certa parte errada ... mas foi um jeito q eu consigui entender isso depois de ficar tanto tempo c essa mesma duvida na cabeca ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a escalas, pra que saber elas !?