Fender Stratocaster Southern Cross

    Autor Mensagem
    MojoBuddy22
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: MojoBuddy22


    Alo pessoal... eu procurei várias coisas na net sobre essa Fender. Tenho uma vermelhinha, alguns uma coisa outros dizem outra... o que posso dizer é que é um excelente instrumento.
    Mandei um e-mail pra Giannini pra saber mais sobre minha "filha" e obtive isso:

    Caro André.

    Obrigado pelo contato. As guitarras Fender Southern Cross feitas pela Giannini no período de 91 a 94, numa média de 6 mil por ano. Elas pararam de ser fabricados pela Giannini por causa do "custo Brasil" que na época era muito alto, deixando outros mercados como coréia, méxico, etc., mais atraentes para a Fender do ponto-de-vista financeiro. Se não mantivéssemos o controle de qualidade não ficaríamos tantos anos produzindo-as, nem as mesmas seriam tão bem vistas no mercado, amplamente discutidas nos fóruns da web e notóriamente melhores do que as feitas nesses outros países citados.

    Elas tinham corpo em cedro, braço em marfim, todo hardware original Fender e feitas no gabaritos originais da Fender, sob auditoria permanente da empresa americana.

    Um abraço,

    Christian Bernard
    Gerente de Marketing
    Tel: (11) 4028-8400 R. 8417
    Fax: (11) 4028-8408
    www.giannini.com.br [i]


    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o outro guitar da minha banda tem uma vermelha tb, eu acho bem legal.

    não curto mto strato, mas ela é bacana sim.

    MojoBuddy22
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    hehe tem Várias linhas de guitarristas na minha opinião...
    tem os Strateiros, os LesPaulzeiros, e os FloydRoseiros hehehe... Pra que curte Strato essa atende às necessidades.... o outro guitarra da minha banda tem uma Strat Standard Japa... eu prefiro a minha brasileira pois joguei um Fender Texas Special no braço.... e o timbre ficou mto loko!

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    é verdade, o timbre dela é bem estaladao, bem strato mesmo. a gente liga ela num VS65r, e minha ibanez RG em um vulcano. dá pra incomodar mto vizinho ehehe

    Véi Angelo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    gustavo macaco
    =]
    ae troglodita =]
    nao ia manda uns videos pro meu e-mail?
    josepelupi@yahoo.com.br

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    po esqueci ehehe

    mandei já

    Vol-fender
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tenho uma guita dessas, a vermelha tmb, preparada pra estudio, captação am. std e um bagulho em baixo do escudo inteiro pra não ter ruídos (igual as fender antigonas tem), um luthier q fez isso, ficou perfeita. Se você achar uma dessas por ai, compre, vale ouro!

    Pessoal achei isso por ai espero que ajude!

    Entrevista: Carlos Assale
    ---------------------------------------------------------------------- -------------

    Você foi o responsável pelas Fender by Giannini. Como foi possível licenciar a marca Fender?
    É verdade, o projeto Southern Cross. A Giannini tinha conseguido em 1990 uma licença para a fabricação das Fender aqui. O objetivo da fábrica americana era ter um fornecedor de violões tradicional, a quem pudesse confiar essa linha de instrumentos. Foi uma troca de interesses.
    Coincidentemente, foi na mesma época que eu estava deixando a Dolphin. O Giorgio Giannini - que apesar de ferrenho concorrente tinha comigo uma relação de amizade, respeito e admiração - me convidou para assumir a direção técnica da empresa e, entre outras coisas, tocar o projeto Fender/Giannini. Começamos a trabalhar em 1991 e enviar amostras para aprovação. Eu fui a interface com a Fender, acompanhado do Roberto Giannini. Visitamos as fábricas de Ensenada e Corona muitas vezes, trabalhamos o produto, demos aulas sobre design e fabricação de acústicos.
    Aprovamos o braço em pouco tempo mas o corpo levou uns dois anos e MUITAS amostras - foi preciso muitas mudanças de ferramental. É incrível como a Fender é sensível ao shape da Stratocaster, que é na verdade sua marca registrada, sua identificação. No fim recebemos um fax do Dan Smith, diretor de marketing da Fender, dizendo que o produto tinha melhorado 4000% e que a confiança era tanta que pela primeira vez eles iriam permitir que um produto produzido fora de suas fábricas e sem seu envolvimento comercial ostentasse o nome Fender no headstock. Fabricávamos em lotes e eles só iam para o mercado depois que um representante deles viesse fazer uma minuciosa inspeção. Elas eram até pesadas!
    Foram produzidos cerca de 5000 instrumentos de 1993 a 1995. O projeto foi abortado porque as peculiaridades econômicas do Brasil somadas ao royalty muito alto tornaram tudo economicamente inviável. As más línguas dizem que foi por problemas técnicos que tudo parou, mas nunca houve nenhum problema desse tipo.


    As Fender brasileiras tinham a mesma qualidade que as americanas, mexicanas e japonesas?
    Conheci bem essas fábricas e seus produtos. Posso dizer com segurança que, fora o hardware e a captação, não há nenhuma diferença em relação às americanas. Com as outras não há nenhuma. É o que o pessoal que vem testando e comparando tem descoberto.


    http://paginas.terra.com.br/arte/circusplace/entrevista.htm

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pra quê reviver 4 tópicos dessa guitarra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    ¬¬

    Vol-fender
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    http://www.strat-central.com/fmi.htm

    denyszandonadi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rapha_krust...
    foram 5 ^^

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    odeio todas as strato, mas tive um jazz bass da serie fender southern cross que era foooooooda
    grave absurdo, sem embolação, muita definição, bom sustain, braço propicio a slaps, mesmo com cordas altas
    muito superior a qualquer baixo com o nome Giannini e melhor que todos os baixos de 4 cordas que ja toquei ou presenciei de perto
    pra quem curte guitarras/baixos estilo Fender (blergh!) vale muito a pena e digo isso não só por causa dos preços baixos
    vale muito mais a pena que essas porcarias de fender mexico e squier
    nao devem pros japoneses

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bom ler esse topico, pq geralmente o pessoal vende a Fender Southern Cross mais barato...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Stratocaster Southern Cross