Ql foi(ou é) sua maior dificuldade na guita??

Autor Mensagem
latsf
Veterano
# ago/04
· votar


Com a palheta eu me do bem!!! O dificil eh sem ela!

GODHendrix
Veterano
# ago/04
· votar


Lembrar do solo inteiro sem ter que apelar para o improviso.
PS_acho melhor parar de beber!

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


Ae caras, mesmo sem a permissão do cara q criou este topico, pq nós não falamos tbm da técnica q cada um acha q é sua especialidade?

Sabretooth
Veterano
# ago/04
· votar


Sweep...
nao acerto uma nota
tb nem treino direito de tanta raiva q da!!

valvulado81
Veterano
# ago/04
· votar


minha maior dificuldade era na mao esquerda. Deixa eu explicar, eh que nao sou canhoto, mas decidi palhetar com a mao esquerda quando comecei a tocar, e eu estou muito satisfeito hoje em dia, mas tambem, sao quase dez anos de guitarra. As vezes penso que poderia ter sido mais facil se eu tivesse escolhido a mao direita para palhetar, mas nao me arrependo. Tenho uma grande facilidade nos ligados, que sao o meu forte.

Hocus Pocus
Veterano
# ago/04
· votar


po, minha maior dificuldade, é a limpeza das notas... os sweeps até tão saindo bonitinhos hoje, mas minha alternada é um nojo...

minha maior facilidade é sweep acho :P, tapping tbm... tappings com um, no máximo dois dedos... tappings alah Stanley Jordan não são pra mim, pelo menos não por enquanto...

ah e a parte teórica tah sendo um problema... comecei a fazer aula esse ano, depois de 2 anos tocando sozinho... eu devia ter estudado a teoria mais cedo =/

petrucci
Veterano
# ago/04
· votar


pra min ta dificl thwo hands

spacegh0st
Veterano
# ago/04
· votar


two hands é prática cara..
comecei ontem com heroes of sand do angra e já tá saindo bem limpinho =)
minha dificuldade maior agora é com sweeps, parece que minha mao é defeituosa, pq eu treino e treino e nao consigo =/
imagina só que eu solto todos os arpejos de nova era na velocidade (180bpm) e no ultimo sweep que ele faz


e--12-8------------------------------------------------
B-------10---------------------------------------------
G----------9-------------------------------------------
D------------10----------------------------------------
A---------------12-10-9--------------------------------
E------------------------------------------------------


simplesmente trava e nao sai =//

Hocus Pocus
Veterano
# ago/04
· votar


--12-8------------------------------------------------
B-------10---------------------------------------------
G----------9-------------------------------------------
D------------10----------------------------------------
A---------------12-10-9--------------------------------
E------------------------------------------------------
simplesmente trava e nao sai =//


pow, o meu eh o contrário, isso ai sai tranquilão, mas aqueles ligados lah... não saem d jeito nenhum... :P

Ferrari
Veterano
# ago/04
· votar


Arpejos e Teoria.

guitarhero2k3
Veterano
# ago/04
· votar


a minha eh construir licks d presença dakeles ke neguin ve e baba + n pelos cromatismos e pelos sweeps boladoes e sim pela pegada e estilo

spacegh0st
Veterano
# ago/04
· votar


Hocus Pocus
heuheaiheaiuae

vamos unir nossas forças =P

banido
Veterano
# ago/04
· votar


Sweep não eh soh palhetar na mesma direção?Qual eh o problema?E palhetada alternada num eh uma pra cima e uma pra baixo?Pq tanta gente tem dificudade nisso?Minha dificuldade eh pra tirar solos hehe.

MACker
Veterano
# ago/04
· votar


minha dificuldade eh na palhetada, eu sou canhoto mas uso a mao direita pra palhetar, portando tenho uma boa habilidade na escala da guitarra mas a minha mao direita parece a mao de uma velha pra palhetar >(

por isso eu gosto de usar muito ligaduras pra ter q palhetar o minimo possivel =P

Ratão
Veterano
# ago/04
· votar


Agente Smith
concordo.....to tirando the trooper e a parte do murray ta dando dor de cabeca.....meu prof disse q ele usa mt ligado pq ele tinha deficiencia na sua tecnica de palhetada

deathmeister
Veterano
# ago/04
· votar


String Skipping

Richard Guitar
Veterano
# ago/04
· votar


ql a diferença de sweep e arpegios ?

tou praticando arpegios agora,

minha maior dificuldade é superar o vicio de alguns ligados,..

por exemplo, primeiro vem o indicador depois vem o medio e depois o mindinho,...nunca vem indicador, anelar, e mindinho,.., parece q os improvisos saum sempres iguais

My Guitar Wants To Kill Your Momma
Veterano
# ago/04
· votar


artificial harmonics, tapping harmonics, improvisar e decorar os solos

Yusuke Urameshi
Veterano
# ago/04
· votar


no inicio sweeping heheh

Andrews
Veterano
# ago/04
· votar


sweep, palhetada alternada, tapping, improviso, solar, ter noção de ritmo, tocar qualquer coisa com mais de 5 notas por segundo... e por ae vai

Vega
Veterano
# ago/04
· votar


decorar os solos....

Cauã
Veterano
# ago/04
· votar


Palhetada alternada fica facil qdo se treina desde o começo qdo vc ainda tah aprendendo guitarra, pq depois se acustuma... o mais dificil p/ mim eh treinar TODO DIA!!!

ps. respondam o meu topico sobre o iron galera!!

Jorge Airton Badin De Oliveira
Veterano
# ago/04
· votar


SpeedFox

ei cara para melhoras a agilidade na mao esquerda faça alguns exercícios de digitação em todas as cordas 10 minuto por dia eu faço isso e minha agilidade melhoro cerca de 40% claro isso eh um complemento vai fluindo a agilidade n aparece assim ""BOOOOM"" OH TOCO ANGRA entende?

valvulado81
Veterano
# ago/04
· votar


MACker
cara, nos temos a mesma dificuldade, soh q ao contrario, porq eu sou destro, mas palheto com a mao esquerda e tambem curto ligados, mas estou trabalhando bastante a minha palhetada, para superar esse detalhe!

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


A minha maior dificuldade é conseguir tocar algo que eu goste... tem gente que diz que gosta, mas não consigo mentir pra eu mesmo.

hu_young
Veterano
# ago/04
· votar


harmonico natural. demorei pra aprender.

MacCa
Veterano
# ago/04
· votar


Leandro Panucci

Cara, eu sinceramente não consegui entender direito o que você quis dizer... você gosta de tocar o que você não gosta, e não gosta de tocar o que você gosta?

HYp0tH3ticaL_THe0rY
Veterano
# ago/04 · Editado por: HYp0tH3ticaL_THe0rY
· votar


tirar musica (boa) dela :-S

Sanctum Metal
Veterano
# ago/04
· votar


MacCa
Acho que ele quis dizer que toca as musicas que gosta, mas quando se ouve tocando, nao gosta do que ouve, talvez por desempenho insatisfatorio.

Na real, eu sei que se eu treinasse todo dia com vigor, em pouco tempo eu pegaria Sweep, tapping, HA e outras tecnicas que nao tenho pericia. Minha maior dificuldade e compor solos, faco ate umas melodias legais, mas na hora do solo, so consigo subir e descer escalas sem sentimento algum. Se ao menos fosse rapido...

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


banido
Essa é a justa dificuldade.
Como é muito fácil palhetar na mesma direção a mão direita acaba indo mais rápido do que a mão esquerda executa, a dificuldade é coordenar as duas mãos, se não estiverem coordenadas p arpejo sweepado sai sujo e embola as notas, fora que a mão esquerda nos arpejos tem de executar cada nota sozinha, sem que outras soem JUNTO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ql foi(ou é) sua maior dificuldade na guita??