Qual o melhor encordamento para tocar?

    Autor Mensagem
    Breno Bernard
    Veterano
    # ago/04


    Queria saber quais são as diferenças entre usar um encordamento 0.8 ou 0.9 ou 0.10. Quais as vantagens e desvantagens de cada um? Será qual tipo Satriane, Malmsteen ...,usam?

    nofx2804
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    qto maior a numeração, mais grossa é a corda, e mais encorpado será o som. As mais finas são mais faceis de tocar, porém, arrebetam com maior facilidade. Esses guitarristas famosos normalmente usam 0.09, o malmsteen usa 0.08. Mas as minhas favoritas são sem sombra de dúvida as 0.10

    perpetual burn
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    0.8 é para shereds, tem uma sonoridade fraca, mas para toka ligados ultra rapidos, fritadas na velocidade da luz, da bends ''malmstinianos'' ´são boas, mas naum curto muito.....0.9 é a corda mais versatil, é macia e tem um timbre encorpado, .10 é mais encopado, eu usa na minha LP.....cordas .11 é pra toka metal, blues, saum duras.....cordas .12 somente para lokos ki tem dedos de aço, mão de pedreiro ou é um guitarrista de jazz......

    Funkyman
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    perpetual burn
    cordas .12 somente para lokos ki tem dedos de aço, mão de pedreiro ou é um guitarrista de jazz......

    hauehuahuae

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    0.8fritadas na velocidade da luz

    Nao, 0.8 eh ruim pra fritadas. O malmsteen usa hibrido. Maioria usa .9 e .10

    perpetual burn
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    GuitarHouse
    o malmsteen usa hibrido 0.8 0.46......acho 0.8 horrivel.....é muito mole, poko timbre........o michael angelo usa 0.8 nakele video speed killls......depende da pegada do cara, c o cara toka leve até ki dá pra toka com .8 mas kem palheta igual um cavalo relichando é uma merda....

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Bráulio Bosi
    · votar


    Mão de Pedreiro
    aueihAIUEHIAUHEuiaHEuiAHUEI aí eh foda hein! aiuehaIUEHAUIEHiuaHEuiae

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    0.9 é a mais massa, 010,011,012, sua guitarra vai ficar igual um baixo. Já testei a 010,jamais uso um troço daquele denovo, fica muito grave, fica com o som feio, mais dependendo do tipo de som que tu toca é melhor usar 010.Já 011 e 012 não preciso nem falar,quem usa uma peste dessa não manja nada de som ou sonha em ser baixista e toca baixo na guitarra mesmo!

    mateus_bezerra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Kristi Novoselic,
    viajô véi.... cada um tem sua preferência...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    viajou demais, o guitarrista da minha banda odeia tocar com 09, só toca com 011.

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Krist Novoselic
    Alem da pegada, depende da guitarra, na minha Ibanez uso 0.9,( guiatarra com alavanca, acao mais baixa, etc). Agora na minha Edwars Les PAul uso 0.10(guiatarra ponte fixa, com mais sustentacao).

    ja toquei numa semi-acustica quando fui em um Luthier. O luthier gosta de levar uns Jazz e a guitarra estava com encordamento 0.11 e nao estava tao pesado, depende muito da construcao da guitarra tambem.

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu ja acho 0.8 muito sem timbre. Geralmente quem usa essa numeracao tem que trocar as cordas com mais frequencia.

    cbjr na veia
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    somente para lokos ki tem dedos de aço, mão de pedreiro


    huehuehueuhehue

    mateus_bezerra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    0.10 toca tudo e dura mais...

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pô, eu uso 09. A idéia que eu tenho é que, quanto mais você abaixar a afinação, você vai ter que procurar cordas mais grossas. Uma vez eu botei 010 e quando fui ver a ponte tava levantada (a minha ponte é Ibanez standard). Dái eu regulei, mas ainda achei que ficou com muita pressão. Por isso eu só uso 09.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    "usar 010.Já 011 e 012 não preciso nem falar,quem usa uma peste dessa não manja nada de som"
    uahahahahahhahahahaha, vc pediu pra começar uma discussão idiota!

    Já comigo é diferente. Toco metal mas tive aulas com professores de Jazz que usavam no mínimo 0.011", e quando testei a 0.010" nunca mais deixei de usar! Toda vez que pego uma de 0.009", sinto que falta sustain e corpo no mizinho!

    Se você toca guitarra pelo menos umas duas vezes por semana, com certeza vai pegar as manha rápido e poderá manter a pegada com as 0.010", pois ela realmente exige mais. Se tua guitar não tiver Floyd Rose, demorou pra vc experimentar e fazer a tua opinião!

    MojoBuddy22
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tratando-se de cordas "do mercado" , visto que 012 pra cima são pouco comuns.
    0.10 / 0.11 > Metal mais pesado(base)/Jazz/Blues
    0.09 > Versatil, porém como bom "bluesman" acho que falta timbre
    0.08 > Malmsteen ou algo mais rápido.. fica devendo muito no timbre .
    Já usei todas. A que mais gostei para o meu estilo foi 0.10 hibrida pois não acaba com os dedos nas cordas mais agudas e não deve timbre pra ninguém.

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu curto 0.13 mas se eu colocar na minha o braço enverga e minha ponte vai pro espaço...entao fico na 0.10 mesmo

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    lula_molusco

    Véio, eu tenho uma guita com 0.013" afinada em B e outra com 0.010" em afinação padrão. É tudo uma questão de quanto vc puxa as cordas! hehehe!

    FINCH na veia
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Krist Novoselic

    usar 010.Já 011 e 012 não preciso nem falar,quem usa uma peste dessa não manja nada de som

    falou bosta....sem comentarios pro seu comentario esdruxulo...estou completamente estupefato, seu energúmino.

    viniciusjau
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o mais importante é a espessura da corda

    karakebrada
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    0.8_0.9 = faceis de tocar, demoram a estragar o braço da guitarra, tem o timbre mais leve...
    0.10_0.11.... = timbres mais pesados, mais dificeis de tocar, muito mais dificeis de usar certas tecnicas como tapping, sweep,arpegios,... e se naum regular e tomar muito cuidado, podem empenar o braço da guitarra, porem tem um som mais bonito, sao legais para quem toca blues, jazz, mpb....
    as outras sao boas para tocar rock - as mais leves, solos mais rapidos, mais tecnicas.... por ai....

    cadojapan
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Krist Novoselic
    Viajo mesmo...jah ouviu falar em Stevie Ray Vaughan cara???? O cara usava 0.013...e pra mim o cara era "o mestre"...sem mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor encordamento para tocar?