Combinação de captadores

    Autor Mensagem
    Pablo
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Pablo


    Ae galera...estou quase comprando uma tagima mm2 modelo steve morse e queria trocar o captadores dela...pensei no tone zone na ponte e no the breed no braço (ambos da dimarzio)...a combinação eh boa? e o q vcs sugerem pra o captador do meio(single)?(nessa posição eu colocaria um captador pra tocar coisas mais suingadas, com timbres de strato mesmo). Vlw!

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tenho o Tone Zone e adoro o timbre dele.
    O meu é uma versão beeeem antiga, totalmente rasgada. Ele dá hârmônico até nas tarrachas, eu acho. hehehe
    A qualidade DiMarzio é inquestionável! =)

    Se quiser escutar um pouco, vai em:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=14& topic=53715

    Uso o Air Norton, não conheço o The Breed, mas aposto que tem um som muito bom.

    No meio existem alguns Seymour Duncan que, dizem, ficam ótimos. Não tenho informações muitos boas pra te passar, infelizmente.

    Polêmico
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pablo
    Tone zone na ponte eh uma boa,assim como o Super Distortion....No braço prefiro Evolution ou Paf Pro.

    frank solari
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tudo depende do tipo de som que vc toca, eu uso seymour nas minhas guitarras uma combincao classica que nao da erro e o jb na ponte eo 59 no braco, ja no meio vc tem varias opcos tipo cool rails, classic stack, little 59, etc..entra no site da seymour eles tem som de todos os caps, ouve ai vc tem uma ideia melhor.

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pow pra captador do meio eu gosto do Tex Mex da Fender... pq ele é um captador pra equilibrar seu jogo, excelente pra clean... sem falar q ele é bem barato... Timbre fender eh timbre fender neh :P

    Pablo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ficaria boa essa combinação? tone zone - tex mex - breed? obs: Toco todo tipo de rock...de som mais suingado a mais pesado.

    VRock
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pablo

    Cara... acho q a partir do momento q vc colocar o tex mex aew no meio de dois dimarzio naum fica nada a ver... Acho q se vc colocasse um Tone Zone(braço)- Evolution(meio) - Paf Pro ou Super Distortion na ponte ficaria legal!

    Pablo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    VRock
    Mas o fato é que eu não sou adepto apenas de som mais pesado...eu gosto tbm de som suingado e limpo pra algumas coisas...e isso eu acho que soh eh possivel com um single caracteristico de strato...o q vcs sugerem??

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dando um UP to tópico pra num ter que criar outro.

    Gente, que combinação de captadores seria legal eu por na minha guiarra Memphis MG 130, ela tem 2 humbickers e um single no meio, no single eu nun vo mecher num, pq nun uso, mas e nos humbuckers?

    Tava pensando no X2N pra ponte, pq ele tem um ganho MUITO alto ótima pra distorção, que é o que eu vou usar, pra tocar metal, num ligo pro clean dele num, ai eu queria saber uma combinação pra ele pra eu por no braço, uq vcs acham, poder ser outro cap bom pra distorção, com ganho alto, ou então um bom pra clean, com baixo ganho. tanto fas, uq vcs indicam.

    Eu nun acho em nenhum lugar uma combinação pro X2N da DiMarzio, ja pensei no Super Distortion, no PAF Pro, no Tone Zone, mas eu só acho gente flando deles na ponte, eu quero um que de no braço, mas nun tenho onde testar eles, aki num tem loja vendendo eles, e eu só posso comprar pela net, então vo na fé nu q vcs flarem.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    juninholiveira
    Põe no máximo uns Malagoli nela, não vale a pena investir em captadores nessa guitarra, aliás, se tu não tiver um amplificador no mínimo decente, não vai valer apena em nenhuma guitarra.

    Ainda que tu queira de qualquer forma trocar os captadores dela, eu acho uma tremenda burrada captadores de saída altíssima, eles "limitam" o som". Com um captador com saída média/alta, tu faz a mesma coisa que com os de saída altíssima mas sem matar o timbre, se precisar de mais ganho existem milhões de boosters, drives e eqs no mercado. Caso tu queira captadores hi gain, tem os Malagoli Intruder que são baratos e dizem que são bons.

    Eu nun acho em nenhum lugar uma combinação pro X2N da DiMarzio, ja pensei no Super Distortion, no PAF Pro, no Tone Zone, mas eu só acho gente flando deles na ponte, eu quero um que de no braço

    Até porque, tirando o Paf Pro, eles são captadores projetados para a ponte, mesmo que existam versões para o braço, o lugar deles é na ponte.

    mas nun tenho onde testar eles, aki num tem loja vendendo eles, e eu só posso comprar pela net,

    Mesmo se eles existissem pra vender onde tu mora, tu não conseguiria testar eles, a não ser que algum amigo tivesse ou coisa do tipo. Captador não dá pra se testar na loja, tu compra ou não compra, ou tu acha que os caras vão instalar eles numa guitarra pra tu testar?

    então vo na fé nu q vcs flarem.

    Se é assim, não investe nessa guitarra. Com 14 anos e um equipamento "precário" (sem ofensas), tu mal vai sentir a diferença. Guarda o dinheiro dos captadores que deve dar uns R$700,00 e compra uma guitarra melhor, ou ainda, compra um amplificador bom. Acredita, essa é a melhora opção.

    Abs

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juninholiveira

    Concordo com tudo que o Van_Lorien escreveu.

    mrfelipbr
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: mrfelipbr
    · votar


    Eu tambem estou com a mesma dúvida, sobre quais captadores botar, meu Set é CLP II(ñ é a CLPII S), Pedaleira Boss Me 70, de onde o meu timbre todo sai, pois regulo e uso ela pela saida de linha, assim ela soa igual ou melhor em qualquer amp, e um amp Maverick Mv 1510 que é um amp fodinha hehe, então, o q eu tiro com isso já é bem satisfatório, mas eu queria melhorar minha guitarra, sem dúvida vou pegar os malagoli mas estou com algumas dúvidas, se eu colocar Capts de saída média (Custom alnico HB/496r) ou média alta/alta(Custom HB hot/600T) dá pra ter bons cleans e drives desde crunch's até uns bem Metal ??? tem muita diferença pros Custom Hb e os Custom HB Hot(o 1º tem saída média, o 2º média alta) eu toco em igreja , e o repertório vai desde uns Hard rock até musicas funkeadas, ou com uma pegada meio Bossa nova, mpb, jazz, queria saber os senhores aqui do fórum acham, se podem me ajudar...
    abç

    mrfelipbr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Up, ninguém ????

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mrfelipbr
    Dá-lhe um Custom HB Hot na ponte. Na posição da ponte é sempre mais aconselhável um captador mais forte, até mesmo pra equiparar a diferença de volume com o braço. Se quiser gastar um pouco mais, o clássico Hot Rodded Set (JB+Jazz Model) da Seymour Duncan seria perfeito pra ti.

    Abs

    mrfelipbr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien
    vlw ae cara, bem, mas essa combinação, esse jb tem saida alta né, ñ ia ficar estranho um de saida alta com um de saída vintage

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mrfelipbr
    Para os padrões de hoje, o JB tem saída média-alta, mas mesmo assim, ele é extremamente versátil: de Jeff Beck a Marty Friedman. Quanto a essa dúvida sobre colocar um captador de saída alta na ponte e um de saída baixa no braço, isso é extremamente comum, aliás, o captador da ponte sempre deve ter a saída mais alta que o do braço pra equiparar a diferença de volume.

    Abs

    Cristhyano
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Cristhyano
    · votar


    Na minha guitarra (HSH) estou colocando Seymour Duncans. Na ponte o Custom, no meio o Five-Two (single coil real) e no braço o '59.
    Peguei SD porque o histórico que leio em uma porrada de depoimentos é que eles tem um som mais orgânico do que os Dimarzio, que soam mais artificiais.
    Mas enfim, escolhi single coil verdadeiro de saída vintage no meio, o '59 no braço é saída vintage também e o da ponte é saída média-alta. Não tem problema nenhum nessa combinação, até porque quero poder tocar desde limpos de funk e jazz até a sujeira de um heavy metal tradicional tipo Dio ou Judas.

    mrfelipbr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien
    aliás, o captador da ponte sempre deve ter a saída mais alta que o do braço pra equiparar a diferença de volume.
    Bem, mas aí eu iria perder em peso/ganho ?? se eu tivesse tocando tipo algo meio Zakk Wylde, ou algum metal e usar o captador do braço não iria perder em ganho e nos harmonicos artificiais ???
    assim como o Cristhyano disse, eu toco muitos estilos diferentes, desde funk até um metal. se eu colocar tipo Custom Hb Hot na ponte e o 496(malagoli) no braço ficaria legal ??????
    aliás, eu não vou de seymour duncan porque não tenho dinheiro pra isso, e os malagoli são mais baratos

    Cristhyano
    o '59 no braço é saída vintage também e o braço é saída média-alta
    não entendi essa parte cara, ou voce quis dizer que o da ponte é saída média alta ??

    Cristhyano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Isso mesmo, troquei as bolas. Já arrumei la. O da ponte é saída média-alta.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mrfelipbr
    Normalmente, só se usa o captador do braço em sons pesados para passagens rápidas a fim de não embolar ou solos que demandem mais sustain, por isso acho essa perda de ganho entre um captador e outro irrelevante, até porque se o ganho for o mesmo em ambos, é bem provável que o do braço fique com mais volume.

    Abs

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Van_Lorien
    bem, então eu posso colocar um custom hb hot e um custom 59 ou classic 57 sem medo né ??? acho q vou nesses mesmo, qual dos dois pro braço você acha melhor ??

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mrfelipbr
    Pode ir sem problemas, mas por via das dúvidas entra em contato com a Malagoli, com certeza o Érico poderá te aconselhar melhor, especialmente em relação ao 59 e o 57. Eu iria de 59 por crer que ele seja baseado no Duncan 59.

    Abs

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Van_Lorien
    ok, valeu ae pela ajuda !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combinação de captadores